Assembléia do RS retoma processo de cassação do deputado Mário Jardel

O caso de Jardel vai a passos de tartaruga na Assembléia do RS. Tudo começou no final do ano passado. O recorde de demora, que era de Eduardo Cunha, é agora de Mário Jardel. 

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti, determinou a remessa do processo ético-disciplinar contra o deputado Mário Jardel à Comissão de Ética do Parlamento gaúcho, nos termos da decisão do Tribunal de Justiça do RS, retomando o processo a partir de novo interrogatório do parlamentar do PSD. 

A deliberação foi comunicada à Mesa Diretora durante reunião ordinária do colegiado, realizada na manhã desta terça-feira.

Semana passada, o Superior Tribunal de Justiça rejeitou recurso da Assembleia que pedia a revogação da liminar do Tribunal de Justiça suspendendo o processo de cassação do deputado e mandando retomar os procedimentos na Comissão de Ética. 

O novo interrogatório do deputado Jardel concluirá a instrução do processo, permitindo a retomada do processo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Comissão de ética...que fico abismado quando estes caras falam em ética na Assembleia,Câmara,Senado...existe ética nestes lugares?
Uma vergonha mundial este caso Jardel...um péssimo exemplo mais uma vez da classe política..eles não dão exemplo de nada..

Anônimo disse...

Portoalegrenses, leiam na pág. 15 da Zero Hora de hoje, 11 de outubro de 2016:

"SECRETÁRIO DA FAZENDA SE DEMITE"

Trata-se do secretário de Firtunati. JORGE LUIZ TONETTO É PETRALHA ROXO, DA DS.

TONETTO está se demitindo, depois de saquear os cofres de Porto Alegre a mando de lula e Fortunati.

Está sendo afastado por Fortunati, porque os dois foram denunciados para a Operação Lava Jato, e querem despistar a PF!!

Fortunati = "Rico" da planilha secreta de propinas da Odebrecht, e alega que a PF está errada!!!

Anônimo disse...

Uma VERGONHA.
Classe politica de 5a categoria.

Anônimo disse...

Os Deputados vão empurar com a barriga até o final do mandato do Jardel. Jardel é fiel escudeiro do governo do tiririca da serra, seus votos tem sido decisivos pró governo por diversas vezes.

Anônimo disse...

E a novela continua. Só no Rio Grande do Sul mesmo. Isso é bom para que o povo aprenda a votar e colocar as pessoas no seu devido lugar. Qual foi a contribuição dele para o Estado a não ser levar o nosso suado recurso? Jogador é jogador. Nunca será político ex: Romário, Danrlei e o próprio Jardel. Todos nulidade na política.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/