Opinião do leitor - A PEC 241 está a favor do Brasil

A PEC 241 impõe freio à gastança do tipo que quebrou o Brasil e Estados como o RS, reforça os termos da LRF e obriga os governos a afinar a gestão pública, obtendo mais com o mesmo, já que a cada ano não admite despesas e investimentos capazes de ultrapassar o crescimento do teto da inflação do ano anterior. A simples enunciação de uma medida dura de contenção como esta, sinaliza que as finanças públicas estarão à disposição da sociedade e do crescimento, restabelecendo o ambiente que leva ao controle da inflação e ao avanço da economia, o que permitirá que os investimentos e o consumo retornem, gerando riqueza e empregos. Esta PEC está a favor do Brasil.
O deputado Darcísio Perondi, relator da PEC 241, a que estabelece Teto para os Gastos Públicos, disse ontem a noite ao editor que o presidente Michel Temer telefonou-lhe pouco depois da aprovação da proposta:
- Ele disse que nossa equipe fez história e que a persistência e garra de todos nós serão reconhecidas pelas gerações futuras.
A PEC irá agora para o segundo turno, dia 24, para depois ser encaminhada ao Senado, onde terá rápida aprovação, segundo informou ontem a noite o senador Renan Calheiros.
Além da competente articulação política, toda ela comandada diretamente por Temer, a PEC obteve apoio unânime da mídia que importa, mas também dos empresários e até das centrais sindicais não subjugadas ao PT, que se opôs a tudo ontem a noite, confirmando seu caráter perverso de atuação política e parlamentar. A reação das corporações, com ênfase para os procuradores e juízes federais, foi contida por manifestações duras do governo, do presidente da Câmara e até pelos presidentes do TST e TSE. O TSE chegou a confrontar frente a frente a PGR, emitindo uma contra-nota técnica, apoiando a PEC.


3 comentários:

Unknown disse...

Estou aguardando o 'day after' desta PEC... sabe aquela velha história dos ratos... quando tem bastante comida são alegres e amigos... quando rareia, se tornam irritadiços e brigam... quando falta comida, começam a roer um ao outro!!!
Quem sobreviver verá!!!

Anônimo disse...

Se isso, caro editor, fosse verdade, os EEUU não teriam superado a crise de 30.
O que é necessário é gastar bem o recurso público disponível, o que o petê não fazia e o que o pemedebê não está disposto a fazer.

Anônimo disse...

assino chega de lenga -lenga, avante, agora o pais vai entrar no eixo chega de farra com nosso dinheiro- adeus pt

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/