Artigo, Percival Puggina - Os inimigos da PEC do Teto

Dinheiro público não pode continuar saindo pelo ralo dos desmandos de gestão e da corrupção.

Outra semana decisiva no Congresso Nacional. Há vinte anos abandonei as disputas eleitorais, convencido de que serviria melhor meu país escrevendo e falando do que buscando eleitores. Mesmo assim, esporadicamente, sou acometido de um desejo descabido de estar em Brasília para certas deliberações como o impeachment de Dilma Rousseff ou, agora, a PEC 241. Felizmente é uma vontade que dá e passa, semelhante àquele impulso de acender um cigarro que acomete ex-fumantes como eu em momentos de estresse.


A confissão destes pecadilhos por pensamento vêm à conta da Proposta de Emenda à Constituição mencionada acima e que estabelece teto para os gastos públicos, limitando-os ao reajuste da inflação, por um prazo de 20 anos que poderá ser revisto após 10 anos. 

Se mesmo com leis de responsabilidade fiscal o gasto público cresce desmedidamente acima da inflação e da arrecadação, somente uma providência rígida e incontornável poderá lhe impor freio. São compreensíveis as reações em contrário.

CLIQUE AQUI para ler tudo.
puggina@puggina.org

4 comentários:

Anônimo disse...

Acabamos de descobrir que momentos de estresse o editor dá, que passa.
Sempre desconfiei.

Anônimo disse...

Essa é do tipo que só o autor acha engraçado.

Anônimo disse...

ESSA PEC É ASSUNTO PASSADO...É SÓ CONVERSAR COM JORNALISTAS DE BRASILIA, TODOS DÃO COMO CERTO, SÓ UMA ANTA PRA GASTAR MAIS DO QUE RECEBE OU PETRALHAS

Anônimo disse...

A PEC do TETO DOS GASTOS PÚBLICOS veio à tona porque ninguém obedece à LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL.
Os políticos brasileiros administram muito bem o seu patrimônio pessoal e não têm o mesmo cuidado com o dinheiro PÚBLICO . A solução , para mim, é a criação de Leis mais rígidas, do tipo roubou, paga com o seu patrimônio , paga inclusive os gastos decorrentes de sua prisão, até o FINAL de sua pena. Seria um começo . O Brasil não pode ficar à mercê dos corruptos e bandidos . CHEGA !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/