Veja como Maduro, o amigo de Dilma e de Lula, foge da multidão enfurecida da Venezuela

Um dia depois de vários venezuelanos terem saído à rua para exigirem a realização de um referendo revogatório depois de 17 anos de chavismo, o presidente da Venezuela foi até ao bairro de Villa Rosa, na Ilha Margarita. O lugar é descrito pelo jornal El Nacional como sendo “chavista até à medula”. Até porque, nas eleições parlamentares de dezembro de 2015, foi um dos únicos sítios onde os partidos que apoiam Maduro venceram.

Só que, menos de um ano depois, em vez de encontrar aplausos ou manifestações de apoio, Nicolas Maduro foi recebido por várias pessoas que batiam panelas — o tal cacerolazo, que já teve uma edição brasileira, cunhada como panelaço — enquanto ele passava.


A situação tornou-se mais periclitante quando Nicolas Maduro tomou a decisão de sair do carro onde seguia, para continuar o caminho a pé. Acabou por ter de sair a correr, como demonstram os vídeos feitos naquele momento e que foram partilhados por várias pessoas na internet.

CLIQUE AQUI para ler mais e também examinar o video da fuga do bolivariano chavista.

14 comentários:

Anônimo disse...

Ou corre ou deixa o couro.

Anônimo disse...

Porque o povo não aproveitou e liquidou a fatura? Poderiam ter linchado o gordo bananeiro.

Anônimo disse...

El Pais mostra aos jornais brasileiros como fazer jornalismo:

05/09/2016 - Luis Nassif

Nos países civilizados, da mídia mais à direita àquela mais à esquerda, uma característica recorrente é a denúncia das arbitrariedades do Estado. É um fator que legitima a imprensa até para que possa dar seguimento a campanhas anti-direitos-sociais.

Ser contra direitos sociais é questão ideológica, só perceptível aos leitores mais sofisticados.

Solidarizar-se com famílias, jovens, idosos, crianças, mulheres, sendo atacados por uma PM violenta, é qualidade universal de caráter, assim como a generosidade, a solidariedade, a defesa dos mais fracos. É o chamado “belo gesto”, que provoca admiração até nos adversários e fortalece a imprensa até nas suas bandeiras anti-sociais. É como Ali segurando o último soco contra Foreman, como Sobral Pinto defendendo os adversários ideológicos, como Pedro Aleixo insurgindo-se contra o arbítrio. E como Ruy Mesquita acompanhando seus jornalistas quando eram detidos pelo DOI-CODI.

Diretor de redação do Estadão e da Folha, Cláudio Abramo cunhou uma frase célebre: “O jornalismo é o exercício diário do caráter”.

Nos anos 80, Otávio Frias de Oliveira descobriu que a generosidade, o endosso às boas bandeiras – diretas, liberdades civis – era um belo negócio. Ousou e conseguiu transformar a Folha no jornal mais influente do país. A Folha não tinha apenas leitores, tinha apaixonados, por conseguir assimilar vários valores da nova geração que ascendia: inquietação, destemor, nova linguagem, modernidade, estilo descolado, provocativo, liberdade. E Frias fez tudo isso como estratégia comercial.

Entre os grupos de mídia, os estrangeiros – El Pais, BBC, Reuters - estão dando aulas de jornalismo aos nacionais, indo atrás dos fatos, impedindo a disseminação da “verdade oficial” e indignando-se com o arbítrio.

Quem está com saudades do jornalismo, confira a reportagem de El Pais: “Milhares vão às ruas contra Temer em SP e PM reprime ato com justificativa controversa”( http://migre.me/uUmFE)”.

Tendo como compromisso a fidelidade aos fatos, o jornal junta relatos de 6 jornalistas para mostrar que havia uma manifestação pacífica, com famílias participando, que a manifestação seguiu em perfeita ordem até o Largo da Batata. E lá explodiu a confusão por provocação direta da Polícia Militar.

“Imagens de uma vidraça quebrada em um estabelecimento na Largo da Batata, divulgada pela Globo News, explicaria mais tarde o que a PM procurou justificar. Mas, os seis jornalistas do EL PAÍS que seguiram a marcha dos manifestantes em distintos pontos do percurso não presenciaram nenhum ato de vandalismo, o que não deixa claro se a tal vidraça quebrada foi uma reação posterior à violência policial. Outras dezessete pessoas que estavam no protesto relataram, por rede social, também não ter visto nada que pudesse ser considerado "vandalismo".

Às 22h45, a Secretaria de Segurança do Estado divulgou uma nota alegando que houve um princípio de tumulto na estação, que “se transformou em depredação. Vândalos quebrando catracas, colocando em risco a vida de funcionários”. A repórter Marina Novaes se encontrava no local na hora das bombas e não viu nenhuma catraca depredada. Mais tarde, a ViaQuatro, concessionária responsável pela estação Faria Lima, disse que a confusão resultou em uma lixeira, uma luminária e uma catraca quebrada. O que também não deixa claro se esses prejuízos foram provocados após as bombas terem sido atiradas”.

Enquanto isto, na Folha, que estimulou a violência da PM com um editorial exigindo ordem, colunista fala em “elite vermelha” e diz que Dilma insufla o ódio nas ruas e vai morar em Ipanema (http://migre.me/uUmJs).

NA VENEZUELA o governante corre dos manifestantes, aqui o governante manda baixar o pau nos manifestantes. Qual dos países é bolivariano mesmo?

Anônimo disse...

Depois como retaliação mandou fechar o comércio e prender pessoas.(ntn24.com)

safenado SC disse...

Vários venezuelanos ???

Não está havendo sub-faturamento do número de manifestantes ?

Anônimo disse...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2016/09/extra-video-revela-quem-sao-os.html

Anônimo disse...

Esse pederasta comunobolivariano, o ditador Maduro, se for pego pela população venezuelana será esquartejado no meio da rua. Se ele quer se manter a salvo, deveria fazer como o Lula e Dilma, e não andar no meio da população que não seja dos seus apaniguados pagos!

Anônimo disse...

Caro Políbio
Acho o Maduro irmão gêmeo da Anta. São duas Antas. Ele ainda será dependurado no poste de cabeça pra baixo, junto com ela, se continuar dando moleza pro azar.
Esther

sempre mais disse...

Melhor deixar o couro. Esses tiranos pensam que enganam o povo eternamente. Igual o daqui.

Anônimo disse...

Como é que é? O canalha petista, subjornalista que ficou rico nos governos criminosos de Lula e Dilma querendo dar lição de moral na imprensa brasileira? Isso é uma piada!!! A esmagadora maioria dos correspondentes estrangeiros no Brasil estão alinhados ideologicamente ao PT. São militantes a serviço da "causa". E como é mesmo? Nicolas Maduro, um homem do bem, fugiu do povo? O vagabundo leu a notícia sobre o que aconteceu depois? O serviço secreto voltou à vila onde a revolta popular aconteceu e prendeu pessoas que participaram do ato; o jornalista que gravou e publicou o vídeo do ditador fugindo do povo está até agora preso!!! Luis Nassif é um lixo como "jornalista" e um lixo como ser humano!!!

Anônimo disse...

Caro Políbio:
Não seria de se perguntar:
Quando a "PRESIDENTA" passou a residir no Palácio,
ao que se saiba, entrou com u'a "mão na frente e outra atrás...", isto é, somente com a roupa do corpo...
Por que, agora, ao sáir, assim como fez o Lula, precisa de tantos "caminhões" (com toda a despesa paga por nós...) para fazer sua "mudança" ??????

Um seu leitor assidúo .

Anônimo disse...

Caro Políbio,
é de se perguntar:

Por que a "PRESIDENTA" quando passou a residir no Palácio, entrou com " u'a mão à frente e outra atrás ", isto é, apenas com seu traje, e, agora, ao sair (igual como fez o LULA) precisa de tantos "caminhões" e todas as despesas pagas (por nós brasileiros, inclusive os que não votamos nela) para "retirar" sua
mudança ??? Alguém "fiscaliza" ou a "honesta" se prontificou para tanto ?

Anônimo disse...

Essa turma nunca deveriam ter acesso a altos cargos em qualquer lugar do mundo e se chegam tem que expulsar de lá o mais humilhante possível. São despreparados e megalomaníacos completos. Em qualquer entrevista de emprego sério essa turma só tomaria não. E viram presidentes de países?

Anônimo disse...

A América Latina eterna vergonha mundial. Do México até o Chile, Argentina e Uruguai só fiascos históricos. Não é a toa que o povo dos USA e Canadá se sentem superiores em certos ponto ao resto do continente. Não por que são melhores, mas por que os demais fazem questão de nunca melhorar em quase nada. Mediocridade eterna. Não é a toa que essas regiões do mundo nunca irão se desenvolver e se por um milagre se desenvolver, será bem tarde e depois de várias gerações sofrendo as consequências.

O presidente do MIT nos USA é um VENEZUELANO. Uma das universidades mais renomadas do mundo e já foi Top 1 várias vezes. Logo tem talento lá, só que esses talentos não assumem os cargos que devem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/