Polícia Federal vasculha o grupo Bolognesi em Porto Alegre

CLIQUE AQUI para ler as 182 páginas do MPF que explicam por que a Bolognesi foi vasculhada e conta tudo sobre a Operação Greenfield.


A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na sede do Grupo Bolognesi na capital gaúcha, nesta segunda-feira, 5, como parte da Operação Greenfield, que apura desvios nos fundos de pensão Funcef, Petros, Previ e Postalis.

Os agentes permaneceram pouco mais de uma hora no local e levaram documentos e um computador. A assessoria de imprensa esclareceu que na sede em Porto Alegre onde a PF esteve funcionam dois braços do grupo, a Bolognesi Empreendimentos e a Bolognesi Infraestrutura, e que estas empresas não possuem "qualquer relação com fundos de pensão".

O Grupo Bolognesi nasceu na década de 1970 no Rio Grande do Sul, com origem na construção civil. Ao longo dos anos expandiu os negócios para áreas como obras públicas, tratamento de água e geração de energia.

Em 2012, o Grupo Bolognesi comprou o controle acionário da Multiner Energia - empresa que atua na geração de energia elétrica -, ficando com pouco mais de 50% do capital total. O restante estava com um Fundo de Investimentos em Participações (FIP) formado por fundos de pensão entre os quais estão Funcef (Caixa Econômica Federal), Petros (Petrobras) e Postalis (Correios) - que são alvo da operação deflagrada hoje pela Polícia Federal.

A Bolognesi Energia, braço do grupo que fica em São Paulo, não se manifestou sobre a operação da PF. No site, constam os nomes de diversas empresas nas quais a Bolognesi Energia detém participação, entre elas a Multiner, onde a PF também cumpriu mandado de busca e apreensão na sede, no Rio de Janeiro, com foco em informações da administração destituída em 2012. "A companhia e sua atual administração continuarão a cooperar com as autoridades competentes, e prestará quaisquer informações adicionais que vierem a ser solicitados, para que tudo seja devidamente esclarecido com a maior brevidade possível", disse a Multiner em fato relevante.

8 comentários:

Anônimo disse...

Time: queda de Dilma é o começo da crise brasileira, não o seu fim:

Revista Time, dos Estados Unidos, avalia que o modo controverso como se deu o afastamento de Dilma Rousseff irá dividir o Brasil por pelo menos "uma geração"; o texto diz que o substituto de Dilma, Michel Temer, ainda sentiu a necessidade de negar, em sua primeira fala como presidente, que ele tinha praticado um "golpe" contra sua ex-companheira de chapa; para a Time, o peemedebista, criticado por não ter nomeado uma mulher ministra e vaiado na abertura da Olimpíada, tem "um difícil trabalho em suas mãos" .....

MAS o jn, disse que o brasil está pacificado....de mentirinha e os bobos da corte acreditam.

Anônimo disse...


Justiça de SP considera prisões irregulares e solta manifestantes
Jornalistas Livres:

Grupo de 19 adultos e 10 menores preso pela Polícia Militar antes do início do protesto contra Temer neste domingo na capital paulista foi solto no início desta noite; o porta-voz da PM não reconheceu excessos e disse que policiais foram feridos, mas não há registros; coronel também declarou que os jovens teriam admitido, sem a presença de advogados, que cometeriam vandalismo; fotos dos pertences mostram estilingue, celulares e chaveiro do pateta; barra de ferro citada pela PM não está nas imagens; Fórum Criminal da Barra Funda teve ato hoje em solidariedade aos jovens detidos;....

Anônimo disse...

PM apresenta chaveiro do Pateta como prova das intenções criminosas dos manifestantes:

05/09/2016 - Luis Nassif

Quem imaginava que o ridículo teria fim, é surpreendido diariamente.

Agora se atingiu o auge, com a Polícia Militar divulgando imagens do material apreendido com jovens socorristas (especializados em prestar socorros para vítimas da polícia em manifestações).

Confiram abaixo. Se acharem que é pegadinha, vão até o G1 ou clique aqui.

Um estilingue; pedras; um extintor de incêndio; celulares; uma câmera GoPro; um maço de cigarros; uma caneta esferográfica; um cabo de televisão; bandanas; um gorro; um chaveiro do Pateta, personagem da Disney; máscaras de gás; um boné; panfletos contrários ao governo Temer; óculos de proteção; luvas; gazes e outros materiais de primeiros-socorros, como comprimidos de analgésico; e garrafas com líquido aparentando ser vinagre (veja as imagens abaixo e acima).

Mencionam também uma barra de ferro. Mas não a mostram. Provavelmente porque não tinha nenhuma por perto para ser colocada, .....

Anônimo disse...

Polibio,
Tens que filtrar os comentários.
Falas de um assunto e os Petralhas escrevem sobre outro.

Anônimo disse...

Lula e o PT DESTRUÍRAM O BRASIL, que está INVIABILIZADO POR DEZENAS DE ANOS!!! Qualquer pessoa, que ainda dá apoio e vota nessa QUADRILHA DE LADRÕES DA PIOR ESPÉCIE, não passam de CÚMPLICES!!! TUDO, ABSOLUTAMENTE TUDO, O QUE OS PETISTAS TOCARAM NESTES 13 ANOS E MEIO, ESTÁ PODRE!!! Todas as áreas foram atacadas por estas RATAZANAS INÍQUAS!!! Enquanto distribuíam MIGALHAS AOS MISERÁVEIS, ROUBARAM TUDO O QUE PUDERAM e hoje estão INCENDIANDO O PAÍS porque foram defenestradas antes de completarem seu objetivo principal, de transformar o Brasil numa nação socialista, com um Estado Demoníaco que escraviza o povo para sempre!!!
PF: Investiguem MCMV, BNDES, etc., pois eles ROUBARAM EM TODAS AS ÁREAS, TODAS!!! E ainda deixam O CHEFE DA ORCRIM fazer AMEAÇAS A JUÍZES E PROMOTORES, IMPUNEMENTE!!!!

Anônimo disse...





Os caras foram, mas não muito. Se mandassem a Dilma embora, sem os direitos políticos a coisa seria bem pior, então deram um jeitinho.

Agora querem prender o Lula.
Tô para te dizer que se prenderem o Lula, aí é que o bicho vai pegar mesmo.
Na dúvida, acho que é melhor dar mais uma enrolada e deixarem assim como as coisas estão. Não é conveniente instalar uma crise -sem precedentes- no país, temos a geração do "não dá nada tio" que não vai hesitar em pegar em armas só pelo prazer de matar alguém e de inhapa ainda ter a chance de ser no futuro o presidente da republica ou um politico de destaque, forjado na luta armada contra o "regime autoritário", repetindo assim a história. Cortem as asas desta gente enquanto ainda é tempo.

Anônimo disse...

Caro Políbio, tem um petista nojento por aqui pondo comentários sobre a guerrilheira búlgara em vários posts teus! Elimina com desinfetante esse verme! Pega o IP do querido e manda pro limbo!

Anônimo disse...

O anônimo de ontem, que inaugurou a serie de comentários, andou cheirando, fumando ou bebendo alguma coisa, pois os comentários não tem qualquer relação com a nota.
Mais um petralha desesperado com o desemprego.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/