Taurus é acusada de vender armas a traficante internacional do Iêmen

As vendas foram negociadas e fechadas, segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal à Justiça Federal do Rio Grande do Sul, à qual a agência Reuters teve acesso, apesar de a empresa saber das restrições de negócios com o traficante iemenita. Os procuradores acusaram em maio dois ex-executivos da Taurus de enviar 8.000 pistolas e revólveres de uso exclusivo das forças policiais para Mana’a, que atua na região do Chifre da África, também conhecida como península Somali, há mais de uma década.

A reportagem toda é da Veja. Leia:

As armas foram supostamente enviadas pela Taurus para Djibuti e redirecionadas para o Iêmen por Mana’a, de acordo com documentos judiciais.

Na lista de países sob embargo da Organização das Nações Unidas (ONU) desde 2014 e também do governo dos Estados Unidos, o Iêmen, localizado no Oriente Médio, na extremidade sudoeste da Península Arábica, é desde o ano passado castigado por uma guerra civil brutal, que já matou milhares de militares e civis. Os rebeldes houthis, apoiados pelo Irã, desafiam o governo aliado da Arábia Saudita. Devido ao embargo, o Iêmen não pode receber armas de nenhum porte. O conflito deixou, nos últimos 18 meses, ao menos 10.000 mortos no país, incluindo cerca de 4.000 civis, segundo a ONU.

A ação penal, que foi aberta pela Justiça Federal do Rio Grande do Sul e corre em segredo de Justiça, afirma que os ex-executivos da empresa Eduardo Pezzuol (gerente de exportação) e Leonardo Sperry (supervisor de exportação) fecharam em 2013 a venda de 2 milhões de dólares em armas para Mana’a. Em 2015,negociavam uma segunda entrega, desta vez de 11.000 pistolas e revólveres, quando foram surpreendidos por uma investigação da Polícia Federal.

CLIQUE AQUI par saber tudo. do I

9 comentários:

Anônimo disse...

Podem investigar, pois deve ter rolado uma propa básica para a Orcrim!!!

Anônimo disse...

A Taurus, na verdade, quer é a PAZ no Brasil e agora também no Iêmen, já que suas armas, de fato, são de brinquedo - que o digam nossos policiais, que no confronto com nossos bandidos sempre levam a pior, porque na hora do enfrentamento as armas fornecidas pela Taurus, engasgam, não detonam, etc., etc... . Quanta injustiça com a Taurus!

Anônimo disse...

Que maravilha! Empresa auditada pela KPMG e com conselheiros de administração e fiscal.

Beatriz Karan disse...

Que bom, pois a Taurus anda fabricando armas com defeito...

Anônimo disse...

Essa TAURUS é outra praga que tem que ser varrida do mapa.
Isso daí não é empresário nem aqui nem na China.
São bandidos com apoio estatal , com reserva de mercado.
Capitalismo jabuticaba.
Abaixo todos os corru(PT)os do Brasil !

Anônimo disse...

E quais a fundições que fundem o material ?

Anônimo disse...

A Tauros deveria ser processada por não nos armar contra a bandidagem que tomou conta desta bosta de pais.

Anônimo disse...

Os ex-executivos fecharam o negócio e o presidente da empresa ?
O presidente da empresa não sabia de nada ???
Como o Mula e a dilmá não sabiam de nada ???

Anônimo disse...

Diga-me, qual empresa do setor bélico em qualquer lugar do mundo não vende armas para psicopatas? Se não tiver conflitos, guerras e etc os negócios iriam a falência. Como vão vender foguetes, tanques de guerra, mísseis, armas, bombas e etc? Vão fazer o que com tudo isso em tempos paz? Usar em hospitais, escolas, creches e etc? Sempre foi, é e sempre será.

Essa turma adora desgraça.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/