Moro manda Presidência avaliar e retomar riquezas do governo que Lula levou para casa

Ao lado, a porta do cofre do BB. CLIQUE AQUI para examinar fotos de alguns bens que Lula levou do Planalto. No total, são 1,4 milhão de ítens.


O juiz federal Sergio Moro aceitou pedido da Procuradoria da República e mandou nesta sexta-feira a Secretaria da Presidência da República avaliar os bens apreendidos em poder do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Aletheia - desdobramento da Lava Jato que mirou o petista. Moro concedeu prazo de 45 dias, "prorrogável se necessário".

O que decidiu Sérgio Moro.

- Faz-se necessário solicitar exame por órgão administrativo acerca do material apreendido para que possa ser feito o necessário crivo, entre o que pertence ao acervo pessoal do ex-presidente - e há objetos, como medalhas, que aparentemente são pertinentes ao acervo pessoal, e o que eventualmente deveria ter sido, na esteira do disposto nos decretos, incorporado ao Patrimônio da Presidência da República.

A solicitação do Ministério Público Federal, subscrito por treze procuradores da República, tem base em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que apurou "desvio ou desaparecimento de bens pertencentes à União nos Palácios do Planalto e da Alvorada, incluindo a análise dos inventários anteriores e posteriores à última transmissão de mandato presidencial e da política, normas e procedimentos aplicáveis aos presentes do chefe do Executivo Federal".

Em março, quando estourou a Operação Aletheia, a Polícia Federal descobriu um cofre no Banco do Brasil em São Paulo onde estOperaçãavam armazenados objetos que o ex-presidente chama de "tralhas" e alega ter recebido de presente quando exerceu os dois mandatos (2003/2010).

CLIQUE AQUI para saber mais. A reportagem é do site UOL.
CLIQUE AQUI reportagem de Época sobre a apreensão.

12 comentários:

Unknown disse...

Pô... mas isto não foi furto do 'trabalho' delle???

Anônimo disse...

Adevorve o que não te pertence, desinfeliz.

Anônimo disse...

Assim como no mensalão Lula não sabia de nada,agora no caso dos bens pertencentes à União,Lula também "não sabia"que por lei os objetos seriam da União.
Acho que assim,fica explicado por que Lula está aposentado,sem precisar trabalhar para viver.Tem um patrimônio invejável,e é mal e porcamente alfabetizado,e rico,tudo isso sem precisar ralar os fundilhos estudando.
Roubar é mais fácil.

Alberto disse...

Lula ao saber disso teria falado: "mas eu não sabia"!!!

Anônimo disse...

Deve devolver o que pertence à União por Lei (bota tralhas, tão tralhas que estão no cofre devido valor).

Anônimo disse...

Peguem de volta e ponham na cadeia esse vagabundo, isso é crime em flagrante não tem desculpa!!! Roubar patrimônio público...

Anônimo disse...

São as tralhas mais caras de que já ouvi falar. Tudo executado por joalheiros e com metais preciosos.

Anônimo disse...

http://www.oantagonista.com/posts/a-gambiarra-internacional-de-lula

Unknown disse...

O hospital eh o Albert Eisten.

Anônimo disse...

Nunca em governo algum aconteceu esse absurdo. " Todos " os ex presidentes conheciam e sabiam que esses presentes não lhes pertenciam. Somente Lula/Dilma é que não tinham conhecimento. Depois acham ruim o Moro investigá-lo. Vergonhoso

ANTI PETRALHA disse...

DEU PRA SENTIR QUE ESTE DESACORDADO INFELIZ TÁ GEMENDO E NÃO AGUENTA A REALIDADE!COMUNOFASCISTA AGORA É LACAIO DA ORCRIM. GEME QUIETINHO INFELIZ!

Anônimo disse...

a dilma e lula,carregaram com varios objetos . mas q baixaria, ele primeiro disse q era dele depois mudou e disse q tem objetos q sao do brasil, ora ora, se sao do brasil por que ele levou , me ajuda aí

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/