Editorial, Estadão - O tamanho da podridão

A prisão do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, ainda que apenas por algumas horas, significa que o escândalo da Petrobrás alcançará mais gente e gente muito mais graúda do que os notórios operadores do PT que hoje amargam a prisão. Já se sabia que o propinoduto que ligou a máquina do Estado aos cofres do PT era o pilar de um método de governo, sendo o ex-presidente Lula o “chefe supremo” do esquema de corrupção, como autoridades já denunciaram. Mas as suspeitas que recaem sobre Mantega, se comprovadas, mostrariam a extensão do contágio por grande parte do primeiro escalão da administração, passando o próprio governo a ser visto como uma organização criminosa.

Mais longevo ministro da Fazenda da história brasileira, Mantega tornou-se, ao lado da presidente cassada Dilma Rousseff, o grande símbolo do jeito petista de governar. Enquanto Dilma, em seu dialeto peculiar, agredia a realidade de sua desastrosa administração com frases desconexas, Mantega, sempre com ar professoral, tratava de insultar a inteligência alheia com dados sem sustentação e retórica vazia para comprovar o acerto da famigerada “nova matriz econômica” – aquela que quase quebrou o Brasil. O ministro da Fazenda era a face mais conhecida da impostura do PT na condução da economia, um obediente executor das fantasias nacional-desenvolvimentistas de Dilma. Nada, porém, indicava que ele tivesse feito uso de seu cargo e de seu poder para fazer algo além de destruir as finanças do País.


Tudo isso mudou ontem. O juiz Sergio Moro aceitou pedido do Ministério Público Federal para que Mantega fosse preso, sob acusação de que o petista, em novembro de 2012, quando era ministro, solicitou ao empresário Eike Batista recursos para o pagamento de dívidas de campanha do PT. A informação foi prestada pelo próprio Eike em depoimento ao Ministério Público em maio passado.

CLIQUE AQUI para ler mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

SIM, ORCRIM ORGANIZAÇAO CRIMINOSA, O MANTEGA DERRETIDA ANOS E ANOS ERA LAMBE BOTAS DO LULADRAO QUE DEPOIS O COLOCOU DE MINISTRO DA FAZENDA E ELE CONTINUOU 9 ANOS DE MINISTRO ATÉ O DESGOVERNO DILMA

BANDO DE LADROES

Anônimo disse...

Mantega sabia o que ia acontecer,então correu para o hospital.Virou coitadinho.Não tinha cirurgia nenhuma,foi só uma endoscopia,mas ajudou.Na próxima,não terá a complacencia do Juiz,que foi enganado.O mantega só ganhou mais alguns dias fora da cela,na volta elle fica.O Juiz sabe que o passarinho na gaiola canta melhor,e vai ser lá que elle vai propor a delação.Muita gente grande não dormiu esta noite,e nem vai dormir nas próximas.

Anônimo disse...

As provas indicam que MANTEGA , além de destruir a economia do País , atuava de forma clandestina como um arrecadador de propinas , para a campanha política de Dilma . Lamentável , um Ministro da Fazenda, que ficou OITO anos no cargo, prestar-se a desempenhar um papel criminoso na PROPINOCRACIA !!!

Anônimo disse...

É uma pena ter uma Zero Hora em vez de um Estadão!
Que diferença!
Vontade de me mudar!!

Anônimo disse...

Ao Juiz Moro,
Meretíssimo Juiz, por favor, os fatos já estão devidamente esclarecidos.
A mulher do mantega já foi operada, já passou pelo pós-operatório, a filhinha fez confusão, o rapazinho sabe da gravidade da doença da mãe, ou seja, os problemas da famiglia mantega estão resolvidos.
Meretíssimo, peço-lhe a expedição do mandado de prisão preventiva ao meliante mantega com a maior urgência. Aproveite o momento para recolher o chefe de todos elles, o cachaceiro lulladrão.
Agilize isso, Juiz Moro, pelo bem da nação.
Assinado: Profª Sonia

Anônimo disse...

Podres Trambiqueiros que ardam no mármore do CaPTa.

Anônimo disse...

ESTADAO, FOLHA, UOL SAO LAMEM BOTAS DO PT, atacam 24h o PSDB E O TEMER,O JUIZ MORO, E DAO ENORME ESPAÇO P LULADRAO , COMO SE ELE NAO FOSSE REU 2X . SÓ AQUI MESMO MIDIA VERMELHA DÁ TANTO ESPAÇO P UM REU DESTE, O HOMEM MENTE, ATACA A POLICIA, ATACA O POVO TRABALHADOR CHAMANDO D IGNORANTES OS CONCURSADOS, MENTE, ATACA A POLICIA A LAVA JATO E AINDA TEM ESPAÇO NA MIDIA- UOL, ESTADAO, FOLHA, ME A JUDA AÍ

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/