Fundadores do Mercosul impedem que Venezuela assuma o bloco

Serra enquadrou Uruguai e escanteou Maduro.


Os quatro países fundadores do Mercosul - Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai - chegaram a um acordo, nesta terça-feira, que impede a Venezuela de assumir a presidência do bloco. O grupo decidiu que assumirá de forma conjunta a liderança do organismo sul-americano.

Os países fundadores também ameaçam suspender a República Bolivariana até 1º de dezembro, caso o país não se adeque às normas e acordos vigentes no Mercosul, anunciou o Itamaraty na noite desta terça.

Por ordem alfabética, a Venezuela deveria ter assumido a presidência rotativa do grupo em julho passado, sucedendo ao Uruguai. Mas Brasil, Paraguai e Argentina se opuseram, devido à situação política e econômica que o país enfrenta.

Diante do impasse, a Venezuela se autoproclamou à frente do bloco após o Uruguai entregar a presidência.

A crise ocorre em um momento delicado para o Mercosul, que relançou as negociações de um tratado de livre comércio com a União Europeia (UE).

CLIQUE AQUI para ler a nota da chancelaria brasileira.


14 comentários:

Anônimo disse...

Um país que tem Serra de chanceler precisa de um exército forte.

Anônimo disse...

MADURO PARA CAIR

Serra faturou Maduro,as GURIAS DO GRELO DURO deverao ter um chilique e a Maria do Rosario dois.

Anônimo disse...

Isso ai Serra, bota esse maduro safado pra correr!!

Anônimo disse...

Serra se vangloria de estar chutando um cachorro. Porém o "perrito" já está em suas últimas horas de vida.

Enquanto isso na Argentina:

G1 GLOBO:

"Com cerca de 1.500 empresários internacionais reunidos sob o mesmo teto, o governo de Mauricio Macri iniciou nesta terça-feira (13) o primeiro Fórum de Investimento e Negócios da Argentina, um evento com o qual o país procura posicionar-se como foco para os investidores de todo o mundo.
Em um momento-chave no qual a economia começa a dar notícias positivas ao Executivo após nove meses de duros ajustes que causaram descontentamento social, o próprio Macri, encarregado de abrir o evento, convidou dirigentes de empresas como BP, Coca-Cola, IBM e JP Morgan a "voltar os olhos" para as "oportunidades" oferecidas pela Argentina e para "somar-se à etapa" de abertura econômica que começou em dezembro do ano passado."

Observem que Macri ficou nove meses implantando ajustes duríssimos na economia Argentina.

Por aqui, Temer dá um passo à frente e cinco para trás.

Quando Temer vai começar o seu governo?

Anônimo disse...

Bem decidir quem assume a presidência por ordem alfabética e coisa de jardim de infância.

Anônimo disse...

http://www.ntn24.com/video/exclusivantn24-habla-la-madre-desalojada-de-su-vivienda-en-fuerte-tiuna-por-cacerolear-a-maduro-116139

Falar mal do governo Maduro é despejado de seu imóvel.

Anônimo disse...

José Serra quando Ministro da Sáude enquadrou grandes laboratórios multinacionais e criou os Genéricos e o coquitel contra AIDS não iria enquadrar o Uruguai? Competência é para quem tem, não para quem quer.A Dilma/Lula/PT queriam ter competência, mas não tinham, eram analfabetos funcionais em Gestão.

Anônimo disse...

Seria melhor falar de cachorros. É mais dignificante do que a chancelaria.

Anônimo disse...

É assim que esses comunistas bolivarianos devem ser tratados. Esse mercosul é um entrave para a economia brasileira. O México e o Chile tem acordos comerciais com dezenas de países e esse merdasul só tem acordo comercial com Israel, Palestina(ops) e Egito.

Anônimo disse...

Sou mais a favor de o Brasil abandonar o MERDOSUL (união do atraso do sul). O Brasil tem que fazer acordo com países que se deram bem no comércio, não com economias falidas e atrasadas.

Anônimo disse...

Ótimo. Uma ditadura não pode fazer parte di bloco. É preciso que a Venezuela respeite seus cidadãos. Que a liberdade volte ao país.

Anônimo disse...

ISTO MESMO ESTE MADURTO DA VENEZUELA ALIADO DA BANDILMA E DO LULADARO É UM DITADOR SEM VERGONHA, PRENDEU MEMBROS DA OPOSIÇAO, ACHA QUE É DONO DO PAIS,- XO MADURO

Anônimo disse...

Obrigada Serra!!!!

Anônimo disse...

Parabéns, Ministro Serra!
Espero que o senhor consiga mostrar para esses bolivarianos "de mierda" a liderança brasileira na América Latina.
Fora venezuela, bolívia, equador (todos em minúsculas pois não passam de uns paizecos sanguessugas do nosso BNDES)!
Vão todos para CÚba que os pariu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/