Brigada prende três vândalos pró-Dilma que atacaram a polícia em Porto Alegre

Mascarados que participaram dos atos de ontem dos petistas, incendiaram caixotes nas vias públicas, queimaram contêineres, promoverma novos quebra-quebras e atacaram a polícia. A foto é do Correio do Povo de hoje, de Alina Souza. 


Depois de novos atos de vandalismo, as depredações, incêndios e quebra-quebra nas zonas centrais, a manifestação de petistas e seus aliados terminou ontem a noite com três pessoas presas após confusões com a Brigada Militar.

Novamente, cointêineres de lixo foram queimados. 

De acordo com o tenente-coronel Mário Ikeda, os bandidos foram presos por jogar pedras no Batalhão de Choque, que tentava dispersar os manifestantes que colocavam fogo nas lixeiras da rua Lima e Silva, na Cidade Baixa.

De acordo com os manifestantes, cerca de 5 mil pessoas estiveram presentes na manifestação que percorreu as principais ruas do Centro Histórico e da Cidade Baixa. A Brigada Militar não divulgou o balanço de manifestantes.

12 comentários:

Unknown disse...

Não são vândalos... são terroristas!!! Acorda Brasil!!!

André Luis disse...

Eu vi a saída dos Petistas do Centro, eram cerca de 400 à 500 vagabundos do Petralahs e Black Blocs.

Não passavam de 400 até 500 vândalos e apoiadores Petistas no protesto ontem, do centro. Eu estava no centro e vi.

Anônimo disse...

São terroristas e a Lei de Segurança Nacional tem de funcionar. Estão cometendo atentados terroristas e como tal devem ser punidos. Mais o que esperar destes vermelhos????? Desprezam a bandeira brasileira e apóia a corrupção, então que vá para Cuba e Venezuela.

Anônimo disse...

Vocês querem saber por que os black blocs, que já desapareceram de protestos mundo afora, ainda resistem no Brasil? Por causa de entendimentos como o desse juiz. Por isso MST e MTST pintam e bordam por aqui. Saibam que esses grupos nem sequer têm existência formal — logo, inexistem os vínculos associativos.
Mais: segundo o impressionante texto do doutor, a polícia só poderia ter atuado se a turma, afinal, houvesse usado a gasolina, o estilingue, a barra de ferro. De fato, não é proibido portar nenhum desses utensílios. Mas será suposição exagerada supor que seriam empregados nos protestos? A ser assim, vamos pôr fim àquilo que se faz no mundo inteiro: policiamento preventivo. NOTA: como sabe a Polícia Militar, mais da metade dos policiais feridos nesses conflitos são vítimas de pedradas.
O doutor seguiu adiante, no que me parece peça de puro proselitismo:
“O Brasil como Estado Democrático de Direito não pode legitimar a atuação policial de praticar verdadeira ‘prisão para averiguação’ sob o pretexto de que estudantes reunidos poderiam, eventualmente, praticar atos de violência e vandalismo em manifestação ideológica.”
Aí já estamos nas franjas do absurdo mesmo. A “prisão para averiguação” de tempos passados detinha “os suspeitos de sempre” ou era feita com base em critérios meramente subjetivos. Vai ver o juiz tem alguma hipótese plausível para que aquelas doces criaturas portassem estilingues, pedras, gasolina e barra de ferro que não o propósito de praticar atos de vandalismo numa manifestação em que a depredação do patrimônio público e privado é parte da equação.
Reitero: atos dessa natureza não são tolerados em nenhuma democracia do mundo. Por aqui, os processos dos que são presos em flagrante dormitam nas gavetas da Justiça, e a polícia é moralmente massacrada quando faz o trabalho de prevenção.

Anônimo disse...

MEDO OU IDEOLOGIA?
A decisão do Juiz é claramente equivocada, não obstante a simplicidade da situação. Parece que agiu movido por medo ou por ideologia, mas certamente contra o povo. É uma pena (!), sem a pena!

Anônimo disse...

Procuradoria-Geral de Justiça tem de dar um chega-pra-lá em Janot, a supernanny de peludosDecisão de Procurador-Geral da República de se comportar como policial da Polícia Militar é simplesmente inconstitucional. Ou será que SP e Rio estão sob intervenção do MPF?
Por: Reinaldo Azevedo 07/09/2016 às 5:43
A Procuradoria-Geral da República decidiu que vai monitorar a ação das Polícias Militares de São Paulo e do Rio em futuros protestos contra o governo Michel Temer ou contra o impeachment. A menos que o sr. Rodrigo Janot tenha decretado intervenção federal nesses dois Estados, entendo que a decisão é inconstitucional. Além de, por si só, absurda.
Para começo de conversa, quem exerce, vamos dizer assim, o controle externo do trabalho das polícias é o Ministério Público Estadual, não o Federal. Qualquer iniciativa dessa natureza caberia à Procuradoria-Geral de Justiça de cada Estado. Não me parece que seja tarefa do Ministério Público Federal, ainda que da área encarregada de direitos humanos, atravessar assim as respectivas competências.
Uma pergunta: o senhor Rodrigo Janot, procurador-geral da República, anda assim tanto tempo livre, a ponto de se ocupar com o que, obviamente, não é de sua competência?
E atenção! O trabalho de apuração do Ministério Público Estadual não pode e não deve ser exercido preventivamente. A menos que haja uma denúncia objetiva, não há o que investigar. A acusação genérica de que Polícia Militar estaria empregando força desproporcional é tão precisa como aquela que se faz ao Ministério Público Federal, acusado frequentemente de arbitrário.
É realmente impressionante! Há mais de 50 mil assassinatos por ano no Brasil. São Paulo é o único Estado em que a taxa de homicídios fica ligeiramente abaixo de 10 por 100 mil habitantes. Há unidades da federação em que esse número é cinco vezes maior. Nunca ocorreu ao Ministério Público exercer esse controle preventivo de polícia em unidades da federação em que a violência se mostra fora de qualquer controle ou parâmetro ao menos razoável.
Começo aqui a achar que aquela estranha negativa feita por Janot há tempos — descartou sua candidatura à Presidência da República — tem de ser vista com mais cuidado. Creio enxergar nas saliências do atual procurador-geral uma ambição que parece já não caber na Procuradoria-Geral da República. Ou a tanto não se atreveria.
A Polícia Militar de São Paulo, dada a óbvia determinação dos extremistas de esquerda de partir para o confronto, merecia era ser laureada por seu desempenho. Afinal, o número de feridos é muito pequeno. O caso rumoroso da estudante que teria tido o olho gravemente ferido num protesto segue envolto em névoa. Parece que os próprios esquerdistas querem esquecer essa história.

Anônimo disse...

texto de Vanessa Santiago.
*
Eu prefiro acordar nesse dia 6 — um dia depois do aniversário do meu pai e da publicação de um certo artigo — e pensar como Gregório Duvivier. Pra ele, Santiago Andrade não existe, não morreu. Aqueles dois mascarados, ele diz, em geral, têm 12 anos, espinhas e mochila cheia de roupa preta e remédios pra acne.
Mas, olha, Gregório, pelo menos concordamos em um ponto. Você diz que existem muitas razões pra ter medo. Mas não as mesmas razões. É verdade, te juro. Você está aí, com seu programa bacana, aparecendo na TV e na web, tá aí ganhando sua graninha, até mostrou sua casa bacana para uma revista outro dia. Eu tô aqui, batalhando na vida também, com alguns sonhos interrompidos, carregando o sobrenome Andrade na identidade e no peito. Eu tô aqui, Gregório, lembrando bem do sangue de Santiago Andrade nas mãos, sentindo as feridas com meus dedos e revivendo um rosto tão alegre, deformado por um rojão. Uma bomba atirada pelos black blocs, esses aí que você defende em um texto lindo e com português impecável. Esses que você diz não ter medo.
Da próxima vez, só lembra de ouvir os dois lados, princípio básico do jornalista, aliás, da vida. Sai desse ar-condicionado e vem aqui que eu te conto quem é Santiago Andrade. Garanto te dar uma aula sobre as verdadeiras vítimas desse seu discurso infeliz e desrespeitoso. Tenha um bom dia, senhor Gregório Duvivier.
E aos dois BLACK BLOCS assassinos de meu pai, a justiça ainda irá prevalecer.

Anônimo disse...

ESTÃO FAZENDO apenas pontuação para receber uma CASA, TERRAS ou até um sanduíche de mortadela!

Anônimo disse...

"Vandalos pro dilma" não seriam vandalos contra o GOLPE

Anônimo disse...

http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2016/09/video-mostra-advogado-agredindo-pm-com-cabecada-antes-de-confusao-em-caxias-7398822.html#

CaioB disse...

As manifestações de esquerda, sob os auspícios de alguns "mui dignos representantes" e de "magistraídos" pagos com impostos gerados pelo suor do trabalho dos brasileiros, estão se especializando em virar latas de lixo e incendiar o conteúdo.
Desta forma demonstram todos suas verdadeiras vocações, a prática de vira-lata.

Anônimo disse...

Este terroristas serão canonizados pela CNBB, afinal tem as mãos sujas de sangue e o que os amigos dos Che Guevaras da vida sempre adoraram foi fazer correr sangue de inocentes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/