Duvivier defende black blocs criminosos e filha de cinegrafista assassinado reage indignada

O caso de acusados por morte do cinegrafista Santiago Andrade, assassinado por bandidos travestidos de black blocs em 2014, continua sem solução, parado no STJ. A filha da vítima Ifoto ao lado de Vanessa Anrade), inconformada com um texto cretino de Gregório Duvivier na Folha, justificando os "black blocs de12 anos, com espinhas na cara", postou no seu facebook o texto a seguir:

Eu prefiro acordar nesse dia 6 - um dia depois do aniversário do meu pai e da publicação de um certo artigo - e pensar como Gregório Duvivier. Pra ele Santiago Andrade não existe, não morreu. Aqueles dois mascarados, ele diz, em geral têm 12 anos, espinhas e mochila cheia de roupa preta e remédios pra acne.
Mas, olha, Gregório, pelo menos concordamos em um ponto. Você diz que existem muitas razões pra ter medo. Mas não as mesmas razões. É verdade, te juro. Você está aí, com seu programa bacana, aparecendo na TV e na web, tá aí ganhando sua graninha, até mostrou sua casa bacana para uma revista outro dia. Eu tô aqui, batalhando na vida também, com alguns sonhos interrompidos, carregando o sobrenome Andrade na identidade e no peito. Eu tô aqui, Gregório, lembrando bem do sangue de Santiago Andrade nas mãos, sentindo as feridas com meus dedos e revivendo um rosto tão alegre deformado por um rojão. Uma bomba atirada pelos black blocs, esses aí que você defende em um texto lindo e com português impecável. Esses que você diz não ter medo.
Da próxima vez, só lembra de ouvir os dois lados, princípio básico do jornalista, aliás, da vida. Sai desse ar condicionado e vem aqui que eu te conto quem é Santiago Andrade. Garanto te dar uma aula sobre as verdadeiras vítimas desse seu discurso infeliz e desrespeitoso. Tenha um bom dia, senhor Gregório Duvivier.

E aos dois BLACK BLOCS assassinos de meu pai, a justiça ainda irá prevalecer.

12 comentários:

Anônimo disse...

Quem eh Gregorio Duvivier? Algum estilista a la Clodovil ou Dener?

Anônimo disse...

Senhor Gregório, seu texto é idiota e desrespeitoso. Saia do ar condicionado ... e venha conhecer gente de verdade, com valores de verdade. Mass

Anônimo disse...

O pensamento da esquerda é cínico, amoral e se tu não és de esquerda não vale nada para eles, infelizmente esta é a realidade escancarada todos os dias, apenas que agora a esquerda não tem o poder, mas continua achando que ainda tem. Em breve veremos, pois a realidade mudou muito.

Anônimo disse...

vagabundo mamador de verbas publicas...

Anônimo disse...

Este tal de "humorista" terá uma existencia profissional curta, será igual a um voo de galinha podem escrever.

Anônimo disse...

Duvivier, se tiver algum caráter, vai pedir publicamente desculpas à filha do cinegrafista assassinado por dois terroristas. Depois para o bem da humanidade deve se calar ad eternum. Seus dois militantes esquerdistas e seus protegidos calaram definitivamente um cinegrafista que estava trabalhando honestamente.

Anônimo disse...

Falta de respeito por todos nós cidadãos brasileiros que trabalham e dão um duro danado pra sobreviver dia após dia num país medíocre que trata bandido como gente...que pena que esse tipo de coisa horrorosa não acontece contigo, ser esquerdista, que protege esses bandidos e não respeita a dor da família que perdeu um ente querido, covardemente assassinado....eu tenho nojo de gente assim...eu quero pena de morte pra assassinos que matam gente do bem....

Anônimo disse...

NADA A VER EDITOR.....

Wikipédia:

Santiago Ilídio Andrade: Experiente, ganhou dois prêmios. Em 2010 e em 2012, venceu, junto com o repórter Alexandre Tortoriello, dois prêmios jornalísticos de mobilidade urbana por reportagens sobre as dificuldades enfrentadas pelos usuários de transporte público no Rio de Janeiro. Dificuldades essas que motivaram o início de grandes protestos na cidade em junho de 2013, após o anuncio do reajuste de tarifa. Santiago também participou da cobertura jornalística dessas manifestações...

OU SEJA, o protesto que santiago foi morte não eram protestos a favor de Dilma, de Lula e o PT, ao contrário, eram "contra o Transporte público do RJ". Protestos identinticos ocorreram em SP, Porto Alegre e nas grandes capitais.

TRANSCRIÇÃO do Artigo de DUVIVIER na Folha de SP:

"Concordo quando a senhora diz que uma ditadura se avizinha, mas discordo que são os "black bloc" que vão tomar o poder. Dona Folha, a senhora já conheceu um "black bloc"? "Black blocs" em geral têm 12 anos, espinhas e mochila cheia de roupa preta e remédios pra acne.Concordo que existem muitas razões pra ter medo. Mas não pelas mesmas razões. O vampiro que nos governa acaba de recriar o Gabinete de Segurança Institucional. O ministro da Justiça pede menos pesquisa e mais armamento. Uma jovem perde um olho atacada pela polícia. Uma presidenta democraticamente eleita é derrubada porque teria cometido um crime, mas não perde os direitos políticos porque afinal ela não cometeu crime nenhum. O Senado que a derrubou por causa de créditos suplementares muda a lei em relação aos créditos no dia seguinte à sua queda."

Ele afirma que ao se alinhar com o golpismo a Folha não está fazendo jornalismo. "Um jornal é do tamanho dos inimigos dele. Quando a senhora pede maior repressão a adolescentes desarmados, se alinha com o mais forte e faz vista grossa pra truculência. Jornalismo, pra mim, era o contrário", disse...

Anônimo disse...

Esse nem a "muié" aguentou! Deu-lhe um pé na b*nd*!

Marcelo Aiquel disse...

QUEM É GREGÓRIO DUVIVIER?

O QUE ESTA PESSOA CONSTRUIU DE BOM PARA A NAÇÃO?

Anônimo disse...

Eu não consumo mais nada que venha dele. Que os black blocks comprem os livros e curtam os videos que ele posta. Não tenho interesse em promover a demagogia barata dele.

Anônimo disse...



Esse cara ai é mais um Zé Mané das redes sociais que estão dando trela por ai.

Não merece nem se incomodar com um porcaria destas..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/