Dilma, cidadã comum e tendo como destino a Lava Jato

Fora definitivamente da presidência da República, Dilma Rousseff é uma cidadã como qualquer outra cidadã do País – um pouco menos, talvez, já que contra ela pesam suspeitas de crimes enquanto a esmagadora maioria das brasileiras é respeitadora das leis. 

Sem as prerrogativas do cargo, Dilma é hoje uma mulher comum em Porto Alegre.

Dilma sai de Brasília, Dilma volta a Porto Alegre. Trocar uma cidade pela outra não significa, no entanto, que as suas dores de cabeça ficarão no passado. Os problemas viajam com ela, entre eles as questões da Lava Jato – sobretudo agora que uma outra frente de investigação acaba de ser aberta por improbidade administrativa, conforme ISTOÉ apurou com exclusividade na reportagem a seguir. Leia tudo:

Normal, então, que ela já tenha arregaçado as magas e posto mãos à obra: muita coisa para empacotar, malas a afivelar, é nessa hora que se vê quanta bugiganga se guarda – anotações tolas, santinhos de campanha, roupas que ficaram largas ou apertadas, retratos antigos dos tempos utópicos de Wanda. Organizar bagagens, enfim, é afazer cansativo e melancólico, sobretudo quando nos expulsam de algum lugar sob a suspeição de atos ilícitos e criminosos. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

11 comentários:

Anônimo disse...

Errado, ela foi anistiada por cometer crimes graves, cidadãos comuns não fazem isto.

Anônimo disse...

Ela vai ter que arrumar espaco para os 8 ( oito) funcionarios, os 2 (dois) carros oficiais, os 4 (quatro) caminhoes de mudanca , o Cartao Corporativo e os varios imoveis que possui, em Porto Alegre, em Belo Horizonte e no Rio . Vida boa a de Dilma. Os brasileiros sao muito "bonzinhos" , premiam com mordomias uma ex-Presidente cassada por Crime de Responsabilidade, que quebrou o Brasil , que foi conivente com a corrupcao , e alguns ainda a chamam de valente . Que Pais eh este ???

Anônimo disse...

Ela vai ter que arrumar espaco para os 8 ( oito) funcionarios, os 2 (dois) carros oficiais, os 4 (quatro) caminhoes de mudanca , o Cartao Corporativo e os varios imoveis que possui, em Porto Alegre, em Belo Horizonte e no Rio . Vida boa a de Dilma. Os brasileiros sao muito "bonzinhos" , premiam com mordomias uma ex-Presidente cassada por Crime de Responsabilidade, que quebrou o Brasil , que foi conivente com a corrupcao , e alguns ainda a chamam de valente . Total falta de juizo !!!

Anônimo disse...

Mulher comum?
De que forma,cara pálida.
"Se não vejamos":
Ela possui oito funcionários ao seu dispor,e dois carros para se locomover.
Para fazer o quê?
Isso é mulher comum?quem paga a manutenção dos veículos?gasolina,pneus,oficina etc.?
Ela é incomum com tanto privilégio imerecido.

Anônimo disse...

CONJUR

Sem competência

Sergio Moro divulgou grampos ilegais de autoridades com prerrogativa de foro

16 de março de 2016 - Pedro Canário e Marcos de Vasconcellos

ao tornar públicas as gravações de telefonemas entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz federal Sergio Fernando Moro divulgou material ilegal. De acordo com professores de Direito e advogados ouvidos pela ConJur, os grampos não poderiam ter perdido o sigilo, por dois motivos igualmente graves.

Primeiro, porque se um dos participantes da conversa tem prerrogativa de foro por função, caberia à primeira instância mandar as provas para a corte indicada. No caso, a presidente Dilma só pode ser processada e julgada (em casos de crimes comuns) pelo Supremo Tribunal Federal, conforme manda o artigo 102, inciso I, alínea “b”, da Constituição Federal.

Ou seja, a única decisão que Moro poderia tomar a respeito da gravação seria enviá-la ao Supremo, para que lá fosse decidido o que fazer com essas provas: abrir inquérito, abrir ação penal, arquivar, devolver etc. De acordo com a explicação do professor de Processo Penal da USP Gustavo Badaró, agora que Moro abriu o sigilo sem questionar o Supremo, se houver qualquer indício de crime cometido pela presidente nas conversas, as gravações não poderão ser usadas.

Morogate
O professor de Processo Penal Lenio Streck acredita que se pode chamar o caso de “Morogate”. É uma referência ao caso das escutas ambientais instaladas numa reunião do Partido Democrata, nos Estados Unidos, a mando do então presidente, Richar Nixon. O episódio ficou conhecido como Watergate, em homenagem ao prédio em que as escutas foram instaladas, e resultou na renúncia de Nixon.

“Imaginemos que, para pegar um presidente, sejam feitos vários grampos envolvendo pessoas que o cercam, como a secretária executiva. A vingar a tese de Moro de que não há mais sigilo [em conversas envolvendo autoridades, desde que elas não tenham sido diretamente grampeadas], todos os segredos da República poderiam ser divulgados. Uma cadeia de contatos que exporiam todo tipo de assunto que o Presidente da República falasse com pessoas sem foro”, analisa Lenio. “Quem examinar esse fato à luz da democracia, dirá: Moro foi longe demais.”.....

Anônimo disse...

Ela deveria ser presa por todos os crimes que cometeu e pelos males que fez ao país.

Anônimo disse...

MUITO DINHEIRO desviado ainda não devolvido para pagar PTRALHAS como o das 17:28! Tua vez vai chegar!

Anônimo disse...

CRIME SEM CASTIGO.
Esther

Anônimo disse...

Comandou assaltos como comandante da Var-Palmares e não sofreu pena e agora quebrou o país e também não sofreu pena alguma.
Foi premiada com aposentadoria de R$ 5.000,00, segundo Kathia Abreu, sem ter trabalhado o tempo necessário, 8 funcionários pagos por nós, 2 carros pagos nós, 6 anos de economia de salário, 18 toneladas de bens que lotaram ps caminhões de mudança.

Anônimo disse...

SUSPEITAS, KKK. .. QUEM ESCREVEU ISTO.... SUSPEITA, KKK, ESTAMOS NO CAOS POR CAUSA DELA E DO PT

Anônimo disse...

O TELEFONEAM CRIMINOSO DELA AO CHEFAO 9 DEDOS ESTARRECEU O PAIS, DEVERIA ESTAR PRESA POR OBSTRUÇAO DA JUSTIÇA, DELCIDIO DO PT FOI PRESO POR MUITO MENOS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/