Artigo, Zero Hora, Ibsen Pinheiro - Uma chance para Schirmer. E para todos nós

Conheço Cezar Augusto Schirmer de longa data. Não apenas da política, mas também da vida. Sei dos valores que carrega, da postura que possui, do compromisso público que o move. Foi vereador, deputado estadual e federal, presidente da Assembleia, secretário de Estado da Agricultura, da Fazenda e da Casa Civil. Prefeito reeleito de Santa Maria. Agora, responderá pela Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul.

Ele está diante, sem dúvida, do maior de todos os desafios que já viveu. Sabe da dimensão do problema, das dificuldades que terá, das variáveis que não dependem dele e da insuficiência financeira do Rio Grande. E sabe também que, mesmo com tudo isso, precisará dar respostas efetivas na diminuição da criminalidade.


Schirmer pediu uma chance. E precisa tê-la. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

18 comentários:

Anônimo disse...

Schirmer, pediu uma chance. Acho que devemos dá-la. Afinal, como o editor, hoje paladino na luta contra a herança do marxismo, Schirmer, com o amadurecimento que só os anos vividos proporcionam, deve ter feito uma reflexão e percebido que o mundo encantado que foram suas leituras de estudante não passavam de quimeras. Hoje a Nação, que sofreu o golpe da loucura ideológica gramsciana, precisa restabelecer seus valores e princípios éticos e morais cristãos, foco de destruição desta malfadada ideologia e da qual foi adepto. Força Schirmer, vá enfrente. Ajude a restaurar a dignidade dos gaúchos.

Anônimo disse...

Medidas que sujiro a Schirmer:
1-Treinar soldados do exército para policiar a cidade,porque na olimpíada,eles comprovadamente foram capazes.
2-Requisitar prédios ociosos dos quartéis (e tem)para transformá-los em presídios.
3-Requisitar armas do exército,que só ele pode ter (e os bandidos também)
porque nossa pobre Brigada não tem.
4-Requisitar toda sorte de equipamentos de guerra estocados e parados nos quartéis,e cedê-los à Brigada.
5-Assim como nas olimpíadas,colocar tanques de guerra nas ruas.
6-Repetir o esquema de segurança efetuado na Copa do Mundo,quando tudo correu bem.

Anônimo disse...

Schirmer fala em criatividade para a Segurança Pública do Rio Grande. Certo, certíssimo. Certamente a mesma criatividade que teve quando assumiu a prefeitura de Santa Maria. Quatro travessias do Atlântico, sendo que na última, participou de um festival gastronômico na Espanha. Foi buscar lá fora a "solução" para os problemas santa-marienses. Certo, certíssimo. A mesma criatividade teve para a sua reeleição de prefeito. Fez uma maquiagem na cidade e empenhou-se na formação de um frentão político-partidário: 16 partidos se juntaram para reelegê-lo, com a consequente distribuição de cargos para toda essa patota e por aí segue. Resultado de tudo: deixa a prefeitura de Santa Maria com um município relegado a um colossal abandono, isso sem falar no assassinato coletivo na casa noturna. Schirmer, como administrador, é uma piada. Incompreensível, portanto, que se ressalte tanto seus méritos. Afinal, quais são mesmo? Deputado aposentado, com R$20.000,00 mensais do erário, seria esse por acaso um dos seus méritos? No Brasil, o que se precisa mesmo é acabar com os políticos profissionais, que só largam mesmo o poder quando morrem. O país politicamente está no fundo do poço e ainda ficam elogiando políticos. Será que não está na hora de se dar um basta nisso? Jornalistas de fora, vejam de perto a dura realidade de Santa Maria, onde a miséria e a violência imperam. Cheguem na cidade e não fiquem só no Calçadão. Trafeguem pelas ruas intransitáveis, visitem as vilas miseráveis. Obras públicas inacabadas, enfim, um quadro caótico.

Anônimo disse...

Ibsen falando de Schirmer é a mesma coisa que o Lula falando da Dilma. Se equiparam os quatro. Ibsen, se conhece o Schirmer de longa data, diga para ele voltar para casa, não para Santa Maria, pois lá todos vão lhe virar a cara. Diga para ele ter vergonha na cara. Ele é culpado de tudo o que aconteceu na KISS. Ele que vá morar em Cidreira e lamber as suas feridas, tanto da KISS quanto do Estado do RS. Quer queira ou não ele também é culpado pela insolvência do Estado, assim como, tu Ibsen, também é. Vocês deixaram esse RS falido, pois durante os anos que estiveram na AL como deputados, muitas vezes votaram leis que depenavam os cofres do Estado. Junte-se a ele, Ibsen, vocês se merecem. Vocês se tornaram, com o tempo, nessa politicagem, para as famosas RAPOSAS FELPUDAS do PMDB, que quando está no poder indica qualquer um, mesmo tendo ou não culpa no cartório, só para se beneficiar de benesses que o governo distribui. Só que obtém vantagens são vocês, políticos que não podem estar longe de um cargo qualquer. Vocês que trocam o cargo de deputado para ser vereador ou ser prefeito. Não conseguem ver os cofres do governo estadual, municipal ou federal sem ter a oportunidade de meter a mão. Schirmer vai prá casa......Brasil mostra a tua cara.....Ela está na cara do Schirmer e do Ibsen e em breve na cara do Sartori.....

Anônimo disse...

E polibio,acho que ele vai ter uma tarefa herculea pela frente,pois
enquanto via tv aqui no meu apartamento(protasio esquina com vicente da fontoura) uns minutos atras,escutei um buzinaco e fui para a janela ver o que era:um motoqueiro estava arrancando literalmente uma senhora de dentro
do seu carro e a seguir saiu tranquilamente dirigindo o carro da mesma,
enquanto outro bandido aguardava numa moto.desci imediatamente para
prestar ajuda mas o motorista de outro carro ja estava levando a senhora
para alguma delegacia.

Anônimo disse...

É inacreditável a capacidade de nossos políticos de acharem que suas ações não merecem o repúdio público...
O Schirmer foi responsável pelos desmandos administrativos que levaram a morte de mais de DUZENTOS JOVENS...
Ao defendê-lo Ibsen se torna co-autor daquela monstruosidade...
FORA SARTORI...
FORA SCHIRMER...
FORA IBSEN...

Mr. Lincoln disse...

O problema não é recuperar o prestígio de Schirmer, que se dane, é um político a menos; o interesse público é controlar a onda de tráfico e de criminalidade. Se o governador quer mimar seu amigo Cesar, que não use uma secretaria vital para o povo riograndense. O próprio Ibsen voltou à vida pública vestindo a camisa de Inter...

Anônimo disse...

Presos já deram, não deixando apenado sair para prestar depoimento.

Anônimo disse...

Bem, foi honesto quando disse que não entendia de segurança, mas estava disposto a aprender. Problema é que não temos este tempo para aprendizagem.

Anônimo disse...

Mais um político sem conhecimento da área. Aliás, o Sartori conseguiu talvez um feito maior até que o PT: colocou todos os cupinchas em secretarias. A maioria não entende nada do que administra. É um pior que o outro. É muito gente desqualificada nesse Governo do Estado.
Parece que colocam políticos na área para dar entrevista na tv para explicar, na melhor maneira possível, que não vai melhorar nada porque não tem dinheiro.
A coisa fica pior a cada dia. Mas pra melhorar mais ainda, fora a lábia dos secretários, agora tem a propaganda do Governo do Estado dizendo que está melhorando a segurança. Quem sabe convence os bandidos.

Anônimo disse...

Esse schimier não passa de geléia estragada! É somente um político medíocre, que acovardou-se no caso da boate, sendo tragado pelos fatos e pela sua total inoperância e inércia!

Anônimo disse...

Minha sugestão para terminar com a insegurança:
1 - responsabilizar juízes por suas sentenças
2 - substituir os prédios dos fóruns por prédios simples e com a economia, construir presídios

Anônimo disse...

Apoiado. Fora bando de canalhas!

Anônimo disse...

Só mesmo a CANALHICE explica que se culpe o Schirmer pelo que aconteceu na Boate Kiss.

Como se qualquer prefeito participasse do procedimento de liberação de alvará de um estabelecimento comercial... ele foi julgado e OBVIAMENTE ABSOLVIDO.

Repito, quem culpa o Schirmer pelo que aconteceu na boate kiss é um MONSTRO MORAL.

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...



Sugiro a leitura do Artigo do advogado Cassiano Fuga Cunha na ZH de ontem ( 07/09/2016 ).
No Rio Grande, político incompetente é promovido.

Anônimo disse...

ESTE SHIRMER FEZ UM PESSIMO GOVERNO AQUI EM SANTA MARIA, DEIXOU A CIDADE UM CAOS, SEM FALAR DA BOATE KIS- CARA SEM VERGONHA

Guido Ávila disse...

CHEGA DOS MESMOS!
"Conheço Cezar Augusto Schirmer de longa data. Não apenas da política, mas também da vida. Sei dos valores que carrega, da postura que possui, do compromisso público que o move. Foi vereador, deputado estadual e federal, presidente da Assembleia, secretário de Estado da Agricultura, da Fazenda e da Casa Civil. Prefeito reeleito de Santa Maria. Agora, responderá pela Secretaria de Segurança do Rio Grande do Sul". Essa declaração "de amor" foi feita pelo deputado e presidente do PMDB do RS, Ibsen Pinheiro. Esse é outro que deveria estar em casa recolhido (de pijama). O Ibsen passou do tempo. Chega! O povo gaúcho merece mais... muito mais...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/