AMB, PSDB, PSD e PV ajuizam Mandados de Segurança contra preservação dos direitos políticos de Dilma.

PSDB, PSD e PV também decidiram fazer o mesmo.

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do mandado de segurança protocolado pelo PV (Álvaro Dias).

Na manhã desta quinta, o senador Álvaro Dias (PV-PR) anunciou que entrará com um Mandado de Segurança no STF, até o fim do dia, e justificou tecnicamente aos jornalistas a sua iniciativa de questionar o fatiamento das votações no julgamento final de Dilma:

Os médicos, no entanto, saíram na frente dos políticos para remediar o país após mais um golpe supremo.

A Associação Médica Brasileira protocolou na manhã desta quinta um MS junto ao STF pedindo que Dilma fique inabilitada por oito anos para o exercício de função pública. O que disse a AMB na nota que divulgou:

“A Constituição Federal diz, no seu artigo 52: ‘[…perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis]’. E a Constituição Federal é soberana em relação à Lei do Impeachment, de 1950, e ao Regimento do Senado. Antes de qualquer coisa, é imoral mudar regras do jogo, escritas na Constituição Federal, para diminuir as consequências da destituição para Dilma Rousseff. Como representantes da sociedade civil organizada, não nos omitiremos. Em segundo lugar, e ainda mais grave, abre-se precedente para que manobras regimentais semelhantes sejam utilizadas em casos de outros políticos (de vários partidos) ou agentes públicos que estão sendo investigados, em operações como a Lava Jato, por exemplo, e que serão julgados pelo Congresso ou STF. Não podemos deixar que o impeachment, que deveria dar passo à frente no processo de passar o Brasil a limpo, seja insumo para abastecer estratégias de defesa e livrar quem prejudica o País.

CLIQUE AQUI para ler, também, recurso de Dilma contra sua própria cassação como criminosa.

15 comentários:

Vandeco disse...

Simplesmente o STF está numa "Sinuca de Bico".

Mordaz disse...

Lewandowski foi indicado por Lula por ser amigo da Dona Inútil, dona Marisa. Não podia ser coisa que valesse mesmo. Um anão moral.

Anônimo disse...

País banânico é assim mesmo; o presidente do supremo dá um golpe rasgando a constituição.

Emmanuel disse...

Só para esclarecer: Lewansowski não fez essa prova da OAB; e se fizesse, óbvio que reprovaria ...

Anônimo disse...

Onde está a OAB, que se diz uma guardiã da Constituição?

Anônimo disse...

Mais uma vez os políticos traíram o eleitor!
Meu voto não irá para o pt, nem o pmdb, nem o psol, nem o pcdob e outros nanicos.
O dia do ajuste de contas do renan com o brasil tem que chegar logo, bem como o do cachaceiro, dos lulinhas, da gleisi,...

Anônimo disse...

Lula profetizou ser necessario cortar a cabeca da jararaca. Assim, os Mandados de Seguranca sao os instrumentos juridicos necessarios para decepar a cabeca do reptil. Tuma sintetizou o aspecto surreal do fatiamento : " Seria como o juiz condenar o ladrao e deixa-lo armado " !!!

Anônimo disse...

Por que reagem à preservação dos direitos políticos de Dilma?

"A deposição de Dilma do cargo de presidente era certa. Surpresa, especialmente para Michel Temer, para o PSDB e o DEM, foi a decisão de cassá-la sem lhe retirar os direitos políticos que a inabilitariam para quaisquer funções públicas, eletivas ou não", afirma a colunista Tereza Cruvinel; ela destaca que "16 senadores que votaram SIM pela cassação do mandato de Dilma votaram NÃO à sua inabilitação para a vida pública. 15 eram do PMDB", e que um dos motivos pode ter sido "algum tipo de remorso político, se é que isso existe"; "Sejam quais forem as razões de cada um, o bloco do PMDB que seguiu Renan mandou um recado a Temer. O de que terão sempre alguma autonomia em relação ao governo, não se dispondo a fazer tudo que o Planalto mandar. Temer conhece seu partido, sabe que será assim"....

ATENTO disse...

JUIZ CONDENA MOTORISTA E DEVOLVE A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO PARA ELA
JUIZ CONDENA MOTORISTA E DEVOLVE A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO PARA ELA
JUIZ CONDENA MOTORISTA E DEVOLVE A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO PARA ELA
JUIZ CONDENA MOTORISTA E DEVOLVE A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO PARA ELA

JUIZ CONDENA MOTORISTA DO BRASIL POR INEPCIA E
DEVOLVE A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO POLITICA

JUIZ CONDENA MOTORISTA DO BRASIL POR INCAPAZ E
DEVOLVE A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO POLITICA

OS JUIZES ESTÃO ABUSANDO

OS JUIZES ESTÃO ABUSANDO

O POVO PODE CHUTAR O PAU DA BARRACA

O POVO PODE CHUTAR O PAU DA BARRACA

Ricardo disse...

CHEGUEI A TRISTE CONCLUSÃO:NESSE PAÍS ONDE TUDO É JUDICIALIZADO EM CONLUIO DO EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO SOMOS SIMPLES MASSA DE MANOBRA SEM DIREITO À NADA, VIRADOS EM MEROS PAGADORES DE IMPOSTOS PARA AS NOMENKLATURAS.

Anônimo disse...

Ue....o que deu nos bundoes do PSDB??? Realmente, esses têm vocação pra covarde.
O líder da oposição Aécio se mostrou um tucano nato: covarde, insignificante e alheio ao desejo do povo decente.

Unknown disse...

E a OAB... será que continua a ser um puxadinho do PT???

Anônimo disse...

Junto ao pedido tem de ir tambem o pedido de impeachment do golpista apoaiador do pt e de canalhas RICARDO LEWANDOWSKY.Ele e outros canalhas rasgarm a constituicao.Quero ver se no pais tem homens de coragem para enfrenta-lo,ou sera que mijam nas calças so de pensar em fazer isso?

Anônimo disse...

É preciso voltar às ruas.. não é só pelo golpe, pela manobra.. é pelo despeito com a população, por todos aqueles que lutaram, que perderam o emprego devido a esse péssimo governo!

Ariel disse...

Desconfio que, se dilma candidatar-se para a vereança há de tirar, no fundo da batela, uns 20 votos. VOTE PARA VEREADORA DIRMA!!!!! e ganhe um pão com AMOR TA DELA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/