Vote, aqui, para diminuir número de deputados e senadores

O site do Senado Federal abriu consultas públicas sobre a PEC, Proposta de Emenda Constitucional, que prevê a diminuição de parlamentares, que ficaria assim:

Câmara dos Deputados -  513 para 385
Senado - 81 para 54

O editor votou a favor.

CLIQUE AQUI para votar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se o projeto é defendido por petralhas não se deve confiar....O que é preciso é exigir voto distrital e representação paritária na Camara...SP tem 20% da população e 14 % dos deputados...O sul e Sudeste tem 75 % do PIB , paga 85% dos impostos e tem 25% do Senado...o desequilibrio federativo é que emperra a reforma politica e tributária...O norte e Nordeste só querem receber.. o sul sudeste só pagam....Com SP é ainda pior.. tem 20% da população, 32% do PIB e paga 50% dos impostos...fora de SP pouca gente paga impostos....Só uma constituinte com voto distrital poderia equilibrar as coisas....

Anônimo disse...

Eu votaria para fechar o congresso,porque eles têm o poder de mudar o País para melhor e não o fazem.O País que verdadeiramente precisa de lei perpétua e pena de morte e não tem.Os piores crimes hediondos são cometidos aqui na terra amada,idolatrada,salve salve.Uma copa e uma olimpíada e o Brasil vai continuar na mesma merda,nada muda.

Rudnei Costa disse...

Poderia votar a favor se fosse uma iniciativa de alguma pessoa interessada numa melhor gestão pública ou economia do dinheiro público. Mas vindo de um petista golpista não posso apoiar. Petista não faz nada sem interesse no poder. Apenas substituiria a pluralidade de partidos e políticos por organizações capazes de implementar o totalitarismo enraizado na ideologia de poder pseudo esquerdista. Petistas se esforçam hoje apenas para mudar o método, porém o objetivo continua exatamente o mesmo, isto é, assumir o poder e criar mecanismos para se perpetuar no poder e beneficiar-se financeiramente dos cargos públicos. Tanto é que esse senador ainda defende que o impeachment da presidente criminosa é golpe!!! Sua prioridade será sempre o partido pois o partido garante seu conforto capitalista. Os petistas que conheço nada mais são que funcionários públicos e encostados interessados exclusivamente nos seus cargos e salários. São corporativistas egotistas travestidos de cidadãos justos e solidários. Não confio em petistas.

Ariel disse...

Engraçado, será que eu estou errado?
Sempre achei que o número de vereadores, deputados e de senadores deveria ser muito maior, o que deveria diminuir a quase ZERO, seriam suas mordomias, salários etc. Veja: uma cidade de 600 mil habitantes deveria ter cerca de 500 ou 600 cidadãos (vereadores) sem custo algum no que diz respeito a salários para fiscalizar, votar leis municipais etc...ao prefeito caberia montar uma equipe de administradores PROBOS e aí sim, remunerados pelo seu empenho profissional em bem conduzir esse município.
Idem Idem nos Estados.....
ACHO QUE NASCI NO PAÍS ERRADO!!!!EU DEVERIA SER UM SUECO!

Anônimo disse...

A proposta é aparentemente boa, mas é só isto: uma aparência, ainda que a redução de boquinhas seja auspiciosa. Estados nanicos, quase sempre sob tutela esquerdista, continuarão SUPER-representados, enquanto estados de maior população continuarão SUB-representados, ou melhor, terão sua representação piorada.

O número mínimo de representação precisa ser a unidade (um [1] deputado apenas, já que não pode ser a nulidade) e está muito bom para estados com pouca população como Roraima, Rondônia e Amapá. O número máximo não deveria ser fixado e as sobras distribuídas entre as UFs cuja fração decimal for maior e assim sucessivamente até o término das sobras.

Sob esse raciocínio, e tomando-se como base o máximo de 385 deputados na Câmara Baixa, 358 deputados (385 - 27) seriam distribuídos na proporção das respectivas populações de cada UF (base do último censo geral) com ligeiros ajustes. Segue link para uma tabela ilustrativa.

http://imgur.com/a/m4B9e

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/