Queda do indicador de produção em julho foi insuficiente para reverter o avanço dos meses anteriores

A Sondagem Industrial da Confederação Nacional da Indústria (CNI) referente a julho mostrou piora do indicador de produção no período, que atingiu 46,6 pontos, o equivalente a uma queda de 9,0% na margem, de acordo com os dados dessazonalizados pelo Departamento de Pesquisas Econômicas do Bradesco, conforme publicação feita esta manha.

 Apesardisto, a queda foi insuficiente para reverter os avanços de 0,8%, 1,7% e 9,2% observados em abril, maio e junho, respectivamente. 

A redução da produção contribuiu para a elevação dos estoques no período em 2,1% ante junho, também descontados os efeitos sazonais. Em contrapartida, a Utilização da Capacidade Instalada passou de 64,7% para 65,0% entre junho e o mês passado, na série livre de influências sazonais, marcando sua segunda alta consecutiva. As expectativas para agosto, por outro lado, sugerem continuidade do desempenho positivo do setor industrial verificado nos últimos meses, com destaque para a expansão de 3,7% do índice de demanda. Assim, a melhora da confiança dos empresários da indústria e os indicadores coincidentes já divulgados sustentam a expectativa de nova alta da produção industrial em julho, a despeito desse resultado da sondagem.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/