Jorge Gerdau conta por que razão escapou da CPI do Carf

A Polícia Federal está desconfiada que por trás da falta de vontade de senadores e deputados em levar adiante a CPI do Carf, estão interesses parlamentares comprometedores.

A revista Veja desta semana, que passou a informação, divulgou o bilhete ao lado, manuscrito pelo industrial gaúcho Jorge Gerdau, como indício de que a má vontade parlamentar tem razões muito claras. O bilhetwe  foi apreendido na casa de um dos conselheiros do Grupo gerdau e faz referência a um encontro do empresário com o senador José Pimentel, PT do Ceará. Começa com um estranho alerta aos dstinatários: "Lixo após trer lido". Nas sequência, o empresário gaúcho explica que escreveu o bilhete "para evitar o uso de computador"}. Ele relata um jantar com o então ministro Joaquim Lwevy, no qual o ministro da Fazenda teria dado "indicativos" de que atuaria para "diminuir a pressão e a opinião pública".

Depois, Jorge Gerdau trata sobre sua convocação para dpor na CPI:

- Penso que a não inclusão deve-se à nossa relação pessoal com o líder do PT no Senado, senador Pimentel, o qual apoiamos na gestão do IMPC ou do MBC e apoiamos na campanha".

O senador levou R$ 200mil do dr. Jorge para fazer sua campanha.

- O industrial Jorge Gerdau é o cérebro que toca entidades como o MBC, Movimento Brasil Competitivo, um filhote maior do PGQP, que criou no RS. Ele colaborou intimamente com os governos Lula e Dilma. No governo Lula, foi membro do Conselho de Administração da Petrobrás. 

12 comentários:

Anônimo disse...

NINGUEM FICA DESONESTO DE UMA HORA PRA OUTRA....ESSE SENHOR AO SE JUNTAR COM OS PETRALHAS DESCOBRIU SUA VERDADEIRA VOCAÇÃO.

Anônimo disse...

Isto sim que é QUALIDADE TOTAL o que pensam estas dignas pessoas quando olham pessoas em filas de hospitais e outras misérias que os brasileiro passam ????????

Bom, talvez nem percebam.
Pobre Brasil.

Anônimo disse...

O véio está seguindo a moda lançada pela ORCRIM, quando o moch (aquele tesoureiro do partido da traição que faliu a Bancoop e, atualmente, está na República de Curitiba) se comunicava por bilhetes achacando o ricardo pessoa da UTC e, depois de receber os pixulecos rasgava-os. O ricardo retirava os papeizinhos do lixo e reconstituía todos.

Nunca que o "ixpertu" e velhaco gerdau imaginou que o bilhete seria a prova de seus crimes contra o Brasil.

Esse canalha vai ter que se ver com o Juiz Moro em breve.

Parabéns a quem resgatou o bilhete, pois prestou um grande serviço à nação.

Carlos Mota disse...

Grande decepção a minha, pois sempre tive em conta de que este hoje caquético senhor era um modelo a ser seguido.
Na verdade é mais um ladrão descarado e oportunista.
Temos aqui um chefe de "famiglia", apesar do sobrenome???

Obrigado por decepcionar-me, senhor Jorge Gerdau.

Anônimo disse...

KI ALEMAOZINHO MÃO GRANDE...

Anônimo disse...

Tá metido com PTralha,PTralha é.Se colaborou intimamente com o molusco,é bandido.Daqui a pouco o Juiz Moro chama elle.É só esperar.

Anônimo disse...

ELE FUNDIA FERRO VELHO,NAVIOS,TRENS ETC, USANDO A ENERGIA ELETRICA SUBSIDIADA PELO ESTADO DO RS.

ASSIM QUALQUER UM FAZ DISCURSO DE COMPETITIVIDADE, INOVAÇÃO...

XUAINERAI...DIZIA UMA ALEMOA ...NEM SEI BEM COMO SE ESCREVE

Anônimo disse...

Lamentável tudo isso, porque era um empresário modelo. Na verdade, não resiste a uma investigação rigorosa. Agora, sabemos: Não passa de um bilionário que ficou rico roubando o dinheiro público. Mais um fato a lamentar: Nossas instituições estão minadas ou apodrecidas. No STJ, se salvam dois ou três no máximo. No STF, talvez dois. O Ministério Público, valorizado pela constituição cidadã, na qual ganhou o papel de grande defensor do povo brasileiro, está minado de comunistas, petralhas, aparelhados e os bons sendo minados por essa catraia. Nossa democracia está indo pro brejo. Se for, apoio a intervenção das forças armadas, mas desta vez com fuzilamento em massa dessa ratazanada toda, incluindo parentes, amigos e beneficiários da roubalheira.

jorge.alves.ribeiro disse...

Esse Gerdau nunca me enganou, se passando por benfeitor, ele estava seguido na Planalto com o Lula e a Dilma. são todos iguais esses empresários, sempre querem tirar vantagem em tudo. seria bom rever as estatais que compraram nos anos 90, durante aquele governo corrupto do Collor.

Anônimo disse...

CPI do Carf é encerrada sem aprovação de relatório final:

Último encontro do colegiado aconteceu na última terça-feira (9) ainda com a expectativa de que o novo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pudesse prorrogar os trabalhos

12/08/16 - Agência Estado

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) foram encerrados sem sequer ter o relatório lido e votado. A comissão foi instalada ainda pelo então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para investigar denúncias e fraudes contra a Receita Federal de bancos e grandes empresas, mediante suposto pagamento de propina para manipular resultados dos julgamentos referentes à sonegação fiscal do Carf.

O último encontro do colegiado aconteceu na última terça-feira (9) ainda com a expectativa de que o novo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), pudesse prorrogar os trabalhos. Pouco depois que chegou à presidência, Maia afirmou que não concederia mais prazo para os parlamentares e, para que o pedido não fosse votado na quarta-feira, argumentou falta de quórum. Ele chegou a cancelar o período maior que o então presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), tinha autorizado para funcionamento da CPI.

Durante os trabalhos, alguns parlamentares foram acusados de ter um "grupo de blindadores" nas investigações. O relator, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), pediu mais prazo para que seu relatório fosse apresentado sob esse argumento.

"O PSDB está blindando a CPI", disse o relator, na semana passada, afirmando que o partido condicionou o apoio a Rodrigo Maia ao fim da CPI. Ele chegou a dizer que o colegiado ouviu apenas um terço dos depoentes que seriam necessários. "Não conseguimos trazer ninguém do setor financeiro, ninguém do setor industrial, ninguém do setor automotivo", disse. "Não quero ser imprudente e indiciar dezenas de empresas sem ouvi-las", afirmou

A CPI do Carf foi criada em fevereiro para investigar supostos pagamentos de propina para manipular os resultados do colegiado, que é uma espécie de tribunal administrativo recursal ligado ao Ministério da Fazenda, responsável por julgar processos tributários.

De acordo com a secretaria da Comissão, não há como prorrogar os trabalhos do colegiado.

QUEM O EDITOR ACHA QUE ESTÁ ENGANANDO? a impressão que passa é que apenas apenas um Senador do PT recebeu dinheiro da Guerdau e, apenas esse Senador travou uma CPI, tenha a santa paciencia!!!!!!!!! Nem toda a bancada do PT e a toda a oposição junta tem votos para barrar uma CPI quanto mais apenas um Senador do PT.

Procure as demais doações da Guerdau para politicos de todos os partidos. Pelo jeito a doação do Senador Pimentel foi legal, tanto que o editor encontrou, porque se fosse Caixa dois o editor não encontraria.

Anônimo disse...



Vocês comentam uma história de vida de um cidadão gaúcho ilustre como se fosse uma partida de tênis...!

Deem ao senhor Gerdau a oportunidade das provas e de um pouc mais que um bilhete manuscrito e escaneado.. ou vamos seguir com esta vocação pra caranguejo eternamente!

Anônimo disse...

Todos os grandes empresários do Brasil mamam nas tetas do estado há décadas. No Brasil se você não tiver apoio dos bancos estatais estão FALIDOS. E os contratos com empresas estatais são muito lucrativos. Petrobrás, Eletrobrás, Correios e outras mais são um antro de corruptos há décadas. Em todos os regimes mamaram nas tetas da viúva.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/