Morreu Pedro Américo Leal

Morreu hoje o coronel Pedro Américo Leal, ex-chefe de Polícia e ex-deputado estadual do RS. Ele era pai da vereadora do PP, Mônica Leal.

Ele sofria de Mal de Alzheimer e estava internado havia 16 dias no Hospital Moinhos de Vento, tendo sido vítima de uma parada cardíaca.


Carioca de nascimento, Leal mudou-se para Porto Alegre em 1944. Foi eleito deputado estadual pela Arena (Aliança Renovadora Nacional) nas eleições de 1974 e 1978. Após, elegeu-se vereador da Capital em três oportunidades (1992, 1996 e 2000) pelo PDS (depois PPR e PPB), atual PP (Partido Progressista). Como vereador, criou e levantou a Subestação do Corpo de Bombeiros junto à Prefeitura e colocou a 1ª Cia do 9º Batalhão da Polícia Militar na Praça XV de Novembro, no Largo da Epatur. Simultaneamente, legislou sobre o Monumento ao Policial, o qual inaugurou.

10 comentários:

ATENTO disse...

"AI DE VOCES O DIA EM QUE BANDIDO NÃO TIVER MEDO DE POLICIA"

VIVI O QUE CHAMARAM ERRADAMENTE DE DITADURA(se fosse ditadura Lula,Dilma e terroristas ladrões e tarsos não estariam governando o país)E RECLAMAVAM DA "SEVERIDADE" CONTRA OS BANDIDOS;

PEDRO AMERICO LEAL VINHA E MOSTRAVA A CARA, E DIZIA QUE BANDIDO EM QUALQUER PARTE DO MUNDO tem medo DA POLICIA.

"AI DA SOCIEDADE QUANDO OS BANDIDOS NÃO TEMEREM A POLICIA"

NÃO PRECISA NEM EXPLICAR, NÃO É? OS Acontecimentos,o mundo atual dá veracidade as palavras de PEDRO AMERICO LEAL.

Na av Get Vargas,onde moro no Menino Deus, quando Pedro assim falava, os edificios ficavam abertos,e a noite apenas a porta era encostada e não chaveada;hoje a mesma avenida é UMA GRANDE PENITENCIARIA,GRADES DE 3M DE ALTURA,FIOS ELETRIFICADOS,ALARMES E FECHADURAS ESPECIAIS PARA ENTRAR NOS EDIFICIOS,E OS TRANSEUNTES FICAM NUM CORREDOR DE GRADES À MERCÊ DA BANDIDAGEM QUE CRESCEU COM AS MARIAS DO GRELO DURO DEFENDENDO BANDIDO.

PEDRO,MANDA ALGUM RAIO LUMINOSO LÁ DE CIMA PARA OS QUE CUIDAM DA SEGURANÇA PUBLICA,TENHAM ALGUMA IDEIA BOA PARA AJUDAR A VIRAR O JOGO NO QUAL OS BANDIDOS ESTÃO GANHANDO DE 5 A ZERO .

CUMPRISTE A TUA MISSÃO COM BRAVURA.PARABÉNS, ONDE QUER QUE ESTEJA.

Anônimo disse...

Uma pessoa justa e correta, que deixa seu legado e exemplo entre aqueles que o conheceram.

Anônimo disse...

Meus pêsames à família.
Lembro do quanto era eloquente, inflamado e confiável.
Eu gostava muito dele.
Vai em paz, Américo

Anônimo disse...

Se Porto Alegre tivesse hoje mais políticos do naipe dele, não estaria esta merda de cidade esquerdizada que é atualmente!

Anônimo disse...

Grande homem e cidadão. Fará muita falta. Aos familiares, condolências!

Gilmar de Macedo - Campo Bom disse...

Sentimentos a família e que sua alma descanse em Paz, grande Coronel.

Anônimo disse...

No tempo dele a bandidagem não se criava ...
Vai com Deus coronel !

Anônimo disse...

Homem sério e de um grupo de políticos que já não existem mais no Rio Grande do Sul, vá com Deus!!!

Anônimo disse...

Grande figura politica , seu chavao : " pobre da sociedade , quando os bandidos nso temerem a Policia " , verdadeiro, sempre sera lembrado, pois eh verdadeiro !!!

Anônimo disse...

Descanse em paz guerreiro. Ilumine a sua filha para que faça pelo menos a metade do que fizestes no plano terreno.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/