Senado decide hoje se julga Dilma por crime de responsabilidade

O Senado Federal começa nesta terça-feira a decidir se a presidente afastada Dilma Rousseff vai a julgamento por crime de responsabilidade. A chamada fase de pronúncia do impeachment terá início daqui a pouco, às 9 horas, e só deve ser encerrada na manhã de quarta-feira, quando os parlamentares finalmente votarão por meio do painel eletrônico da Casa. 

A etapa final é capa dos jornais de hoje, como é o caso do Correio do Povo, Porto Alegre.

Se os senadores decidirem pelo julgamento, o destino de Dilma será selado em votação no final deste mês. Para que a petista seja julgada é necessária maioria simples, ou seja: o voto de metade dos 41 senadores presentes mais um. A derrota de Dilma nesta fase do processo já é dada como certa – e nada indica que suas chances sejam melhores na etapa derradeira do impeachment.

A semana decisiva começa na esteira da revelação, por VEJA, de que o marqueteiro João Santana entregou ao Ministério Público na negociação de sua delação premiada um cardápio destruidor para Dilma. 

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
CLIQUE AQUI, também, para ver e ouvir entrevista da TVeja com Ana Amélia:"Dilma paga caro porque fez o diabo para se eleger".

Um comentário:

Anônimo disse...

Inicia-se a segunda etapa cansativa , monotona e repetitiva do processo de impeachment de Dilma , a sexta sessao em que se decide se o processo indefensavel seguira ou nao. Uma sessao de 40, quarenta, horas ! O desfecho dessa novela todos sabem qual sera. Para que gastar tanto tempo e dinheiro com este interminavel processo de Dilma, se todos sabem que a aliada do diabo esta perto do fim. Todos estao conscientes de que seu fim esta proximo . Ninguem aguenta mais , nem Lula, nem o PT, nem Rui Falcao, nem a tropa de choque do jardim de infancia tem mais folego e muito menos nos. Por mais longo, democratico e transparente que seja o processo, para os petistas sempre sera um " golpe" !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/