Desemprego começa a deixar de piorar

A melhora da confiança e a retomada observada em alguns setores da economia, com destaque para o industrial, reforçam a expectativa de redução do ritmo de piora do mercado de trabalho nos próximos meses. 

Esta é a avaliação dos economistas do Bradesco, conforme análise da sua newsletter de hoje. Leia tudo:

De fato, o resultado dos dados coincidente e antecedente do mercado de trabalho referentes a julho, divulgados há pouco pela FGV, está alinhado com essa visão. O Indicador Antecedente de Emprego alcançou 89,1 pontos em julho, chegando ao maior nível da série desde março de 2014. O resultado corresponde a uma alta de 4,2 pontos na margem, marcando a quinta elevação consecutiva nessa base de comparação. No mesmo sentido, o Indicador Coincidente de Desemprego atingiu 96,8 pontos no mês passado, o equivalente a uma retração de 0,8 ponto ante junho. Assim, ao longo deste semestre, deveremos observar saldos de geração de vagas formais do Caged cada vez menos negativos e retração menos intensa da população ocupada. Isso, por sua vez, deve levar a taxa de desemprego a subir de forma mais moderada no período. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/