Temer "amolece" no acordo com as dívidas dos Estados. Projeto poderá ser votado hoje.

A Câmara dos Deputados poderá votar ainda hoje o projeto de renegociação das dívidas dos Estados, uma vez que o governo federal recuou de quase todas as contrapartidas exigidas, limitando-se a duas principais:

1 - Implantação do limite de cresimento dos gastos pela inflação.
2 - Proibição de aumentos e outras vantagens para servidores públicos nos próximos dois anos, desde que já não estejam prevaimente definidas em lei ou na Constituição.

As mudanças na Lei de Responsabilidade Fiscal, que a tornariam mais dura, ficaram para outra ocasião - ou para nunca mais.

O lobby dos Poderes Judiciário e Legislativo, mais dos Tribunais de Contas e Ministério Público, impediram avanços no controle dos gastos de pessoal de todos eles, que são os privilegiados do setor público.

7 comentários:

Anônimo disse...

Só faltou o tio dizer que a culpa é dos míseros 8,13% de "aumento" do Poder Judiciário que causou um "estrondoso rombo financeiro" aos cofres públicos. Hahahahahaha!

Anônimo disse...

Temer pediu para Sartori para fazer a extinção das fundações que não servem ao Estado.

Anônimo disse...

É AÍ QUE A CORAG E A FDRH DÃO ADEUS AS SUAS VIDINHAS.ATÉ OS CONCURSOS DA FDRH FORAM SUSPENSOS.LIGUEI PRA LÁ PARA VER O CONCURSO DA CORSAN E INFORMARAM QUE O PALÁCIO VETOU CONCURSOS PARA A FDRH.ADEUS FDRH!MAS TUDO TEM UMA HERANÇA, E NESTE CASO ELA É MALDITA, E CHAMA-SE TARSO GENRO.AQUELES QUE SE DIZEM PELOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS,METERAM UMA BUCHA DE CANHÃO NOS COITADOS.AGORA NÃO EXISTE MAIS ALTERNATIVA.SERÃO EXTINTAS.

ganhatudo disse...

Mais uma vez os servidores de primeira classe garantem a melhor parte do bolo. E são minoria. Já os servidores de segunda classe e terceira classe é que sofrerão as restrições. Aí o povo vai reclamar mais ainda das carencias de saúde, educação e segurança onde trabalham os servidores de segunda e terceira classe. Na hora de se movimentar ficam quietos.
Parece que estamos num país de castas.
Não são todos iguais perante as leis.

Anônimo disse...

O DEVER DOS PODERES É GANHAR CADA VEZ MAIS.

O DEVER DO CONTRIBUINTE É PAGAR CADA VEZ MENOS.

Anônimo disse...

Nunca mais Políbio, ou quando o Brasil quebrar de vez, se bem que, mesmo quebrado, as castas continuarão recebendo dos súditos !

Anônimo disse...

Brasil continuará falido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/