PF prende dois suspeitos de terrorismo em nova etapa da Operação Hashtag

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a segunda fase da Operação Hashtag, focada em suspeitos de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) e planejamento de ataques durante as Olimpíadas do Rio. Duas pessoas foram presas em São Paulo e cinco mandados de busca e apreensão cumpridos em diferentes estados.

Ao contrário do que ocorreu na primeira fase da Hashtag, quando o ministro da Justiça Alexandre de Moraes realizou entrevista coletiva para anunciar a ação de combate ao terrorismo, dessa vez representantes da polícia, do Ministério Público e da Justiça Federal decidiram não divulgar a nova etapa da operação oficialmente, para evitar causar impacto no andamento das Olimpíadas no Rio e não atrapalhar as investigações.

Segundo fontes ligadas ao caso, os dois presos nesta quinta-feira foram flagrados em trocas de mensagens suspeitas, realizadas nos meses que antecederam a primeira fase da Hashtag. Eles foram identificados a partir de informações coletadas nas buscas da primeira fase e no depoimento dos outros suspeitos de planejar atentados.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cunha prova que continua mandando no País:

Depois de comandar o golpe parlamentar, deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) conseguiu colocar de joelhos o interino Michel Temer e seu sucessor na Câmara, Rodrigo Maia; Cunha mandou avisar que não admite ser cassado; para ele, Temer e os partidos que apoiam o seu governo lhe devem gratidão por ter deflagrado o golpe; caso seja ignorado, ameaça reagir; não é a toa que a votação da sua cassação ficou para 12 de setembro, após o impeachment e numa segunda-feira, dia de quórum fraco; para o jornalista Kennedy Alencar, adiar a votação sobre Cunha "mostra que o governo e boa parcela da Câmara temem segredos que Cunha possa tornar públicos" e "uma clara articulação para facilitar a vida do ex-presidente da Câmara....

NENHUM MOVIMENTO DA PF para dar prender o Cunha, do PMDB, do TEMER, Sarney, Gedeel, Jucá, etc.?

Anônimo disse...

De novo, Moro não intima Cláudia Cruz porque não sabe onde ela mora:

11/08/20016

Jornal GGN - A força-tarefa que diz ter desarticulado o maior esquema de corrupção da história brasileira, instaurado no seio da Petrobras, não consegue intimar a mulher de Eduardo Cunha por falta de CEP. Pela segunda vez nos últimos dois meses, o juiz federal Sergio Moro diz que está esperando um endereço correto para pedir que a jornalista Cláudia Cruz se manifeste sobre as denúncias que enfrenta na Lava Jato.

Esta semana, Moro determinou que os advogados de defesa de Cláudia respondam de imediato sobre endereço onde ela possa ser localizada. “Há dificuldades para intimação pessoal da acusada Cláudia Cordeiro Cruz. O endereço disponível nos autos informado pela defesa era o endereço da Presidência da Câmara, não mais ocupada pelo marido da acusada”, diz Moro, segundo informações do portal Jota.

A Justiça Federal está há 11 dias tentando localizar Cláudia para dar andamento à ação penal na qual ela é acusada de fazer uso de contas no exterior que eram abastecidas com recursos desviados de esquemas de corrupção na Petrobras.

No início de junho, Moro aceitou denúncia oferecida pelos procuradores da Lava Jato contra a jornalista. Naquele mesmo mês, por duas vezes a Justiça Federal tentou localizar Cláudia em busca de sua defesa pessoal. Mas não conseguia encontrá-la na residência que possui no Rio de Janeiro. Ela costumava, à época, passar a semana com Cunha em Brasília. Ambos deixaram a residência oficial do presidente da Câmara quando Cunha abriu mão do posto....

QUER VER ele achá-la facinho, facinho? É só dizer que ela se filiou ao PT. Ai, ela enquanto ele não for encontrada o A Rede Globo, digo, o Dr Moro não descansará e, ao encontra-la terá direito a "condução coercitiva" com jatinho da PF, depois de ouvida ficaria em cana, ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/