Governo espera queda do PIB inferior a 3,3%

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, afirmou nesta quinta-feira, no Rio, que a expectativa do governo é de que o Produto Interno Bruno (PIB) brasileiro tenha neste ano queda inferior à de 3,3% prevista pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Em julho, o Fundo melhorou pela primeira vez desde o início deste ano sua estimativa em relação à economia brasileira. Em abril, a previsão da entidade era de queda de 3,8%. Pereira deu as declarações durante evento na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Para o ministro, a conclusão do processo de impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, será fundamental para a retomada da economia brasileira. "Com a confirmação do governo como definitivo, tenho certeza que economia vai reagir de forma positiva. Porque o momento causa, minimamente, desconforto nos investidores, especialmente os internacionais", afirmou Pereira, que classificou a crise brasileira de "crise baseada na queda de confiança".

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/