Artigo, Tulio Milman, Zero Hora - O dever de não protestar

A Olimpíada é um espaço de paz, de respeito à diferença e de preservação do que existe de igual emtodos os homens e mulheres do planeta. Para quem não entende isso, falar em Olimpíada e em democracia é falar grego

É oportunismo mesmo. Se fosse ignorância, seria menos preocupante. Ter direito de protestar não é salvo-conduto para a falta de educação e o egoísmo. 

Tanto faz se é Fora Dilma, Fora Temer, Libertem o Tibete, Yankees Go Home ou Catalunha Livre. Se começarmos a misturar esse tipo de política com Olimpíada, só uma coisa vai acontecer: a Olimpíada vai acabar. 

Durante mais de um século, países rivais e até mesmo inimigos desfilaram juntos, conviveram juntos e disputaram medalhas sob uma única bandeira: a branca com os aros coloridos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

A ignorância e a truculência dos petistas pode destruir o espírito olímpico?
Seria mais uma conquista do lulopetismo, e medalha de falta de civilização para nós, brasileiros.

Anônimo disse...

Que bom que estes reacionários estão mudando de idéia.
Quando a torcida vaiava a presidente Dilma na abertura da copa do mundo, eles vibraram.
Agora criaram juízo e viram que vaiar um presidente não é legal

Anônimo disse...

Que grande lorota. Trancar ruas, avenidas e estradas pode. Fechar escolas pode. Invadir parlamento e impedir sessões pode. Escrever comentários criminosos na internet pode. Discursar defendendo bandidos e quadrilheiros da política pode. Protestar contra políticos corruptos do PT PMDB PP PSDB e todos os outros, agora não pode. Me admira muito ver jornalista abrindo mão da liberdade de expressão. Mandar este Tulio pra pqp pode?

Anônimo disse...

Ester país só vai melhorar quando os direitos e os deveres da população estiverem equilibrados dentro do texto constitucional e sendo praticados. Hoje o brasileiro tem muitos direitos e quase nenhum dever.

Unknown disse...

Que me desculpem os populistas... protestar deveria, sim, ter hora e local devidamente autorizados. Do contrário é balbúrdia e abuso aos que vivem dentro da ordem e do respeito!!! Afinal, quem é maioria???
Outrossim, vivemos ou não um estado de direito... quem diz que uma minoria tem o direito de atropelar os direitos de toda uma coletividade???
Protestar por protestar, já virou coisa de desocupado ou alienado!!!
E ,como diz na tarja branca da nossa bandeira, sem ordem não há progresso!!!

Anônimo disse...

É isso aí Tulio. As Olimíadas, foram criadas na Grécia antiga, séc-V A.C. Foi criada para que as cidades gregas, que normalmente viviam em guerra entre elas, para que ao menos uma vez de 4 em 4 anos, vivessem em paz por um breve período. Então olimpíadas, não combina com política.

- Os americanos, se recusaram a ir as olimpíadas de Moscou, acho que, em 1980, pq os russos haviam invadido o Afeganistão em 1979.

- Nas Olimpíadas de Los Angeles os russos deram o troco e não compareceram.

Anônimo disse...

Agora? Porque não se pronunciou na Copa do Mundo, onde Dilma foi mais ofendida que cachorro put.....? Enquanto isso........

Delação sem provas faz PF pedir arquivamento de inquérito contra Humberto Costa (PT)

11/08/2016 - 11/08/2016

Jornal GGN - A falta de prova material que sustentasse a delação premiada de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, contra o senador Humberto Costa (PT), fez a Polícia Federal pedir o arquivamento do inquérito ao ministro Teori Vazascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Agora, Zavascki pedirá a manifestação da Procuradoria Geral da República, chefiada por Rodrigo Janot, que apresentou a denúncia......

Anônimo disse...

Perimeiramente fora tulio.

Fora RBS disse...

Jornalista que quer calar o povo não é jornalista. Este TULIO MILMAN, que é judeu, mas lulo-petista - uma incongruência constrangedora - vez por outra aparece com um comentariozinho BEM ZINHO. Vem com a história antiga da Olimpíada, quando todos os conflitos eram suspensos para ocorrerem os jogos. Agora, a história é hodierna. Que os apaniguados perdidos do PT gritem contra o SEU VICE-PRESIDENTE (pois eles votaram no TEMER) mas nos permitam gritar contra O LULA LADRÃO e seus capangas...(aliás o Milman não citou nenhum GRITO contra o PT. A gente conhece, né?)

Anônimo disse...

Que hipocrisia do editor golpista. Quanto era para vaiar a Dilma ou o Lula em ambientes esportivos ai podia protestar. Bando de hipócritas que ajustam o discurso para defender suas conveniências.

Anônimo disse...

Copa do Mundo não é Olimpíada e festa de inauguração não é jogo...

Anônimo disse...

O Túlio vai dizer quando, onde e como as pessoas podem protestar.

Mas que imbecil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/