Opinião do editor: A sociedade gaúcha nunca reconheceu quem tentou salvá-la.

O gráfico ao lado, foi publicado por Zero Hora e não foi na edição de hoje.

O jornal, como a imensa maioria da mídia, políticos, economistas, gente da academia, empresários, mas sobretudo eleitores, estigmatizam e nem admitem, hoje, pronunciar os nomes dos dois únicos governadores que equilibraram as contas públicas (Britto e Yeda, nas fontes azuis do gráfico ao lado), inclusive estimagtizando-os e impedindo suas reeleições, quando completariam suas obras.

Britto e Yeda saíram magoados do governo, porque não tiveram reconhecimento algum pelo que fizeram. Até pelo contrário. Britto foi embora e Yeda curte ostracismo dentro de casa.

Pior fizeram todos, a sociedade gaúcha: entregou o governo, repetidamente, a líderes petistas atrasados, incompetentes, demagogos, corporativistas, patrimonialistas, gastadores, que ajudaram a enterrar o RS, jogando-o nesta terrível crise fiscal e econômica atual.

36 comentários:

Anônimo disse...

Os gaúchos elegem populistas com promessas irreaiire depois dizem que são "politizados", hahahaha

Emmanuel disse...

Pois é! Gauchada colhendo o que plantou!
Mas ... mesmo assim, ainda vão sufragar mais comunistas na prefeitura de Porto Alegre? Se fizerem isso, merecem! E não haverá o que o salve.

Anônimo disse...

Agora, aproveitem a esbórnia, gaúchos!
É o resultado de sua má escolha.
Quem só pensa como demagogos, paga a conta.

Anônimo disse...

Ai, ai, ai.... Caro Editor, vamos dar "nome aos bois": Antônio Britto conseguiu "resultados azuis" graças as privatizações. Se vende, entra dinheiro, né? Mas me lembro dele: o governador que implantou um monte de pedágios no RS, mas sem nenhuma duplicação (ai vemos que ele estava "pensando para frente", um RS estagnado, sem possibilidades de crescer...) Quanto a Yeda: para de enaltecer quem não tem créditos: se o governo dela estava no azul, foi graças a AOD CUNHA, este sim, o grande responsável pelo bom desempenho. Tanto é que, quando ele saiu, o governo dela ficou no vermelho. Aliás, segundo saiu na imprensa, "Aod deixou a secretaria pouco antes de o próprio governo que integrava abandonar o plano" (no caso, o "déficit zero" (http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/marta-sfredo/noticia/2016/08/a-responsabilidade-por-crise-do-rs-e-da-sociedade-diz-aod-cunha-7102805.html#), Caro Editor: valorize quem é bom, por favor!!!!

Anônimo disse...

RS Burro.

Anônimo disse...

Políbio, ,que os Gauchos agora paguem pela burrice, e essa burrice esta custando muito caro , e vai custar muito mais, mesmo assim os eleitores Gaúchos não aprendem ,veja o que está ocorrendo com a eleição de Porto Alegre,quem tá na dianteira das pesquisas, e só esquerdistas atrasados, continuam a cometer erros gigantescos ,os eleitores do RS.

Anônimo disse...

Realmente, o povo gaucho é retrógado e burro e imcompetente em escolher seus governantes. Os brasileiros também,vejam os governantes e suas equipes.

Anônimo disse...

SETOR PUBLICO, UM FARDO PARA A POPULAÇÃO:

A INICIATIVA PRIVADA É REFÉM DO SETOR PUBLICO (barnabés)
BRASILEIRO, ELES VIVEM PROTECIONANDO COM GREVES E INTIMIDAÇÃO
PARA TER MAIS BENEFICIOS E PRIVILÉGIOS, TUDO ISTO DISTANTE DA REALIDADE
DA POPULAÇÃO DA INICIATIVA PRIVADA.

POR SEREM PARTE DO PODER, ESTAREM DIARIAMENTE
JUNTOS AOS POLITICOS CONSEGUEM INTIMIDAR A TODOS
QUE SE BORRAM E ACEITAM BOVINAMENTE ABSURDOS
EM AUMENTOS E REGALIAS, NÃO IMPORTANDO O POVO,
A INICIATIVA PRIVADA, O QUE VALE É O MOMENTO
E O FUTURO GARANTIDO PARA OS DE 1ª CLASSE.

VOU PAGAR EM 04 PARCELAS, MAS TUDO DENTRO
DO MÊS, O MUNDO VEM ABAIXO. PODE!!!! AQUI
NO BANANÃO GAUCHO, PODE TUDO.....

SERVIDORES: QUEREM MAIS E MAIS , É UM ESCARNIO
UM DEBOCHE DIANTE DA REALIDADE DO TRABALHADOR DA
INICIATIVA PRIVADA, QUE PAGA A CONTA E RECEBE UM SERVIÇO
PORCARIA.

TA RUIM, VAI PIORAR.....

Anônimo disse...

Até parece que o grupo rbs fez a lição de casa.

Anônimo disse...

Nunca escreveste uma manchete de um post tão bem quanto esta.
Como seguidor e eleitor da ex-governadora, lamento a falta de reconhecimento ao governo dela, a começar pela imprensa, que deveria ter um mínimo de formação para poder avaliá-la melhor ao invés de se perder em picuinhas políticas. Nem vamos longe, dentro do próprio partido, faltou-lhe apoio no auge da guerra travada pela máfia lulopetista querendo desestabilizá-la.
Hoje vemos o resultado, o caos instalado no RS. É uma pena, mas foi a opção da sociedade gaúcha, agora sofra as consequências.

Fim do Foro de São Paulo disse...

Os brasileiros,em geral, não fizeram diferente: entregaram o Brasil 4 vezes à Orcrim.

Anônimo disse...

A RBS É CRUEL COM SEUS EX FUNCIONÁRIOS, IEDA, BRITO, O HOMEM DO TEMPO, KENNI, LASIER....E MUITOS OUTROS.

Carlos Edison Domingues disse...

POLIBIO. Na atividade pública, resta ao POLÍTICO, a consciência do dever cumprido. O resto... é o resto. Carlos Edison Domingues

rafael disse...

Yeda e Aod foram os melhores governador e secretário que o lixo estatista que esse estado se transformou. A população do RS não os merece.

Anônimo disse...

A rbs é uma das grandes rsponsáveis pelo caos atual. Nunca olhou o estado, mas somente seus interesses.

Anônimo disse...

Políbio, o Gringo tem que ser corajoso, e manter a diminuição do Estado logo para votação e isso é os projetos que já estão lá da FZB e FEPPS e os que estão na mesa da casa civil, as extinções das temíveis FDRH e Corag. assim vai aliviando a folha de pessoa mês a mês.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...o PESSOAL SAFADO DO DETRAN E DA MÁFIA IEDISTA????

Anônimo disse...

para este bando de comuna gaúchos so tem vez políticos gastadores demagogos,quem prega responsabilidade fiscal eles botam pra correr.
pedem cada vez mais estado,que arquem agora com mais impostos para pagarem.

Anônimo disse...

O pior é que nós, gaúchos, somos MUITO TAPADOS PARA RECONHECER ISSO!!!! Foram dar ouvidos aos safados da RBS/PT!!! Se ferraram!!! Como se dizia antigamente: BURRO TEM QUE PASTAR!!!!!

Anônimo disse...

ate que enfim estão colocando o dedo na ferida e mostrando que de fato são os responsáveis pela falencia do estado.
a gauchada gosta de apontar e reclamar dos políticos,mas afinal foram eles que os escolheram.
assumam agora com mais aumento de impostos na cola.

Anônimo disse...

é,mas são os mais politizados do Brasil.

Anônimo disse...

Tenho 3 filhos. A mulher professora, defende o PT. Dois filhos, são vergonhasamente petralhas. Até hoje, os três atacam o Brito e a Yeda. Digo prá elles que foram os dois únicos governadores, que tentaram equilibrar as contas do estado. O Brito, trazendo empresas para o estado(GM e Ford) e a Yeda organizando as finanças. O gaúcho não gostou. Elegeram o Exterminador do Futuro(olívio) e elegeram esse incompetente, gastador, perdulário e outras coisitas mais(tarso).

- Por coincidência, não mais de que por coincidência, nesses dois governos petralhas, o CPERS esqueceu de fazer greves. No governo Brito até a BRIGADA MILITAR, fez greve.

- Como solução para o estado, é em 2018, eleger novamente um candidato dos professores e funcionários públicos, que seja do PT. Quem sabe o olívio dutra, ou o mágico das finanças públicas, tarso genro, pagou salários em dia e ainda deu aumentos.

- Faço desde agora uma campanha...::: VOLTA TARSO, O Mágico...!!!

Anônimo disse...

Colheita inevitável do que essa gauchada patetica plantou. Sempre nos gabando de ser "politizado" e abraçando bairrismos ridículos confundidos com tradições, na hora de mostrar virtudes demonstra estar muito aquém daquelas regiões sempre por nós criticadas.
Hoje, por anti petismo, colocamos o rascunho de italiano vagabundo no poder, que assiste de camarote e contando anedotas o gaucho ser vitima de marginais.
Resta cantar nosso hino no jogo do Gremio, cheios de orgulho, comendo m.... e sendo assaltado no onibus de volta pra casa.

Anônimo disse...

estes dias escutava o programa da rosane pt de oliveira, do daniel genro scola e a carolina roussef bahia, e a ~editora~ de política de zh foi bem clara:
o UNICO PROBLEMA DO RS é que se gasta mais do que se arrecada.
Está certa! Mas pergunta que ngm faz: pq quando IEDA conseguiu fazer as coisas direito, foi tão perseguida por essa gente?
algumas explicações podem dar sentido.
estava a serviço do tarso e do pt? ( pelo comportamento dessa gente durante o governo do anão gastador - que não recebeu nenhuma crítica e até hoje ngm fala do estrago que o incompetente e boquirroto fez ao rs)
se o estado funciona e ela não tem o que criticar, perde o emprego?
ou a cegueira estupida e ideológica não tem limites? ( esta é a que menos acredito)
Enfim, rbs e seus satelites prestam um desserviço ao RS e vendem exatamente o contrario pra população.

Anônimo disse...

tem um estupido e desinformado - anonimo das 10:03 - comentando. a cara do RS da RBS. AMigo, o aod foi apenas secretário da fazenda. As contas de Yeda fecharam nos anos seguintes. Qto às privatizações, vcs petistas, não entendem de nada, Pq vcs só querem teta pra mamar, aliás, a unica saída de vcs é essa, pq não tem nível mental, intelectual ou qquer preparo para outra coisa. Entao siga aqui tentando defender os seus vagabundos.S[o quero te lembrar que a casa caiu, a teta secou e a mascara da PTzada corrupto tb foi pro espaço.

Anônimo disse...

Gaúcho é ingênuo e se acha. RS ta uma porcaria de se viver.

Anônimo disse...

Para o "iluminado" das 10:30. Quanto você pagava por um telefone fixo antes da privatização da CRT? Você tinha celular? Como eram as estradas antes dos pedágios? Que fim levou o fundo para aposentadoria dos funcionários que o Brito deixou? Quanto ao desenvolvimento econômico, quem expulsou a Ford e todos os fornecedores anexos?

Anônimo disse...

E seguem os analfabetos funcionais, na falta do que dizer, que foi o Aod e não a Yeda responsável pelo déficit zero... kkkkk, primeiro, foi ela que escolheu o Aod, justamente por estar afinado com ela, segundo que ela é economista e sabe muito bem o que fazer. Segundo, que se o déficit não foi zero em todos os anos de sua administração, é porque os mesmos de sempre pressionaram de todas as formas, combateram-na de todas as formas e por fim a mandaram embora, até que o déficit zero acabasse. Quanto ao Brito, tudo que ele fez à época, seja a renegociação, seja os pedágios, foram considerados bons negócios à época, e os pedágios, por sinal, a EGR e a falência das rodovias gaúchas, todas esburacadas, provam que foram e serão ainda por muito tempo um negócio muito melhor que a EGR do Tarso.

Anônimo disse...

PTRALHA das 10:56 continua com o dinheiro desviado da PETROBRAS, ainda não passou no caixa para devolver. ORCRIM o contratou para bostar textos.

Anônimo disse...

E o pessoal continua ouvindo a gaúcha e comprando zero hora.
Os gaúchos se merecem.
Os catarinas já se livraram.

Anônimo disse...

Isso prova que a gauchada nunca foi o que pensava ter sido. Bastou o tapete apodrecer que a imundice ficou visível. Só essa estúpida mania de ainda viver por conta dos feitos farroupilhas e idolatrar Brizola já dá para saber que não haverá futuro decente para o RS. Não merecemos.

Anônimo disse...

Isso prova que a gauchada nunca foi o que pensava ter sido. Bastou o tapete apodrecer que a imundice ficou visível. Só essa estúpida mania de ainda viver por conta dos feitos farroupilhas e idolatrar Brizola já dá para saber que não haverá futuro decente para o RS. Não merecemos.

Anônimo disse...

Brito Reequilibrou as contas do RS? Conta outra piada editor, esse elemento privatizou o que podia e o que não podia, arrecadou um balaio de dinheiro extra, inventou o PDV, deu reajuste em média de 20% ao funcionalismo e não pagou, segundo ele por falta de dinheiro, saí fora................Esse sim de tanto dinheiro que ganhou nas privatizações, segundo os liberais, teria tudo para ser reeleito e eleito seu sucessor. NEM UM NEM OUTRO, ao contrario, foi saído da Politica.

Ja sobre a dona Yeda, outra que economizou nas costas do funcionalismo, se tivesse feito um governo minimamente bom, teria sido reeleita ou no mínimo, eleita Dep Federal na sequencia. NEM UM NEM OUTRO, alias, não elegeu nem a filha Veradora de Poa, mesmo com uma das campanhas mais caras.

Essa

Anônimo disse...

Quando não se aprende pelo amor vai pela dor...RS plantou o que colheu...

Anônimo disse...

A sociedade gaúcha está dividida entre os que podem fugir para Punta, Europa ou para os condomínios fora da realidade de Xangrilá, os muito pobres que vivem tentando sobreviver, e os retardados pouco exigentes, uma mistura de riponga com gaudério semi- analfabeto que atolou nessa cidade e nem se dá conta de que somos tão atrasados que ainda temos carroças pelas ruas.
O gaúcho é atrasado e pouco exigente.

Anônimo disse...

O RS e principalmente Porto Alegre virou um antro de esquerdistas mamadores e funcionários públicos que jamais admitiriam como um bom governo qualquer governo que não fosse de esquerda.
Sempre cito Yeda como um exemplo do que a esquerda é capaz de fazer com a reputação de alguém.
É sabido que nosso eleitor é facilmente manipulável, é um analfabeto político, ignorante ou desinteressado e troca voto por dentadura.
A classe mais informada e que não dependente das tetas do Estado, reconhece o valor de Yeda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/