Artigo, Ana Carla Abrão Costa, Estadão - O PLP 257 e o resgate de conceitos básicos

É preciso definir prioridades e exigir eficiência na gestão dos recursos públicos.

Ouvi recentemente a definição de que o governo Michel Temer é um governo “vintage”. Nada mais adequado se considerarmos que isso significa a volta aos conceitos básicos, aqueles que são atemporais e definem os alicerces e as práticas que sobrevivem a modismos e experimentos nem sempre bem-sucedidos.

Podemos colocar na categoria “vintage” o realismo fiscal e as ações de controle de gastos; a volta a uma política econômica liberal e o abandono do desastre que foi a “nova matriz econômica”; a agenda de privatizações, que tomou o lugar das “desestatizações” envergonhadas do governo afastado; o resgate da responsabilidade fiscal e, no campo político, a relação com o Congresso Nacional, em que governo é governo e projeto de governo tem apoio da base do governo. Básico, não? Pois não era assim até pouquíssimo tempo atrás.

Ainda nesse conjunto, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257 surge também como uma volta ao básico. Embora tenha sido alçado ao conhecimento público como o projeto que perdoa a dívida dos Estados com a União, ele vai muito além.

CLIQUE AQUI para ler mais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não mexendo nos direitos dos trabalhadores, OK. Reajuste anual garantido, OK.

ganhatudo disse...

Bem, mas esse 257 já está naufragando pois justamente onde o caos é maior, no sentido de ser o maior gerador de despesas e desigualdades foi ou estão sendo feitas as concessões. O Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria, os Tribunais de Com
ntas, as Assembléias Legislativas e o Congresso Nacional, não serão atingidos pelas medidas restritivas.
Quer dizer que só os servidores do Executivo é que sofrerão congelamento.
Será porque são em maior número?
Será porque os servidores do executivo é que prestam a maior parte dos serviços públicos e com isto o contribuinte é que será prejudicado?
E o contribuinte, o maior prejuducado vai ficar quieto, acchando que não é com ele o problema?
Mas o problema é com ele mesmo, pois é quem continuará com saúde precária, educação precária, segurança precária e infraestrutura precária.
Depois não adianta reclamar, pois Inês é morta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/