Renan Calheiros avisa que expurgo de Dilma acontecerá antes do final de agosto

Ontem, o relatório que incrimina Dilma foi lido pelo senador Anastasia. Hoje, a Comissão Especial discutirá tudo e amanhã o relatório será votado e em seguida remetido para o plenário do Senado. Ao lado, Gaudêncio Torquato, consultor político de Temer, fala sobre os idos de março.

Depois de almoço que teve com o presidente Michel Temer, ontem ao meio dia, o presidente do Senado, Renan Calheiros, afirmou que vai trabalhar para selar o destino da presidente afastada Dilma Rousseff até 29 de agosto – evitando, portanto, que a conclusão do impeachment fique para setembro. O Planalto pressionava pela mudança da data porque Temer quer viajar para a reunião do G20 na China. no início de setembro, já como presidente da República

De acordo com o presidente do Senado, a Casa não vai votar projetos essa semana para não atrapalhar o andamento dos trabalhos da Comissão Especial do Impeachment. Dessa forma, explicou, se a pronúncia de Dilma Rousseff for votada no dia 9 ou 10, o julgamento final poderá ter início em 25 ou 26 de agosto. Os senadores trabalhariam ao longo do fim de semana na oitiva de testemunhas para que o veredicto fosse conhecido no dia 29. O trabalho no final de semana, contudo, foi vetado ontem a noite pelo presidente do julgamento, o presidente do STF, Ricardo Lewandowsky, que apesar disto colaborou para que tudo saia rapidamente, já que também ontem a noite avisou que limitaria o número de testemunhas a 5 para cada lado.

O Supremo Tribunal Federal informou no último sábado que o julgamento do processo de impeachment seria iniciado em 29 de agosto, o que arrastaria a conclusão para a primeira semana de setembro. A sessão de julgamento será comandada pelo presidente da corte, ministro Ricardo Lewandowski.

CLIQUE AQUI para ler, também, proposta de Dilma para plebiscito sobre novas eleições, tudo na tentativa de mudar alguns votos no plenário do Senado e escapar da sentença de morte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens ao competente e querido mestre ,senador ANASTASIA DO PSDB, COLOCOU A TAMPA NO CAIXAO DA DEMONIA VERMELHA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/