Oi quer crescer 20% nas vendas por e-commerce e lança nova leva de apps

Em coletiva de imprensa realizada na sua sede, em São Paulo, a Oi apresentou ao mercado uma nova leva de aplicativos que têm o objetivo de ampliar o atendimento aos clientes pelo meio digital, diminuindo o contato por meio de canais tradicionais, como lojas e call centers, o que favorecerá a economia com custos operacionais. "Queremos ser digitais para melhorar a experiência do cliente e também precisamos ganhar eficiência operacional para resolver a equação financeira", afirmou Maurício Vergani, diretor de Estratégia e Transformação (foto).

A expectativa de Vergani é expandir a participação do e-commerce da empresa - comercialização de produtos e serviços da Oi pela web - nas vendas totais de 4% para 20% em quatro anos. Segundo o executivo, os canais de atendimento digital criados pelos novos aplicativos têm um custo equivalente a 20% da média do custo de atendimento nos canais físicos, favorecendo o enxugamento de custos.

O principal aplicativo lançado é o Oi Livre, pelo qual o cliente pré-pago passa a se relacionar de forma digital com a Oi, sem necessidade de um atendente. Pelo aplicativo, é possível comprar créditos e fazer o monitoramento do saldo em tempo real, aderir a ofertas e obter dicas de uso.

Já o aplicativo Oi Mais Empresas, lançado em maio, já conta com cerca de 150 mil usuários pelo País - o equivalente a 13% do total de pequenas e médias empresas que são clientes da operadora.

Vergani citou que, em todo o mercado brasileiro de telecomunicações, apenas 20% dos clientes costumam recomendar os serviços que contrataram junto às empresas. No caso do Oi Mais Empresas, esse patamar está em 65%. "Isso mostra que o cliente prefere esse atendimento".

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/