Santas Casas e Hospitais Beneficentes dizem que governo Sartori aplica-lhes calote de R$ 144 milhões.

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Francisco Ferrer, denunciou hoje que o governo do Estado deve R$ 144 milhões para os estabelecimentos hospitalares por conta de serviços executados referentes a programas como Casa Gestante, Mãe Canguru, Porta de Entrada e Gravidez de Risco. O valor se refere a repasses não efetuados nos meses de fevereiro, março, abril e maio.

"Por mais que insista, o governo não paga o que deve", reclamou o dirigente.

Francisco Ferrer ocupou o espaço dos Assuntos Gerais da reunião ordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembléia do RS,  O dirigente apresentou um histórico dos embates travados com o governo do Estado nos últimos dois anos:

- 91% dos estabelecimentos hospitalares têm recursos referentes a programas para receber do Estado, - 46% foram forçados a reduzir o quadro de pessoal, 
- 43% diminuíram as internações
- 44% atrasaram salários 
- 71% deixaram de pagam em dia os honorários médicos.

O presidente da Federação também quer  restabelecer o Incentivo de Cofinanciamento de Assistência Hospitalar (IHOSP), criado para complementar o custeio dos procedimentos de média complexidade.

5 comentários:

Anônimo disse...

Qual o sentido do governo manter altos salários, uma folha de pagamento impagável, ter a cara-de-pau de contratar "amigos" (não concursados), pagar salários de grevistas, se não é capaz de atender as necessidades mínimas da população? Dá para notar que, na visão do estado, os tributos são para si próprio, para o população o mínimo do mínimo. O governo cobra muito caro, antecipadamente e compulsoriamente por serviços que não entrega.

Anônimo disse...

Prezado polibio e a prefeitura de Porto alegre tbm tem feito o pagamento. Fica a pergunta no ar???????

Anônimo disse...

Quando no Tarso Genro, partido ao qual o Sr. Ferrer é simpatizante, não pagou os meses de setembro a dezembro de 2013, não se ouviu uma palavra dele. Claro que o governador deve pagar, mas qual a razão do Sr. Ferrer não fazer nenhuma reclamação ou participar de reuniões da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da AL???? Mudou o partido que está no governo e aí ele apareceu. Aliás, esse cargo de Presidente da Federação das Santas Casas, vire e mexe, está sempre entre 3 candidatos. Um é o Sr. Ferrer, outro é o Perondi - Dep. Federal e o outro é o Superintentende da Santa Casa de POA. Qual o motivo????? Levar vantagem, ou será que os Hospitais deles não recebem as verbas mensais e para financiamentos para construção governo federal e estadual. E quando o Sr. Ferrer reclama muito a Prefeitura de Caxias sempre tem uma reserva no orçamento para repassar ao Hospital Pompéia. Ou não será verdade??????? Com essas lideranças eu quer distância.

Anônimo disse...

Se tem um setor que o titirica da serra beneficiou foi a ele mesmo e aos Secretários, dando um baita reajuste numa tacada só. O resto é pão com pão.

E toca-lhe aumento de impostos tiririca, ninguém vai chiar, todos votaram em vc, mesmo não tendo feito promessa nenhuma, a não ser aquele dos Professores, que vc repassou ao Tumelero o piso das professoras e mesmo assim elas votaram em peso em vc.

Anônimo disse...

O Tarso deixou um calote de quase 300 milhões.. pelo jeito o Sartori já fez cair pela metade o valor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/