A Polícia Federal cumpre desde o início da manhã um conjunto de nove mandados de prisão no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre na manhã desta quarta-feira. Os mandados foram expedidos pela Justiça do Rio após o caso ter sido desmembrado da Lava Jato por decisão do ministro Teori Zavascki, STF(Supremo Tribunal Federal). A Polícia Federal cumpre seis mandados de prisão preventiva contra seis executivos da Eletronuclear, dentre eles o diretor técnico Luiz Soares e os superintendentes Luiz Manuel Amaral Messias e José Eduardo Costa Mattos. Há ainda três mandados de prisão temporária, nove de condução coercitiva, além de 26 de busca e apreensão.
A nova operação, batizada de Pripyat, é resultado da delação de ex-diretores da Andrade Gutierrez. Centro e trinta policiais participam da operação. PT e PMDB estão envolvidos seriamente no esquema de corrupção. Pripyat é o nome da cidade fantasma onde fica a usina ucraniana de Chernobil.
O ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro, que cumpre prisão domiciliar e é réu em processo na 7ª Vara Federal Criminal, no Rio. Pinheiro e foi encaminhado à sede da PF no Rio.
A ação, um desdobramento da Operação Lava Jato, é relacionada a fraudes na Eletronuclear, responsável pelas obras da usina de Angra 3. Ela é baseada em material de delação premiada da Andrade Gutierrez e investiga desvios no setor elétrico.
4 comentários:
Com certeza este "almirante" não perdeu sua aposentadoria!
Por favor PF: não atrapalhem grande evento da TOCHA pelo RS!
A CHEFONA DO SETOR ERA A DILMANTA, ELA N VIU NADA É - SEI
Obviamente, todos são ligados aos governos do PT de Lula e Dilma, já pexe grande do PSDB, DEMOs e PMDB, neca pau......
Postar um comentário