Eis as razões de Lula para temer o juiz Sérgio Moro

O ex-presidente Lula, que voltou a se instalar no hotel Golden Tullip, Brasília, para tentar arrebanhar 27 votos para Dilma,  protocolou nesta terça-feira um pedido para que o juiz Sérgio Moro, da 13ª. Vara Federal Criminal de Curitiba, declare sua suspeição para julgar processos que envolvam o petista. Segundo os advogados de Lula, foi também hoje protocolada Reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) ‘por nova usurpação da competência daquela Corte por parte do juiz Moro’.
No fim de junho, Sérgio Moro ‘reativou’ todos os inquéritos contra o petista na Lava Jato. Após receber sinal verde do STF, o magistrado retomou investigações que envolvem ex-presidente em supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro na compra e reforma de imóveis, em recebimentos por palestras e em doações ao Instituto Lula.

O Supremo, por ordem do ministro Teori Zavascki, havia decretado a suspensão da tramitação das investigações contra Lula, sob tutela de Moro, na Justiça Federal em Curitiba, em liminar que acolheu pedido da defesa do ex-presidente. Os advogados do petista questionaram a competência da força-tarefa da Lava Jato em primeiro grau judicial para conduzir os casos.

Alguns dos inquéritos, como o da compra do Sítio Santa Bárbara, em 2010, e da reforma executada no imóvel pela Odebrecht, OAS e pelo pecuarista José Carlos Bumlai, estão em fase final, prontos para serem transformados em denúncia formal.
Os criminalistas José Roberto Batochio, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins fundamentaram assim seus pedidos:

- A ‘exceção de suspeição’ baseia-se na prática de diversos atos arbitrários pelo juiz contra Lula, desde a deflagração da 24ª fase da Operação Lava Jato (‘Alethéia’), em 4 de março de 2016. São exemplos desses atos arbitrários citados na medida: (i) a privação da liberdade imposta ao ex-Presidente sem qualquer previsão legal na mesma data de 04/03/2016, para forçá-lo a prestar depoimento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mesmo não tendo ele se recusado a atender a qualquer intimação anterior e, ainda, (ii) o levantamento do sigilo de conversas interceptadas de Lula e de seus familiares, embora a lei imponha tal sigilo sem qualquer exceção (Lei 9.296/96, art. 8º) e estabeleça que a sua inobservância configura crime (Lei nº 9.296/96, art. 8º), além de poder, em tese, configurar abuso de autoridade.

11 comentários:

Anônimo disse...

Pode espernear a vontade, mas vai ser o Moro quem irá te dar o que merece.

Anônimo disse...

Só isso demonstra a FARSA QUE É O STF.

Anônimo disse...

Para petistas, aplicar as leis contra eles é abuso de autoridade. Para alguns dos juízes do STF, casualmente aqueles com ligações quase carnais com as esquerdas,! aplicar as leis existentes a favor do Brasil deve também ser abuso de autoridade!

Anônimo disse...

QUERO VER O TAMANHO DOS HONORÁRIOS QUE O LULA VAI PAGAR PELA PROCRASTINAÇÃO, PORQUE O TEORI JÁ SE PRONUNCIOU, POR ISSO DEVOLVEU O PROCESSO PARA O JUIZ MORO. Talvez o Lula passa pra outro mundo antes do julgamento, já que fará de tudo para escapar.

Anônimo disse...

SÓ AQUI NESTE PAÍS UM LADRÃO DE MARCA MAIOR,FICA LIVRE E AINDA NEGOCIA COM POLÍTICOS EM HOTEL DE LUXO.O POVO BRASILEIRO É MUITO OTÁRIO MESMO...

Anônimo disse...

SOMOS TODOS JUIZ MORO

CADEIA NO SAPO BARBUDO- O BRAHMA

Anônimo disse...

Náuseas de ser honesto, é isso que o povo esta a pensar.

Anônimo disse...

Só está faltando os advogados de Lula requererem a prisão do Moro. kkkkkkkk
Esther

Anônimo disse...

Juiz de primeiro grau que viola a segurança nacional autorizando grampo cotra a Presidencia da República e ainda libera para a imprensa marrom glace na anti vespera da votação do impedimento da Camara e ainda, grava e libera as gravações de Ministros com foro privilegiado, Escritórios de Advogacia, particulares que não cometeram crimes (nessa caso só para escraxalas perante a opinião pública) e depois admite o erro perante o STF, merece o que? anonima Esther. Ou a Lei é só para os Petistas?

Anônimo disse...

Não se escreve corruPTo sem PT!

DS disse...

Anônimo PTista 6 de julho de 2016 14:25
VC esta MENTINDO.

A gravação foi feita em um investigado pela justiça, LULLA.
Se a presidente da República liga para gente que é investigada, sabendo disso, então a presidente não pode reclamar.
E grampo é gravação ilegal o que não foi o caso.
A publicidade da gravação foi dada dentro da lei de acordo com outras tantas. Nunca vi PTista reclamando das gravações envolvendo gente de outros partidos, alguém viu?

Vc esta seguindo os ditames de Antônio Gramsci ideólogo comunista.
"A MENTIRA é um importante instrumento político para ser usado no convencimento das massas para atraí-las à causa comunista"
"Deve-se MENTIR SEMPRE até a conquista do poder. E uma vez lá quando o povo reclamar que aquilo que dizíamos não é o que fazemos os mais exaltados devem ser afastados da sociedade"
Afastados da sociedade leia-se MORTOS, ASSASSINADOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/