Artigo, Pedro Henrique Mancini de Azevedo - As esquerdas não aprenderam nada com a queda do Muro de Berlim

Estava eu passando de canais na TV, quando me deparei com um programa na Globo News que discutia a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara. Nele participavam Manuel Galdino, diretor-executivo da Transparência Brasil, e Roberto Romano, professor da Unicamp. Depois de alguns pontos colocados por ambas as partes, Roberto Romano diz que sua maior preocupação com o atual cenário político é a radicalização do Congresso, alertando para um possível regime autoritário.

Não é de se espantar para ninguém que a Unicamp é infestada de esquerdistas. Mas me espanta como a esquerda considera qualquer discurso diferente que não reza a sua cartilha como algo radical. Já perceberam isso?

Se alguém apresenta uma pauta voltada para o mercado, com menos impostos, menos burocracia e com um Estado mais enxuto, a esquerda o acusa de ultraliberal a favor dos empresários que quer destruir as “conquistas” dos trabalhadores.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

A Folha confirma: Temer, que ia unir o Brasil, tem problemas no covil

Fernando Brito · 17/07/2016

Da Folha, hoje, como se escreveu ontem aqui:

A falta de respaldo do presidente interino, Michel Temer, à candidatura de Rogério Rosso (PSD-DF) na reta final da disputa pelo comando da Câmara causou fúria no ex-presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e no “centrão”, bloco que agrega partidos pequenos e médios e do qual Rosso faz parte.

Segundo a Folha apurou, Cunha disse a aliados, em conversas nos últimos três dias, que se sentiu “traído” e “abandonado” por Temer, enquanto deputados do “centrão” afirmaram à reportagem que pode haver retaliação ao governo em votações.

Para eles, a conta é simples: os 170 parlamentares que votaram em Rosso mais os 78 de partidos de esquerda, por exemplo, podem derrubar o projeto do limite de gastos públicos, uma das prioridades da gestão Temer.

Ciente de que a atuação do governo na eleição para suceder Cunha pode ter reflexos na agenda legislativa, o presidente interino resolveu agir e telefonou, na sexta (15), a líderes do “centrão” para dizer que não pretende “desidratar” o bloco, como disse em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, mas sim “unir a base aliada”.

Pessoas próximas a Cunha, porém, relataram à Folha que a explicação não convenceu e que o deputado ficou incomodado com o empenho do governo, mesmo que discreto, para eleger Rodrigo Maia (DEM-RJ) no segundo turno da eleição na Câmara.

Em junho, Cunha saiu de uma reunião com Temer com a expectativa de que, caso renunciasse ao comando da Câmara, o Palácio do Planalto o ajudaria a eleger um de seus aliados: Rogério Rosso. Com ele, esperava percorrer um caminho mais favorável na análise do processo de cassação de seu mandato, que precisa ser votado em plenário.

Um dos problemas da traição é que a vida tem esquinas…

Anônimo disse...

PARECEM QUE NÃO APRENDERAM COM A FALÊNCIA DA AMÉRICA LATINA, BRASIL, URUGUAY, ARGENTINA, EQUADOR, VENEZUELA, BOLÍVIA, TODOS FALIDOS.............

Anônimo disse...

"Esquerda" e "aprender" nao cabe nunca na mesma frase Polibio.

Anônimo disse...

As esquerdas tem ódio da humanidade por serem retrógrados e preguiçosos. Quem é considerado de esquerda, são pessoas recalcadas e que não admitem suas incapacidades, tem visão míope e se consideram progressistas. No caso da Venezuela a esquerda fez o país progredir uns 40 anos para trás, a esquerda cubana, PCC, Partido Comunista Cubano, fez os cubanos progredirem 66 anos para trás.

Anônimo disse...

Me espanta como ainda tem inocente que acredita na esquerda!!
E quando eu falo esquerda, falo de PT, PSOL PCdoB Rede CUT UNE e todo o resto que prima pelo cinismo e pelo sadismo. Que existe apenas para saque, pilhagem do seu próprio país e submissão do povo a um regime autoritário mesmo que seja uma ditadura sutil, comprando políticos, imprensa e mandando os seus sabujos intimidar opositores.

Anônimo disse...

O centro do imperialismo comunista estava sendo gestado no coração da Europa, na Comunidade Econômica Europeia! É de lá que vieram essas teorias fraudadas do aquecimento global, mudanças climáticas, racismo, casamento gay, emissão de poluentes...
O comunismo não acabaou, pelo contrário se expandiu rapidamente graças aos comunistas europeios.

Unknown disse...

Morre esquerdalha!!!

Anônimo disse...

O muro de Berlim caiu, mais não morreu a vontade de ROUBAR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/