Odebrecht delata Palocci e Mantega por venda de Medidas Provisórias

Lula e Dilma não sabiam de nada ? É claro que sabiam, autorizaram e deram cobertura a tudo. 

O colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim, conta hoje que de acordo com um dos anexos da delação que a Odebrecht negocia, a venda de Medidas Provisórias nos governos do PT começava pelo ministério da Fazenda, tanto no período de Antonio Palocci, que tinha a alcunha de “Italiano”, quanto de Guido Mantega, o “Pós-italiano”. 

Além da MP dos Portos, os executivos da empreiteira relatam ter sido produzida na Fazenda a MP da massa falida do Bamerindus, de interesse do BTG Pactual.


Os ministros da Fazenda dos governos Lula e Dilma exigiam contrapartidas e só depois congressistas negociavam propinas para eles próprios. Esse anexo será detalhado na fase de depoimentos, se a negociação for fechada, claro: a PGR quer saber se Palocci e Mantega exigiam propina ou doação para campanhas do PT.

3 comentários:

Anônimo disse...

Chegou a vez de prender os políticos barrigudos da turma dos trambiqueiros. Agora não tem escapatória, a Lava Jato chegou ao capo.

Anônimo disse...

Quer dizer que o SAFADO assina MPs para beneficiar sua quadrilha e é considerado inocente?!!! Só um MERD@ pode considerar Lula inocente, tendo ele assinado as MPs que beneficiaram a ele mesmo e à quadrilha do PT!!!! Se o Judiciário não criminalizar esse pústula, para quê pagamos o Judiciário mais caro do mundo? Começo a dar razão àqueles que dizem que a corrupção desenfreada no Brasil é CULPA DO JUDICIÁRIO!!!!

frederico menezes disse...

Nao tem como lula nao ser responsabilizado. Polibio, divulgue mais o dia 31, por favor
ainda debemos ocupar pacíficamente as ruas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/