Artigo, Carlos Chagas, Diário do Poder - Alerta Petrobrás !

Em palestra realizada em Washington o juiz Sérgio Moro declarou que nos contratos celebrados pela Petrobras, o pagamento de subornos era a regra, não a exceção. Será possível que nenhum governo, de Dilma Rousseff para trás, tivesse conhecimento dessa ladroagem?
Não se trata de acertar contas com o passado. Fosse essa a necessidade e estaríamos na obrigação de rever as contas de Tomé de Sousa.

O que não dá para aceitar é saber que Dilma Rousseff teve a Petrobras a seus cuidados, foi ministra de Minas e Energia, chefe da Casa Civil e presidente da República. O caso não é de bater em quem se encontra exangue, derrotada e prestes a sumir da História. Mas de examinar nos mínimos detalhes a performance da petroleira, ao menos nos últimos dez anos. O prejuízo dado pela Petrobras aos cofres públicos serviria para equilibrar qualquer crise econômica porventura registrada entre nós.

Por que a referência à maior das empresas nacionais? Porque lá nos escaninhos mais escuros do governo Michel Temer, prepara-se o maior dos golpes contra a Petrobras. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

É a mesma reação à desestatização que vem com os (falsos) argumentos de sempre. Será do Carlos Chagas mesmo, a matéria? Vejam que o autor se entrega ao falar na "desmoralização" da Petrobrás pelo governo Temer!!! Então, não foram os corruptos e corruptores os responsáveis pela desmoralização da empresa estatal?

Anônimo disse...

Dilma é, no mínimo, uma tremenda incompetenta. Mas pode também ter sido omissa, ou quem sabe conivente e, quer saber, talvez tenha participado disso tudo. Delatores já afirmaram que ela sabia de tudo. O futuro próximo nos dirá.

João Paulo da Fontoura disse...


Pô cara, tu dando guarida a este tipo de jornalista nojento, chaga nacional, luz de popa de barcos esquerdistas, gente que só pensa em se locupletar, o "povo que se lixe", o povo é mera massa de manobra! Pra mim, já para ontem, temos que fatiar a Petrobrás em quatros partes e fazer um grande licitação internacional. Privatização por privatização prefiro a legítima, não a feita pelo governo petista que a privatizou aos seus interesses. Se não for privatizada, com esta eficiência toda ( empresa com sindicato de engenheiros!) só chegaremos a 3 milhões de barris diários daqui a 30 anos, quando o petróleo não valer mais nada! Privatização súbito,pra ontem, já, já, já!

Anônimo disse...

Claro, melhor manter Petrobras comandada por quadrilheiros, sustentando os corruptos de todos os partidos. E o autor do artigo nem é petista, hein? Aplica outra. Vale é avaliar o que está por trás da apreciação feita por Carlos Chagas.

Anônimo disse...

OS LADRÕES NÃO ADMITEM,SE OS PETISTAS ASSUMIREM,O ROUBO,AS VISTA GROSSA,BYE BYE PT.NO FUNDO DA CONSCIÊNCIA DA PETRALHONA DA DILMA,ELA SABE QUE COMETEU ERROS PARA SER CONDENADA A PRISÃO PERPÉTUA E SE FOSSE NA CHINA,PENA DE MORTE,MAS LUTA ATÉ O FIM PARA MANTER A APARÊNCIA DE UMA GRANDE MULHER.POR DENTRO ELA SE CORRÓI,MAS DA BOCA PRA FORA A MENTIRA QUE NEM ELA AGUENTA QUANDO SE OLHA NO ESPELHO.MAS O MAIS ESPANTOSO É UMA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO,ACREDITAR NOS PETISTAS.POR ISSO QUE O BRASIL SE FERROU.OS PETISTAS ROUBAM O DINHEIRO DELES,CEIFOU MILHÕES DE EMPREGOS E MESMO ASSIM,ESTA GENTALHA SAI AS RUAS EMPUNHANDO BANDEIRAS.BRASIL É ISSO.INFELIZMENTE.

Anônimo disse...

Sr. Editor, não entendo o porque de reproduzir o artigo desse jornalista em seu blog. Defender a Petrobrás? A maior empresa nacional? E de onde vai sair o dinheiro para pagar o monumental passivo que ela ostenta, estimado, por baixo, em mais de 500 bilhões de reais?? Essa empresa, quebrada pelos governos petistas, não tem recursos para tocar os projetos em andamento, e todos nós, os brasileiros, vamos ter de pagar para ela funcionar e distribuir prebendas para sindicatos, blogs de aluguel, jornalistas 'isentos', et caterva. Que o governo Temer tenha coragem e venda logo essa tralha!

samuel disse...

O maior golpe a ser aplicado à Petrobras é ela continuar estatal. O intelectual Carlos Chagas do governo Geisel fala neste artigo: Do PT para o Geisel e vice versa. Estamos fu.....

samuel disse...

É PRECISO DESBUROCRATIZAR, dar ao empreendedor brasileiro condições de competir. A seguir vem a lei de venda de terras pra estrangeiros. Não que eu seja contra. Este item entra na categoria “ DESBUROCRATIZAÇÃO”, mas é necessário ir por outro caminho: Vender tudo para sustentar essa gosma de leis estúpidas? Assim o povo fica pobre, miserável, sem ser dono da própria terra em que pisa. A SOLUÇÃO É OUTRA: ACABEM COM ESSAS LEIS ABSURDAS QUE IMPEDEM O BRASILEIRO DE EMPREENDER, acabem com a Justiça do Trabalho, impostos escorchantes, burocracia estúpida, governo super DIMENSIONADO, estatais para qq atividade, etc... COM AS LEIS QUE TEM O BRASIL NÃO É VIÁVEL...A “cultura do advogado” é bem responsável por essa gosma. Advogado não é curso superior, não deve servir para ocupar cargos que necessitem esse requisito, etc... SÃO MEROS AMANUENSES DA BUROCRACIA LEGAL.

Anônimo disse...

A estatal é uma chaga.

Anônimo disse...

Artigo, Vladimir Kuhl Telles, Folha - Por um Estado mais eficiente::::
A estabilidade fiscal é uma condição necessária para o crescimento econômico, pois uma grande dívida pública implica subtração cada vez maior da poupança da economia para sustentá-la, diminuindo os investimentos produtivos.

Anônimo disse...

O editor seguidas vezes se perde pela linha de fundo e fica reproduzindo textos de esquerdista disfarçados, tal como o Lenio Streck, e agora um antigo Brizolista, repetindo as mesma cantilena petralha. Só faltou o Chagas repetir a Marilena Chaui, safada do oiapoque ao Chuí, e dizer que a lava jato e o juiz Sergio Moro, este treinado pelo FBI, fazem parte de uma grande conspiração para entregar a Petrobrás e o pré-sal para os gringos. Ora faça-me um favor, até pode se publicar opiniões contrárias, mas na medida que o editor não faz nenhum reparo, parece que esta endossado esta ladainha da esquerdalha. Será que o editor esatá de folga e deixou um estagiário esquerdista e espião. Me poupe e o meu domingo Sr. Políbio, tome tento antes de publicar estes lixos!
Pablio Z

Anônimo disse...

Ninguém, ao comentar sobre o que ocorre na Petrobrás, se lembra, ou tem coragem de dizer, que a roubalheira nessa empresa se multiplicou, casualmente, após a vista do Presidente Obama ao Brasil. E não pode ser esquecido que foi noticiada a existência de preocupação dos norte-americanos quando Lula, ainda na presidência do Brasil, anunciou a existência demais petróleo, cujos lucros seriam distribuídos pelo País.

Anônimo disse...

Seria esta uma "mensagem $ifrada" do Carlos Chagas?

Anônimo disse...

"Não se dão conta de que os bebês dão prejuízo"

ORA, Sr. Chagas, PETROBRAS nunca foi um bebê, já nasceu grande com GV, e, como tal, desde o inicio está sendo ROUBADA, EXPLORADA, SURRUPIADA, CORROMPIDA por seus funcionários, políticos e fornecedores de topo tipo.

CHEGA de a POPULAÇÃO bancar uma porcaria que NUNCA SUPRIU o Brasil com combustíveis o suficiente. Sempre foi importadora de matéria prima, materiais, maquinários e até mão de obra. UM COISA é CERTA, tem MUITO DINHEIRO ainda não descoberto desviado da PETROBRAS lá nas bandas de Macau.


frederico menezes disse...

Fundamental privatizar a petrobras. Antro de corrupcao e privilegiados funcionario públicos, a maioria apoiando o partido que e desmoralizou e a quebrou. Privatizar, ja'.

Anônimo disse...

Vergonhoso este artigo e não entendo porque o senhor o reproduziu. Prefiro a Petrobras privatizada, não tenho nenhum orgulho em pagar uma das gasolinas mais caras do mundo para manter a Petrobras.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/