Além de Josué Guimarães, muitos outros brasileiros foram espiões a serviçodos comunistas soviéticos da KGB

Os arquivos secretos da KGB deixaram muito mal  uma centena de políticos, intelectuais e jornalistas de Portugal.

O mesmo Arquivo Mitrokhin no qual o jornalista português Paulo Anunciação, jornal Expresso, encontrou informações sobre os 42 encontros secretos mantidos entre o escritor gaúcho Josué Guimarães e os espiões Novikov, Budayakin e Bykov, todos da KGB, contém referências a outros brasileiros que também agiram a soldo da União Soviética entre 1976 e 1980.

Os encontros entre Josué Guimarães e seus superiores da KGB aconteceram em pelo menos três cidades de três Países da Europa.

Mitrokhin, segundo Paulo Anunciação, também poderá ter algumns segredos "que outros brasileiros prefeririam manter enterrados para sempre".

CLIQUE AQUI para ler a reportagem do Expresso, que não é sobre Josué Guimarães, mas sobre espionagem em Portugal, objeto primário do material levantado por Paulo Anunciação.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tá, mas e os espiões da CIA, quem são ou quem foram?

Anônimo disse...

Dizem que o Ancelmo do Globo é um espião.

Hamilton Silveira disse...

Mas afinal, qual o resultado prático em desvendar se este ou aquele foi espião da KGB? O sistema faliu e a maioria dois envolvidos estão mortos. Para mim, há temas mais importantes e atuais para a imprensa esmiuçar.

Anônimo disse...

Quem sabe não aparecerá o nome de um boçal que volta e meia escreve idiotices tentando defender petralhas?

Anônimo disse...

PENA DE MORTE JA, PARA ESTES VERMES COMUNISTAS TRAIDORES DO NOSSO BRASIL

Anônimo disse...

O silveira está despistando.... os brasileiros tem o direito de saber quem
são os traidores. Como existe o PANTEÃO DOS HERÓIS DA PÁTRIA, é importante
um monumento com os nomes dos traidores da nação.

Anônimo disse...

ISSO MESMO ANONIMO 16:33 MORTE, FUZILAMENTO A ESSES MARXISTAS DESGRAÇADOS, PO RS ESTÁ FALIDO GRAÇAS A ESTES VERMES!!!

Luís afonso disse...

Ao reler o "The KGB and the Soviet Disinformation" do Ladislav Bittman, o mesmo que já havia revelado suas aventuras no Brasil (http://la3.blogspot.pt/2005/03/1964-jogo-de-intrigas-parte-i-fraude.html) - de 2005!! , Já tinha visto citações à Portugal.
Aqui está o registro que citei em março deste ano (http://simply-truth.blogspot.pt/2016/03/soviet-operations-in-portugal.html).

Desde 2005 sabe-se que a participação americana no "golpe" de 1964 foi fabricada pela KGB e a inteligência tcheca, mas ninguém no Brasil foi atrás disso. Os jornalistas em sua maioria no Brasil também são agentes por isso nada investigam. E quando outros fazem o trabalho de revelar a verdade, já partem para minimizar os danos... É ridículo o papel da imprensa brasileira. Press release socialista de última...

Anônimo disse...

A importância disso é a "descontrução" (como a petralhada gosta de chamar) da imagem dessas figuras, tidas pela esquerda como "mártires" ou "deuses"! Que se começa a contar nos livros de História a verdadeira índoles desses crápulas...

Anônimo disse...

A importância desse fato é a construção da lista dos TRAIDORES DA PÁTRIA, como disse o Anônimo de 26 de julho de 2016 19:18.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/