Psol assume liderança dos invasores de 160 escolas do RS

Luciana Genro, líder psólica, candidata a prefeito de Porto Alegre, não apareceu, tentando poupar-se de desgaste junto ao eleitorado menos esquerdista. 


O Psol assumiu ontem a identidade do Partido que está por trás das invasões de 160 escolas públicas estaduais, porque  foram os três conhecidos dirigentes psólicos que representaram os estudantes, ontem, nas fracassadas conversações iniciadas com a secretaria da Educação.

As invasões já duram três semanas.

A vereadora Fernanda Melchionna, o deputado estadual Pedros Ruas e o dirigente partidário Roberto Robaina, mais três alunos e uma professora, foram recebidos pelo sub do sub do secretário da Vieira da Cunha, Luís Antonio de Freitas.

Nada avançou.

O governo, que tinha chamado a reunião, foi surpreendido pela falta de representantes dos próprios alunos.

14 comentários:

Mordaz disse...

Nada surpreende de um partido fascista, que representa a imensa minoria, que quer impor a maioria na base da truculência a suas teses.

Anônimo disse...

Essa "corrente" foge da tabuada, como da cruz.

Anônimo disse...

Mas que alunos ? o movimento é politico partidário . Os que porventura participam são porque já foram angariados pela causa .

Anônimo disse...

Políbio,

O PSOL é o "PT romântico"(pura ironia) que atua nos bastidores para destruir o RS e o Brasil(um pouco de alarmismo faz bem a saúde).

Para esta "destruição", utiliza sua militância pulverizada em órgãos públicos(FEPAM, IBAMA, DEFENSORIA PÚBLICA, .....) e na mídia.

O PSOL esta por trás da destruição do Projeto Cais Mauá.

O PSOL esta por trás da greve do CPERS e das ocupações(agora confirmado).

O PSOL esta por trás da denuncia do "estupro" na favela Barão com a advogada Black Bloc e com a Sininho. è crime manter relações sexuais com menores de idade( o resto é o resto ....).

JulioK


Paulo Rocha disse...

O interessante é que esses jovens pelegos, em grande parte são menores de idade e para isso não há vedação legal, porém, experimentem colocar qualquer desses atrás de um balcão para fazer qualquer tipo de serviço, para ver a incomodação que dá com a DRT, por exemplo.

Anônimo disse...

a gauchada, a mais politizada do Brasil, faz jus a estes tipos que elegem.

Anônimo disse...

a especialidade e a marca registrada da gauchada, a mais politizada do Brasil é eleger estes lixos.

Anônimo disse...

Queria ver donos de trafico em favelas se irritarem com esses moleques invasores e partirem pro abafa pra desocupar as escolas. Rapidinho esses comunas mirins iam borrar as calcas e dar linha.

Ja que nao temos policia nem governadores macho pra por o choque, a esperanca sao traficantes mesmo.

Anônimo disse...

Se eu fosse o governador convidada a Luciana para ser a Secretária da (des) Educação do RS. Queria ver como lidaria...

Joel

Anônimo disse...

Os pais destes alunos(?) que concordam com as escolas invadidas são uns bababcas, depois não venham reclamar da falta de ensino e do atraso escolar.
Joel

Anônimo disse...

Animais podem ser acometidos por tumores malignos que sem tratamento ou por chegar o mesmo tarde demais, acabam morrendo. O mesmo ocorre com a democracia que se não for vigilante pode ser destruída por tumores morais que nelas se desenvolvem com cantos de liberdade e independência, mas que não passam de doentes estratégias de tentar mostrar poder, mesmo que isto venha a destruir o corpo que as permite se desenvolverem.

Emmanuel disse...

"Genro" esse nome é uma praga para o Rio Grande ....
E então? Vão eleger novamente um "Genro"?

Anônimo disse...

Por que a Luciana não mandou invadir escolas e instituições quando seu "papai era governador? Os problemas eram os mesmos...
Só que Tarso torrava dinheiro em viagens internacionais onde nunca se soube de nenhum resultado positivo.

Anônimo disse...

Ta cheio de militante politico no meio desses alunos !
E não é só do PSOL e PT.
Tem até CC do PTB

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/