Filho de Sérgio Machado também faz delação premiada. Pai e filho devolverão "valores surpreendentes", segundo a PGR.

No sentido relógio: Expedido, Sérgio Machado, Temer, Jucá e Fabiano.

O filho caçula do ex-presidente Transpetro Sérgio Machado também fez acordo de delação premiada. Expedito Machado Neto, conhecido como Did, resolveu colaborar com a Justiça após a Operação Lava Jato identificá-lo como operador financeiro da cúpula do PMDB do Senado. Morador de Londres, Did controla um fundo de investimento na capital da Inglaterra. A delação premiada dele foi homologada pelo ministro Teori Zavascki, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, juntamente com a do pai. Uma faz parte da outra. Enquanto Sérgio Machado gravou as conversas com a cúpula do PMDB no Senado para demonstrar proximidade com o grupo, Did apresentou o caminho do dinheiro desviado de obras e serviços da Transpetro.
                
No acordo firmado com o Ministério Público, ficou acertado que Did e seu pai irão devolver aos cofres públicos os recursos financeiros provenientes de corrupção investidos no fundo que ele controlava. O total do dinheiro a ser repatriado ainda será quantificado pelo MP. Segundo os investigadores, “os valores são surpreendentes”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Temer esta envolvido nisso? se está por que o pessoal do moinhos de vento coloca venda nos olhos para isso? fica a reflexão .

Anônimo disse...

Polibio, além da Lei das Delações Premiadas deveria ser criada a "LEI DA RECOMPENSA".Esta Lei permitiria a qualquer cidadão DENUNCIAR FALCATRUAS ou
ROUBALHEIRAS de ÓRGÃOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS ou FEDERAIS.Por ela, o
DENUNCIANTE FARIA JUS em DINHEIRO entre 2 a 10% do ROUBO RECUPERADO!!!
Vantagens sobre a LAVA JATO- 1º-AÇÔES DIRETAS, SEM NECESSITAR DE ACORDO ALGUM HOMOLOGADO pelo STF ou outro órgão moroso da justiça. 2º-Dinheiro no bolso dos VERDADEIROS COLABORADORES com a JUSTIÇA. 3º-Possibilidade de detectar falcatruas no inicio e não depois da vaca ter ido para o brejo como agora.
4º- Sem reduçãO de pena para bandidos 5º-Recuperação do Roubo muito mais
facilitada do que agora e em quantia superior 6º-Gerar interesse da população em acompanhar, ficar de OLHOS BEM ABERTOS PARA as roubalheiras, tendo em vista a possibiidade da denúncia gerar RECURSOS FINANCEIROS para qualquer um, tornando os cidadãos e até empregados das empresas dos GOVERNOS em verdadeiros "FISCAIS AD HOC" da população.
7º-Gerar ENORME ECONOMIA aos COFRES PÚBLICOS.
8º-Etc, etc, e etc.
Como ADVOGADO,POLIBIO, VOCÊ poderia ver da VIABILIDADE DE UMA LEI COM ESTES PROPÓSITOS!!!

Anônimo disse...

Dizem que Machado empregou o dinheiro da sua parte da propina na Transpetro, em torno de US$15 Milhoes, em diamantes !!!

Anônimo disse...

Deve ser 30% do total desviado. Tem que pagar advogado, continuar viajando a Nova York, etc. etc.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/