A foto é de Guilherme Testa, Correio do Povo, e está disponibilizada na web. O flagrante mostra um brigadiano usando spray de pimenta para desalojar um dos agressores.
A Brigada Militar prendeu 43 manifestantes, alguns deles bandidos mascrados, que a pretexto de defender demandas dos estudantes e professores estaduais, invadiram esta manhã o prédio da secretaria estadual da Fazenda.
O governo resolveu cumprir a lei e acabar com a desordem.
Os invasores que não enfrentaram a polícia foram apenas expulsos a cacetadas e sprays de pimenta.
Os presos serão todos fichados, indiciados, denunciados e processados, como manda a lei e de acordo com os Boletins de Ocorrência.
O cadastro também servirá para checagens de nomes para cruzamento relacionado com invasões iguais ocorridas na Assembléia, 160 escolas estaduais e Centro Administrativo Fernando Ferrari.
17 comentários:
É isso que deve ser feito, sempre. Invasão não é manifestação democrática. Impedir que aulas sejam dadas, que a vida do restante da sociedade transcorra na normalidade não é direito de ninguém.
Parabéns !
Obrigado pela postura e pelo cumprimento da lei.
OBRIGADO SATORI, DA PRÓXIMA VEZ FUZILE TODOS ESSES COMUNISTAS
Demorou.
Finalmente estão começando a fazer o que demorou 13 anos, recobrar o respeito e a ordem democrática. Sugiro que usem jatos de água para acabar com estas manifestações de desordeiros, com o frio,acabam na hora.
Muito bom, arruaceiro tem que ser tratado com o rigor da lei.
Parabéns a todos que colocaram a Casa em ordem outra vez e se voltarem os desordeiros, repitam a dose !!!
Baixem o cacete nessa quadrilha de assaltantes do dinheiro público. Essa corja de esquerda, só faz greve qdo o governo não é do PT(tarso genro, criador do piso e ÑÃO PAGOU O PISO, olívio dutra). O falso genro deu 76% de aumento prô magistério estadual e agora o CPERS faz greve por mais aumento....???
estudante coxinha é tratado com selfie...esse é o estado fascista q vivemos...
Tomara que a ação não caia na mão da mesma juíza que achou fashion a ocupação do centro administrativo.
kkkkk, muito bom, fora vermelhos 7%
Sr. Editor,
Li em um site de um jornal da capital q a delegada de polícia civil entendeu que os manifestantes cometeram, entre outros crimes, delitos contra a organização do trabalho.
Se S. Exa. está segura no seu posicionamento, os expedientes policiais e/ou judiciais devem ser remetidos à Justiça Federal, pois o STF entende q crimes dessa natureza são de competência federal.
Aplicação da Sum 122/STJ combinada com a Sum. 150/STJ (cabe ao MPF reconhecer ou não a configuração de crimes federais).
Aposto um cafezinho que a RBS vai recriminar a ação da BM!
Obrigado polícia! Restabelecendo a ordem contra vagabundo e baderneiros.
Oba! Viva!
Os policiais do Sartori-PMDB/PP - Voltaram!
Pela falta de segurança achei que não existia mais nenhum.
Então agora vai voltar a calma na capital dos gaúchos, finalmente.
Garanto que esses professores não dão aulas e os alunos envolvidos não estudam. Já os do Arco-íris...!
Até que enfim o Sartori largou a batina e tratou marginais como eles devem ser tratado.
Postar um comentário