Taxa de desemprego já passou dos dois dígitos na Grande Porto Alegre

O índice ficou em 10,5% no mês passado, segundo dados da Pesquisa de Emprego e Desemprego na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os dados foram divulgados, na manhã desta quarta-feira, por DIEESE, FEE e FGTAS.

Em abril do ano passado, o índice geral de desemprego estava em 7,3% na Região Metropolitana de Porto Alegre

Os dados divulgados hoje também também revelam que a parcela total de desempregados em abril permaneceu estável em 198 mil pessoas — grupo equivalente a quase quatro estádios como a Arena do Grêmio ou o Beira-Rio lotados. 

A manutenção do número total de desempregados ocorreu devido à elevação do nível ocupacional (mais 37 mil, ou 2,2%) ter sido suficiente para absorver o contingente de pessoas que ingressaram no mercado de trabalho (mais 37 mil, ou 2,0%).

Em relação aos setores, houve altas de 3,2% nos serviços (mais 30 mil ocupados), de 6,3% na indústria de transformação (mais 16 mil ocupados) e de 9,4% na construção (mais 10 mil ocupados). No sentido contrário, comércio e reparação de veículos automotores e motocicletas apresentou redução de 6,2% (menos 21 mil ocupados).

3 comentários:

Anônimo disse...

Os escassos recursos que o governo ainda tem, vão financiar a Lei Rouanet porque as viúvas de Dilma foram para rua fazer baderna e conseguiram dar continuidade a esse absurdo. O suor do trabalhador vai financiar Cláudia Leitte e o Luan Santana em seus shows. Muda Brasil, seu povo clama por Emprego, Saúde, Educação e Segurança. Não temos o mínimo para viver e financiar essa Lei é um deboche do trabalhador. Presidente Temer peça um tempo para a Lei Rouanet e organize o país em primeiro lugar.

Anônimo disse...

O Pastor e novo ministro do trabalho do Temer com sua poderosa biblia ainda não resolveu o problema do desemprego?

Anônimo disse...

Não falsos comentários em cima de números falsos, apenas para dizer que eles são falsos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/