Renan Calheiros acha que delações de Odebrecht e Mônica Moura enfiarão Lula e Dilma na cadeia

Neste trecho da conversa entre Sérgio Machado, Transpetro, e o senador Renan Calheiros, segundo gravação disponibilizada hoje pela Folha de S. Paulo, fica claro que o presidente do Congresso está convencido de que a delação de Marcelo Odebrecht e de Mõnica Santana, mulher do marqueteiro João Santana, levarão Lula e Dilma para a cadeia. A conversa foi gravada pouco antes da nomeação de Lula para a Casa Civil.

Acompanhe:

RENAN - Tem que botar o Lula. Porque é a intuição dele...
MACHADO - Aí o Lula tem que assumir a Casa Civil e ser o primeiro-ministro, esse é o governo. Ela [Dilma] não tem mais condição, Renan, não tem condição de nada. Agora, quem vai botar esse guizo nela?
RENAN - Não, [com] ela eu converso, quem conversa com ela sou eu, rapaz.
RENAN - Queres que eu faça uma avaliação verdadeira? Não acredito em 30 dias, não. Porque se a Odebrecht fala e essa mulher do João Santana fala, que é o que está posto...
MACHADO - Mas, Renan, com as informações que você tem, que a Odebrecht vai tacar tiro no peito dela, não tem mais jeito.
RENAN - Tem não, porque vai mostrar as contas.
(...)
MACHADO - Tá mesmo. Ela acabou. E o Lula, como foi a conversa com o Lula?
RENAN - O Lula está consciente, o Lula disse, acha que a qualquer momento pode ser preso. Acho até que ele sabia desse pedido de prisão lá…
MACHADO - E ele estava, está disposto a assumir o governo?
RENAN - Aí eu defendi, me perguntou, me chamou num canto. Eu acho que essa hipótese, eu disse a ele, tem que ser guardada, não pode falar nisso. Porque se houver um quadro, que é pior que há, de radicalização institucional, e ela resolva ficar, para guerra…
MACHADO - Ela não tem força, Renan.
RENAN - Mas aí, nesse caso, ela tem que se ancorar nele. Que é para ir para lá e montar um governo. Esse aí é o parlamentarismo sem o Lula, é o branco, entendeu?
MACHADO - Mas, Renan, com as informações que você tem, que a Odebrecht vai tacar tiro no peito dela, não tem mais jeito.
RENAN - Tem não, porque vai mostrar as contas. E a mulher é [inaudível].
MACHADO - Acabou, não tem mais jeito. Então a melhor solução para ela, não sei quem podia dizer, é renunciar ou pedir licença.
RENAN - Isso [inaudível]. Ela avaliou esse cenário todo. Não deixei ela falar sobre a renúncia. Primeiro cenário, a coisa da renúncia. Aí ela, aí quando ela foi falar, eu disse, ‘não fale não, pelo que conheço, a senhora prefere morrer’. Coisa que é para deixar a pessoa… Aí vai: impeachment. ‘Eu sinceramente acho que vai ser traumático. O PT vai ser desaparelhado do poder’.

9 comentários:

Anônimo disse...

E tb acha q o aecio ta ralado. Renan eh foda. E nao eh sartori cover como tu.

Anônimo disse...

Quer dizer que o que Mônica e odebrecht falar vai provar que as eleições dela não foi legitima e foi com dinheiro da petrobras , quer dizer que as contas vai bater e provar o que o povo já sabia quero dizer que isto foi golpe!!!

Anônimo disse...

Dá pra notar pelas conversas que o Renan Canalha é petralha de carteirinha, o problema é que ele não pode fazer nada, e esse sujeito deveria ser convidado a se retirar do partido depois que o impeachment se concretizasse, ele ainda pode trabalhar contra o PMDB e o governo Temer, haja visto o caso do MINC.
CANALHA...MIL VEZES CANALHA!

Anônimo disse...

parlamentarismo BRANCO! é isso que o BRASIL é hoje!... Esse RENAN e mais dois ou três mandam em tudo!

Anônimo disse...

Qualquer um sabe que o Lula vai ser preso tenha ou não tenha provas.
Provas neste caso não tem a menor importância.
Faz parte do esquema traçado pela extrema direita..
É o único meio de impedir que ele ganhe a próxima eleição

Anônimo disse...

Parece até conversa da máfia calabresa com a máfia napolitana...qual seria a solução para essa nossa política...??? Não adianta atacar os políticos. Os políticos tem a cara do povo que os elegeram. Os mais novos mafiosos, são os políticos do PT/PCdoB...pois esses diziam, qdo na oposição que elles iriam ACABAR COM A CORRUPÇÃO E MELHORAR A VIDA DO POVO...quadrilhas...!!!

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar:

Quem é o mais CANALHA (lulla, dillma, cunha, renan, leviandowski, jucá, collor, sarney,...)?

TODOS elles contribuíram para o afundamento do Brasil. Há mais de 30 anos elles se esforçam para acabar com país. Finalmente conseguiram.

TODOS querem levar vantagem em TUDO que é público.

E agora, José? A luz acabou...

Anônimo disse...

Se entendi bem são as contas da campanha Presidencial 2014, que elegeu Dilma Presidente e Temer Vice? Então editor, bota o TEMER nessa, ele dança também. Ou é mentira que o Temer não se elegeu vice na Chapa de Dilma?

Anônimo disse...

Políbio, quem está preso na cela da foto?
Dilma?
Lula?
Ou ambos são vizinhos de cela?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/