Sebastião Mello vai a Minas e ao Rio para ver de perto as gestões dos BRTs

O vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, foi neste domingo para Belo Horizonte. Ele quer conhecer o modo com a cidade faz a gestão operacional dos ônibus BRTs na capital mineira. Foi com ele o secretário municipal de Gestão, Urbano Schimidt, e o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari. Melo será recebido na manhã de segunda-feira pelo prefeito, Marcio Lacerda. Após reunião na prefeitura, a comitiva deve seguir para as visitas às estações.

“Queremos compreender o funcionamento dos BRTs, desde a concepção do projeto até a compra de passagens, pontos embarque/desembarque e operação das estações”, afirmou o vice-prefeito. Segundo Melo, um dos maiores desafios de todas as grandes cidades é justamente a questão da mobilidade urbana. Para ele, a solução passa necessariamente pela integração dos modais e por novas iniciativas de transporte, como os BRTs. “Porto Alegre está inserida neste contexto: já estamos concluindo a obra dos corredores e nosso próximo passo é a implantação dos novos ônibus de transporte rápido”, completou.

Segundo o secretário municipal de Gestão, Urbano Schimidt, a viagem servirá para observar modelos que são aplicados pelo país e provenientes do PAC, com recursos aprovados pela Caixa Econômica Federal. “Vamos comparar esses sistemas com o nosso para evitarmos eventuais equívocos", disse Schimidt. Após a visita a Belo Horizonte, o vice-prefeito e os secretários seguem para o Rio de Janeiro, onde conhecerão a operação dos BRTs na capital fluminense.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que ele deveria dar uma passadinha por Santos/SP e ver o VLT. Aliás , tem vários vídeos no You Tube sobre o VLT de Santos.Entre o BRT e o VLT acho que o segundo é melhor e com energia limpa.

Anônimo disse...

Lá na minha terra, isso se chama passear com dinheiro do povo.

Anônimo disse...

Simplesmente passeando pelo Rio de Janeiro. Não terminaram a maioria das obras iniciadas por Fortunati e vão querer "compreender" os BRT's com recursos provenientes do PAC?!!.

É o PAC fantasioso da Dilma? É muita sacanagem que o povo tem que aturar.

Quem sabe arruma a buraqueira da rua da praia primeiro que é bem mais fácil que os BRT's.

Anônimo disse...

Será encontro com marketeiros para eleições municipais ???

Anônimo disse...

Só ainda não vão a Lua porque não dá, se desse iriam 'pesquisar' os buracos negros para 'melhorar' os que já existem nas estradas.

Anônimo disse...

Bando de "pikaretas"... náo conseguem arrumar os buracos da Carlos Gomes, Protásio Alves, etc.. e vão passear no Rio de Janeiro

Zé do Burro disse...

Perda de tempo pois não conseguirão se eleger.

Rodnei disse...

Deveriam ver a destruição que fizeram em Uberaba/MG pra implantar isso. Mobilidade urbana? Zoaram a cidade inteira pra dar grana pra esses caras, comerciantes estão falindo porque não se pode mais estacionar no centro da cidade pra dar lugar aos caros BRTs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/