Editorial, Estadão - O projeto totalitário do PT

A resolução divulgada pelo PT no dia 17 passado finalmente expôs por inteiro o projeto totalitário do partido. Ficou claro, pelo texto, que os petistas pretendiam submeter o conjunto da sociedade brasileira, inclusive suas instituições basilares, a seus tenebrosos propósitos, tornando-a prisioneira de um simulacro de democracia que, a pretexto de satisfazer os interesses do “povo”, serviria apenas para permitir que um sindicato de mafiosos se apossasse definitivamente do poder.

Não se trata de nada revolucionário, tampouco inédito. Pelo que se depreende da resolução, o modelo almejado – além de ter salientes aspectos do gangsterismo sindical – é o do populismo militar, cujo exemplo sonhado pelos lulopetistas é o do caudilho venezuelano Hugo Chávez. De acordo com esse pensamento, as Forças Armadas não existem como instituição do Estado, cuja função é zelar pela integridade territorial e pela garantia dos Poderes constitucionais, mas sim como um braço do Executivo em sua tarefa de sufocar os demais Poderes e, no limite, ser a vanguarda da militarização de toda a sociedade, deixando-a sempre de prontidão para obedecer às ordens do líder, sejam elas quais forem. Enquanto isso, a vanguarda partidária e associados podem assaltar o Estado à vontade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

12 comentários:

Anônimo disse...

O Andre Singer, colunista da Folha e guru intelectual do Lula, tem, com certeza, muito a explicar. A Folha de São Paulo tem a oportunidade de fazer uma faxina no quadro de jornalistas.

Anônimo disse...

eu nao entendo voces jornalistas falam falam , mais nao diz a verdade O PT QUER TRANSFORMAR NOSSO PAIS NUM PAIS CUmunista E FICAR O RESTO DA VIDA NO PODER IGUAL OS FILHOS DA PUTA DOS IRMAOS CASTRO ( ASSASSINOS )))

ATENTO disse...

CACHORRO COMEDOR DE OVELHA SÓ MATANDO

EVO MORALES,
MADURO,
LUGO,EX PRESIDENTE DO PARAGUAI DEPOSTO PELA CONSTITUIÇÃO PARAGUAIA,
LULA
DILMA
FIDEL CASTRO

LOGO LOGO SE DARÃO CONTA QUE JÁ ESTÃO NA LATA DO LIXO DA HISTÓRIA

SEUS PARTIDOS SÃO AS SUAS QUADRILHAS CRIMINOSAS

ASSIM COMO O DIABO AINDA NÃO SE ARREPENDEU E CONTINUA NO INFERNO
LULA,DILMA,OS PETISTAS DEMONSTRAM O MESMO COMPORTAMENTO
ELES PROVARAM QUE SÃO POLITICOS CATEGORIA "EXCREMENTO"

BATERAM A CARTIRA DO POVO,QUEBRARA A PETROBRAS ELETROBRAS ETC...

TEMER TERÁ QUE VIR A PUBLICO CONTANDO DO DESASTRE PETISTA URRRGENTE!!!!!
SE NÃO FIZER
SE O CACIQUE NÃO FIZER
VALERA A VERSÃO ´PETRALHA ATINGINDO AS INTENÇÕES DE SEU GOVERNO

Magno disse...

Era isso que o idiota do tarso (letra minúscula de propósito, pois é insignificante) queria fazer com a gloriosa Brigada Militar...

Anônimo disse...

Políbio:
Poderia fazer uma reportagem sobre o lider do governo na câmara, aquele deputado que está sendo processado por ser ladrão e assassino e agora virou lider do Temer.

Anônimo disse...

É muita petulância mesmo.
E ainda falam de democracia, ora bolas !

Façanha, o advogado do povo disse...

Estão, com vara curta, cutucando os militares.

Manoel Luiz Candemil disse...

Sempre supus que essa fosse a ideia do PT, todavia nunca acreditei que pudesse ter sucesso no Brasil e as razões para essa inviabilidade são o tamanho do País e as características diversas da população brasileira.

Anônimo disse...

Fico me perguntado,
O que levaria um ladrão comentar o fracasso do seu plano se ele planeja voltar a residência onde fracassou seu roubo?
Não estaria o PT querendo desviar o foco das atenções para esta falsa intenção quando o jogo pode ser outro?
Porque o PT iria divulgar para o publico um documento sigiloso com sua intenções?

Anônimo disse...

A Globo e sua ridícula tentativa de esconder as manifestações contra Temer!

22 de maio de 2016 - Leonardo Miazzo

Globo repete 1984 ao esconder protestos pelo ‘Fora Temer’ no país

No Blog do Esmael Morais

Ao esconder 40 mil belorizontinos recepcionando a presidente Dilma Rousseff (PT) e gritando ‘Fora Temer’, na sexta (20), a TV Globo repetiu 1984 quando, em plena ditadura militar, a emissora escondeu 300 mil pessoas na Praça da Sé, em São Paulo, no comício das ‘Diretas Já’ para presidente da República.

A Globo e os jornalões que compõem a velha mídia golpista também têm escondido outros eventos que pedem a saída do governo precário Michel Temer (PMDB). Ao logo dos últimos 10 dias, foram incontáveis protestos pela democracia e pelo ‘Fora Temer’.

A censura às manifestações populares e artísticas remonta há 32 anos, numa época que era proibido discordar do regime fardado. Agora, a liberdade de expressão segue ameaçada por uma ditadura civil jurídica-política-midiática.

Em Porto Alegre, ocorreram diversos protestos contra os retrocessos do interino Temer. A ilegitimidade do governo provisório também mobilizou Curitiba, São Paulo, Rio, Brasília, Macapá, Recife, Salvador, dentre outras capitais e cidades importantes do país. No entanto, a velha mídia na qualidade de sócia do golpe de Estado vem censurando essas manifestações plurais e suprapartidárias.

A pergunta ainda continua pertinente: até quando conseguirão censurar uma nação inteira que grita a plenos pulmões ‘Fora Temer’?

A censura de 32 anos atrás, na Sé, ao menos a TV Globo mentia que se tratava de comemoração dos 430 anos de São Paulo. Agora, em plena democracia, a emissora sequer registra as presenças da presidente eleita e de milhões nas ruas brasileiras.

Anônimo disse...

Li o Editorial do Estadão de ontem , fiquei indignado pela inocência do texto, será que alguem tinha alguma dúvida das reais intenções dos vermelhos desde 2003?Acho que é ser nuito inocente acreditar nessa gente Esquerdoparas/Comunistoides/Bolivarianoides/Castristas/Lulistas/Sindicalistas e Petistas que só vivem das tetas do Estados, não era óbvio que ao assumir as rédeas não largariam facilmente?

Anônimo disse...

As Forças Armadas brasileiras sujeitando-se a CÚmunistas?
Nunca, nunquinha mesmo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/