PMDB não romperá com o governo Fortunati

O PMDB não sairá do governo José Fortunati, PDT, Porto Alegre, mesmo que os trabalhistas indiquem seu próprio candidato, no caso o secretário da Educação de Sartori, Vieira da Cunha.

O editor conversou com o vereador Valter Nagelstein, que foi presidente do diretório metropolitano e foi secretário municipal, segundo o qual o PMDB buscará ampliar suas atuais alianças com PSB, PHS, PSD e PPS, incluindo nelas o PP, que poderá ter a posição de vice-prefeito.

Caso o PMDB feche com o PP, Vieira da Cunha ficará esnucado, sem coligação forte.

A proposta de rompimento com o PDT e com Fortunati não tem maioria no PMDB.

A posição dos trabalhistas causou desconforto em Sebastião Melo, que esperava apoio do PDT, já que o PMDB apoiou os candidatos do Partido em Porto Alegre e Caxias do Sul. Nos dois municípios, PMDB e PDT marcharão com candidatos próprios em outubro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Vieira da Cunha concorre somente para ficam em foco, ganhar acho difícil.

Anônimo disse...

PMDB mamar até o último suspiro que coisa, PMDB não dá para votar neste partido nunca.

Anônimo disse...

Maior vergonha para os peemedebistas é ver o Vereador Valter falando em nome do partido. Valter esteve para sair do PMDB e ir para o PP, como bom direitão, está trabalhando enlouquecidamente para que o PP seja vice do Melo.

Anônimo disse...

Roni Marques Correa publicou hoje no seu perfil de uma rede social:

"Bom dia a todos
Como todos sabem, venho defendendo debates e alternativas para o partido, para enfrentar as proximas eleicoes da prefeitura de Porto Alegre.
Entendo que a gestao , neste mandato Fortunati/Melo tem sido desastrosa, como exemplo as obras ja deveriam estar concluidas de muito, so nao o foram por descontinuidade e ineficiencia. Tenho sido voz isolada , mas tenho alertado para o equivico da falta de debate, e dos projetos isolados e personalistas .Ao ouvir o Melo fiquei apavorado pois ele foi mais critico que eu proprio sobre a gestao da prefeitura, momento que disse a ele do equivoco do discurso, pois ele estava fazendo discurso de oposicao a ele mesmo, ja que estava governando, e que deveria entao sair do governo. Propus a ele debate e encontrar uma alternativa melhor ao partido mas sem eco. De la para ca o que vejo e a negociacao com outros partidos vizando fortalecer uma proposta fraca que nao parte de discusaao ampla no partido e na sociedade.
Agora um fato novo o PDT resolve lancar candidato da situacao, e nao e o Melo, restando a nos outro caminho, como o governo tera candidato seremos entao candidatura de oposicao? Se esta for a vontade do partido devemos imediatamente deixar o governo e os cargos para viabilizar uma canditura ate porque nao creio queiramos apoiar a candidatura da atal gestao. e estar nos cargos e fazer oposicao e no minimo um equivoco para nao dizer oportunismo.
Volto a enfatizar as vontades pessoais, candidaturas de controle e descolada da realidade nos levarao a umm fracasso eleitoral e diminuicao ate da nossa bancada."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/