OAB protesta contra decisão de Sartori de esconder dados sobre crimes no RS

O governador Ivo Sartori resolveu esconder os maus dados sobre a área de segurança pública do RS, porque baixou ordem para que as estatísticas sobre crimes sejam disponibilizadas apenas de meio em meio ano.

Saía tudo trimestralmente.

Esconder os números não dá mais segurança aos gaúchos.

A OAB protestou contra o ato abusivo.

Usando a Lei de Acesso à Informação, no dia 2 de maio, Breier oficiou o governador José Ivo Sartori com questionamentos sobre a gestão da prestação do serviço público de segurança. “Seguimos aguardando as respostas do Estado. As informações devem ser disponibilizadas em ambiente aberto para que os dados sejam extraídos, estudados e publicizados por imprensa, pesquisadores e cidadania”, frisou. 

Os primeiros 20 dias garantidos pela Lei não foram respeitados e o governo pediu mais 10 dias.

8 comentários:

Anônimo disse...

Precisamos é diminuir o tamanho do Estado do RS, não dá mais, para que tantas fundações e empresas estatais (FEE,FDRH,SULGAS,EGR,CEEE) todos ganhando salários em dia, com várias regalias e ainda com aumento de dissídio todo ano.

Anônimo disse...

Sartori é um doente!
Não, é um mal intencionado !
Pior, é um grande filho da puta, igual a Dilma que ele tanto ama!
Esconder dados???
Cara de pau!
Vagabundo!
Ordinário!

Anônimo disse...

que coisa mais idiota

Anônimo disse...

Padinha avisou: Rio Grande estão sem administração.

Anônimo disse...

Se governo esconde esta informação, o que mais estará escondendo ???

Anônimo disse...

Políbio, não moro em Porto Alegre, mas gosto de andar pelo centro da capital a noite, não sinto nenhuma insegurança, claro que não sou bobo, não ando com nada que possa chamar a atenção da bandidagem, mas principalmente depois que começaram a colocar os brigadianos a cavalo, eu não sei onde é que ficavam esse pessoal antes, se eram só utilizados em eventos ou manifestações da esquerdalha violenta, mas foi uma ótima idéia. Pra esquerdista os brigadianos montados em cavalos deve ser um acinte, uma demonstração de força "opressora", resquício da ditadura militar, esquerdopatas preferem tirar a autoridade do policial militar colocando ele de bicicleta!
Parabéns ao governador ou a quem teve a idéia de utilizar brigadianos montados!

Anônimo disse...

A OAB não vai pedir o impedimento do tiririca da serra, como fez com Dilma?

Luiz Vargas disse...

Teremos que aturar este incompetente por mais dois anos.
Este traste permite que o governo do estado faça propaganda de um remendo de dois quilômetros em uma rodovia pedagiada pelo cabidão chamado EGR como se fosse obra nova do seu desgoverno.
Paguei meu IPVA no dia 25 de abril e até agora não recebi o documento pelo correio. Aliás, no site do DETRAN consta como tudo pago, mas o documento ainda nem foi encaminhado para o Correio para entrega. Pagamos impostos de primeiro mundo e recebemos serviços de padrão somaliano.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/