Jucá e Sérgio Machado combinam proteção para Lula depois da queda de Dilma

Embora a mídia tenha dado pouca relevância (o jornal Folha de S. Paulo nem toca no assunto), há um determinado momento do diálogo travado entre Sérgio Machado e Romero Jucá, no qual fica evidente que a queda de Dilma interessou a ela mesma e sobretudo a Lula.

A conversa gravada foi pautada pelos procuradores da Procuradoria Geral da República e se for usada como prova, ela será considerada imprestável por qualquer Juizado, sobretudo pelo STF, porque não contou com autorização judicial e foi dirigida para prejudicar o grampeado. 

Leia a degravação:

Jucá – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar. 
Machado – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo. Esse país volta à calma, ninguém aguenta mais essa cagada.

CLIQUE AQUI para ler reportagem de hoje da Folha de S. Paulo, na qual este diálogo é melhor contextualizado e por isto esclarece melhor o caso.

5 comentários:

Sheila. disse...

onde tem o áudio gravado completo?

Anônimo disse...

Na conversa está claro - é só ouvir - que o Jucá não quer estancar o Lava Jato:
Ele, educadamente, disse que quer estancar a porra, não a Lava Jato.
Este é (era) o "primeiro ministro"do Novo Brasil sem roubos, corrupção, maracutaias, ....

Anônimo disse...

Vâmo combinar uma coisa, o Jucá era do time petralha, claro que ele tem o rabo preso com o Lula, nem deveria ter sido convidado para ministro, ainda mais da articulação política, não esqueçam que entre março e julho de 2005, foi ministro da Previdência Social do Lulaladrão, mas por conduta suspeita de corrupção, com empréstimos bancários irregulares, foi exonerado poucos dias depois. Em 2006, Romero foi escolhido líder do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cargo que também ocupou na gestão da presidente Dilma Rousseff! PORRA!

Anônimo disse...

Desculpe Políbio, mas deverias entregar a carteira da OAB. É lógico que a conversa é perfeitamente legal. Se fosse um terceiro que gravasse a conversa até seria discutível a legalidade, mas não é o caso. Um dos interlocutores é que gravou. Dessa forma, é perfeitamente legal. É só ver as jurisprudências.
De outro modo, tentar prejudicar o Jucá? O cara(Jucá) é um bandido, se não tivesse nada a esconder, simplesmente desligaria o telefone na cara do outro bandido. Mas não. O Jucá tem o rabo preso e por isso não poderia deixar de ajudar o seu amigo bandido.

Anônimo disse...

CADÊ O ÁUDIO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/