Polícia Federal desencadeia 30a. etapa da Lava Jato. Operação ataca corrupção dentro da própria Petrobrás. PT de novo envolvido.

A Petrobrás foi privatizado por um grupo enorme de altos trabalhadores, virando um antro de corrupção. Nesta 30a. operação, Zé Dirceu, PT, está de novo envolvido. 


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira a 30ª fase da Lava Jato, intitulada Operação Vício. Cinquenta agentes federais cumprem 28 mandados de busca e apreensão, 2 mandados de prisão preventiva e 9 mandados de condução coercitiva nos Estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O caso envolve propinas para funcionários da Petrobrás e para políticos do PT e do PP, mas sobretudo PT. 

A ação de hoje da Polícia Federal acontece em parceria com a Receita Federal e apura os crimes de de corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro no esquema que sangrou os cofres da Petrobras.

A operação desta terça é um desdobramento das que revelaram o esquema criminoso do Petrolão e envolve personalidades que marcaram os governos Lula e Dilma - funcionários da Petrobrás, políticos e empreiteiros.

O alvo agora são três grupos empresariais que se utilizavam de operadores e contratos fictícios com a estatal. O caso envolve Diretoria Internacional, Diretoria de Serviços e Engenharia e Diretoria de Abastecimento da Petrobras".

. A Polícia Federal informou a razão da escolha do nome da operação, Vicio: 

- O termo ainda remete a ideia de que alguns setores do Estado precisam passar por um processo de desintoxicação do modo corrupto de contratar presente não ação de seus representantes. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Sofri nas mãos de "fiscais" da Petrobras, mas NUNCA paguei um centavo.

Quem ri por último ri melhor(bem, pelo menos com a consciência tranquila).

JulioK

Anônimo disse...

Gostei do nome da nova ação: Operação Vício.
Particularmente, acho que deveria ser "Operação Ladroagem Continuada do PT".
Está demorando a prisão da desGRAÇA FOSTER, SÉRGIO GABRIELLI, LULLA, DILLMA, GERDAU, entre outros, que sempre estiveram envolvidos na pilhagem dos cofres da estatal.

Anônimo disse...

O MALDITO PT TEM DE SER EXTINTO,E SEUS MEMBROS IMPEDIDOS DE OCUPAREM CARGOS PUBLICOS E SEREM PRESOS.QUEM DENTRO DESTE PARTIDO NAO SABE DAS SUAS FALCATRUAS,NAO SE SALVA UM.

Anônimo disse...

Conheço ex-funcionário da Petrobras de alto escalão que se demitiu há uns sete anos atrás para não ser apagado por saber demais por ser inteligente e proativo.

Anônimo disse...

COMO ASSIM PT De NOVO ENVOLVIDO, PT ta EM TODAS, pois É O CABEÇA, HEHEHEH, TOME seu gadernal polibio, hehhehe, adoro

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/