STF julgará dívidas dos Estados no dia 27

O STF agendou para o dia 27 o julgamento do mérito das ações que tratam da metodologia de cálculo das dívidas de Estados com a União.

SC, RS e Minas já conseguiram mudar a base de cálculo e impedir retaliações do governo federal, obtendo liminares em vigor.

CLIQUE AQUI para ler a análise "Juros simples, consequências severas", Marcos Mendes, Marcos Lisboa, Mansueto Almeida e Bernard Appy.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso vai abrir precedentes em tudo que é operação banal, o STF não pode mudar o que o mercado financeiro consolidou. vai quebrar tudo se este entendimento for mantido

Anônimo disse...

ÚNICO ESTADO QUE JÁ PAGOU TODA SUA DÍVIDA É O PIAUÍ, SE MUDAREM A REGRAS VAI GANHAR UM 'BALAIO' DE DINHEIRO DE VOLTA.

Anônimo disse...

Cara, o mercado financeiro não está acima das leis. Se é ilegal, ele vai ter que se enquadrar.

Anônimo disse...

Falou o CC do Sartori, que quer anular o impraticável , porque não tem coragem de enfrentar a estruturas e o corporativismo sindical que assola o Estado RS. sem realizar extinções com medo de represália de meia dúzia de sindicalistas. francamente cidadãos de bem morrendo todo dias, e o governo disponibilizando recursos para FDRH,FEE,TVE,FZB,FOSPA e mantendo CEEE,EGR,CRM,SULGAS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/