OAB também reage ao envio de 112 brigadianos para formar a FSN

A OAB acaba de tirar posição contra o envio de 112 brigadianos para o Rio. O governador Ivo Sartori explicou que precisa cumprir convênio que tem com o ministério da Justiça para a formação da Força Nacional de Segurança.

É uma decisão inaceitável.

Os cidadãos gaúchos estão sem proteção ostensiva da polícia e são assaltados e mortos como cães.

No Mato Grosso, o governador Pedro Taques já avisou que não mandará ninguém para o Rio.

11 comentários:

Anônimo disse...

OAB e seus advogados lixos, uma instituição que defende bandido como a OAB não pode opinar num assunto da sociedade, vide que foi a OAB que cobrou 15 milhões do lula pelo habeas corpus:



Advogado de bandido (Setor Privado) e de Político (bandido do Setor Público) é o seguinte:

1. CÚMPLICE DO BANDIDO: Quando o cara quer fazer marakutaia, a primeira coisa que diz é: “Péraí que vou chamar ‘meu’ adcvogado.”

2. RECEPTADOR DE DINHEIRO DO CRIME: É claro que o bandido não vai trabalhar honestamente algum tempo para fazer dinheiro honesto só para pagar o advogado. Portanto advogado está recebendo dinheiro do crime.

3. LAVAGEM DE DINHEIRO: O dinheiro do crime recebido é lavado quando ele declara que “recebeu honorários advocatícios” (como se houvesse algo honorável nisso).

4. USO FRAUDULENTO DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL: Aplica a competência e direito de exercício profissional a serviço da delinquência.

5. OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA: É claro que o que ele combina com o bandido no início é para dificultar para a justiça por a mão no bandido, isto é: o “cliente”.

6. CORRUPÇÃO: É claro que ele vai oferecer propina para o oficial de justiça, para o funcionário da vara de justiça para atrasar o processo, e mesmo para o juíz.

7. CHICANEIRO: Atualmente, o advogado de um sujeito sabidamente condenável, faz tudo para atrasar a lavratura da pena, e tudo para que a pena tenha sustentação discutível em segunda instância ou outra, de modo a obstar a punição e o ressarcimento da vítima.

8. DESLEAL COM AS VÍTIMAS: Quando a parte bandida perde a causa, o advogado do bandido procura o advogado da outra parte para recorrer em instância superior e “rachar” os honorários de ambas as partes.

9. INTERMEDIÁRIO ATRAVESSADOR: A “obrigatoriedade” de ter advogado – um para cada parte separadamente, introduz dois atores espúrios estranhos ao processo. Sim, se considerarmos que “o cidadão tem obrigação de conhecer a lei”, não deveria ser necessário, e muito menos obrigatório, o advogado. Essa imposição é o mesmo que o Judiciário estar exigindo um despachante de judiciário – um atravessador – no seu contato com o cidadão o qual, tendo pago seus impostos e, portanto, o salário dos funcionários e juízes, é instado a se entregar à extorsão de profissionais os quais, conceitualmente, são “para ser chamados” (ad vocatus). Com isso o Judiciário é cúmplice de um ato de extorsão e abuso de autoridade da função. Rigorosamente, o advogado deveria ser opcional e assessorar a parte, mas se mantendo à margem das relações da Parte com o Juiz.

Anônimo disse...

Precisamos fechar questão sobre este procedimento. O argumento não importa. Reforçar este instrumento de repressão político/bolivariano é uma afronta à sociedade gaúcha. A propósito, cadê os desdobramentos daquela notícia do Coronel comandante da Força Nacional de Brasília que se desonerou alegando falta de escrúpulos de seus chefes.

Anônimo disse...

Votei na Ana Amelia. Este senhor nos mostra que eh mais um politico sem condiçoes de governar o RS. Governar o Rio Grande naum eh varrer Caxias...
Carlos de Uruguaiana

Anônimo disse...

Uma hora é operação Golfinho,
agora esta encrenca.
Estamos abandonados literalmente no campo da segurança pública.
Não concordo, não deveríamos fazer olimpíadas se não temos qualquer condição.
Hospitais no RJ, sem uma aspirina, abandonados, população sofrendo e os "bonitos" preocupados com olimpiadas.

Anônimo disse...

O governador Sartori mentiu ao dizer que mandaria para a farra no Rio de Janeiro, somente os PMs administrativos.

Vão para lá, somente os melhores, os que atuam nas tropas especiais e com curso da Guarda Nacional.

O Rio Grande do Sul, esse sim, só ficará com os administrativos.

Anônimo disse...

Engraçado! O governador tem que cumprir a determinação de mandar policiais para a Força Nacional de Segurança. Agora, pedir auxilio para a Força Nacional, para o no nosso estado, cuja segurança está um caos, aí ele não pede. Fora Tarso!! (OPA: O Tarso já saiu, não é mais ele...)

Anônimo disse...

Atenção desavisados. A FORÇA NACIONAL é instrumento de repressão política criada na era lulopetista e segue os moldes da FNB(Força Nacional Bolivariana da Venezuela). Ela tem como objetivo reprimir manifestações contra o REGIME BOLIVARIANO PETISTA. Deve ser extinta.
A título de exemplo, esta semana em Brasilia, sem que fosse chamada, postou-se junto ao acampamento do MST em Brasília (neste caso para proteger asseclas), que haviam invadido o estacionamento do Teatro Nacional de forma irregular.
Vejam:

http://www.folhapolitica.org/2016/04/pm-retira-batalhao-da-forca-nacional.html?m=1

Anônimo disse...

Como alguém falou acima, o Governador mentiu para o povo gaúcho e seus eleitores.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO A INDUSTRIA DO SEQUESTRO CORRE SOLTA.

Anônimo disse...

O Rio Grande do Sul não tem governo e nem segurança pública,não tem educação
e a saúde está doente.
Os bemfeitores dos pampas e das coxilhas,anjos da guarda protetores da nossa terra,sentem-se frustrados ao terem que acatar ordens dum sujeito que não é capaz de organizar sua própria casa.
Gloriosa Brigada Militar,rebelem-se contra este governo incompetente e não cumpram essa ordem.

Anônimo disse...

Ui, honorários baixos, aviltantes...custas altas...
Enquanto isso, novamente a perda de tempo das brigas montadas, políticas, palanques...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/