PDT gaúcho racha no caso do impeachment. Cherini abre voto contra Dilma e Pompeo ainda vacila. Mota ficará com o PT.

O PDT gaúcho vai rachado para a sessão de domingo na Câmara. O Partido tem três deputados no RS. Ontem, a direção e a bancada decidiram que expulsarão quem ficar contra Dilma.

Esta manhã, as definições dos deputados trabalhistas gaúchas tornaram-se dramáticas:

Contra Dilma
Deputado Giovani Cherini, coordenador da bancada federal gaúcha, em entrevista para a Rádio Gaúcha, disse há pouco que votará pelo impeachment, colocando-se ao lado dos seus eleitores.

A favor de Dilma
O deputado Afonso Mota votará com Dilma, contrariando seus eleitores.

Pompeo de Matos
O deputado disse há pouco para a Rádio Diário Serrano, Cruz Alta, que quer votar contra Dilma, mas que como presidente do PDT no RS está na dúvida entre cumprir a ordem do Partido e ficar do lado dos seus eleitores.

22 comentários:

Anônimo disse...

Essa do Pompeo chega a ser grotesca, não saber se deve ficar do lado da liderança do partido ou ao lado dos seus eleitores demonstra a total falta de caráter do deputado. Que fique com a presidanta corrupta e depois vá procurar emprego com o líder do PDT.

Anônimo disse...

Esperar o que de individuo que usa bombicha. Não sabe se é homem ou boiola.

Anônimo disse...

O Camundongo Orelhudo do Pedetralha Afonso Mota vai amargar para o resto de sua vida esta traição aos eleitores gaúchos, deve ser marcado na sua paleta a letra "T" de traidor.

Unknown disse...

Pense ele na vontade de seus eleitores hoje, qdo precisar de votos amanhã.

João Paulo da Fontoura disse...


+++ O Deputado Afonso Motta, respeitosamente - pois é uma decisão de livro-arbítrio, votará pela manutenção da Dona Dilma, a, disparado, pior presidente que esse nosso Brasil já teve desde a proclamação da República ( e olha que já tivemos coisa muito ruim, Marechal Floriano e outras coisitas más!). Assim fazendo estará se colocando contra o povo brasileiro; contra os milhões de desempregados; contras os milhares ( se,não, milhões) de pequenos empresários que estão quebrando por absoluta falta de clientes; contra...Parabéns ao deputado Cherine: o Brasil é maior que uma decisão antidemocrática partidária. Penso, sem dúvida, que nessa encruzilhada que o país está a passar, o direito ao livre-arbítrio de cada deputado deva prevalecer à decisão partidária. Abraços e viva o Brasil, viva a Democracia, viva nosso povo, PT, nunca mais!

Anônimo disse...

AFONSO MOTA TRAIDOR SEM VERGONHA... A FRONTEIRA OESTE VAI TE DAR NA URNA A RESPOSTA POR ESSA TRAIÇÃO... SEU VERME PETISTA XINELAO TU NÃO ME APARECE EM URUGUAIANA PEDINDO VOTO SEU FDP

Anônimo disse...

POMPEO!!!coloque seu vestido de prenda pois a coragem de se opor aos interesses verdadeiro do povo gaúcho em pró de seus interesses pessoais já foi assumida!!! TU vergonha a todos nós em carregar a bandeira do RS

Anônimo disse...

CHERINI parabéns. POMPEO, assuma Roma. Avante, seja Cesar, atravesse o Rubicão e faça História. PDT acorde, não sobrará nada para vocês depois. O povo esquece, é certo, mas o adversário lembra ao povo, o que vocês farão domingo, dia 17. Coragem, vocês não devem nada ao PT. Quem deve explicações a Nação é o PT, que governou e criou a sua própria pirâmide. Deu no que deu.

Anônimo disse...

Afonso Mota, vás se tornar a vergonha do Rio Grande. Apeia teu pingo em Brasília e vote pelo Brasil, pelo impedimento de quem não tem mais condições de governar uma Nação, que já começa a desistir de sua nacionalidade. Levante a bandeira Farroupilha e diga não a essa insanidade que está corroendo o nosso Povo. Faça isso Afonso. Lembre que você é um Mota, seus filhos o serão e seus netos. Levante a cabeça. É o certo.

Anônimo disse...

Pobre Alegrete. Seus políticos íntegros devem se revirar nos túmulos!

Anônimo disse...

Traíra

Anotem bem o nome

E tomem vergonha

Nunca mais votem no traíra

Anônimo disse...

POMPEU,QUEM DIRIA.TUDO FARINHA.DEPOIS VEM PARA A TV SE EXPLICAR.BANDO DE CANALHAS.

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Sem nenhum contentamento com Temer, eu votaria a favor do impeachment, se fosse parlamentar. Seja porque com Dilma não temos mais governabilidade e também pelo fato de que ela praticou as pedaladas fiscais. Claro que isso vai exigir dos governos uma ética mais elevada do que razoavelmente se esperaria, mas entendo que devemos buscar o caminho da transparência e do respeito às contas públicas. O ideal seria que houvesse novas eleições e principalmente uma reforma política que acabasse com esse falido presidencialismo de coalizão.

Anônimo disse...

Se fosse assim porque eles não se elegem mais? Porque cuidam do povo??? Quadrilha de larápios cunha e a oposição. O que fazem 237 deputados envolvidos na justiça. Cambada de fraudadores é isto que vocês querem para o Brasil. Tô com pena.

Anônimo disse...

Equivoca-se o deputado Pompeo de Matos, ao optar pela ditadura do presidente de seu partido e pela ditadura do pt. Pois, de que vale permanecer num barco prestes a naufragar? Certamente comete o suicídio politico, jogando fora o prestígio que construiu durante sua longa carreira.

Anônimo disse...

Essa gente acha que fala em nome do povo gaúcho. Devem estar bem satisfeitos com os desmandos do nosso governador. Respeito a quem não é pelego. A quem mantém a coalizão de um partido como o PDT que é esquerda e não se vende pra direita corrupta como Cunha, Temer e sua corja.

Babicor disse...

Peço ao sr Pompeu de Mattos que faça uma reflexão a respeito da história do PDT e seus líderes e vote a contra essa manipulação desavergonhada que é o impeachment. A esquerda precisa ser fortalecida.

Anônimo disse...

PDT é a vergonha do RS!
Duvido que alguém volte em algum desses deputados comprados!
Ninguém vai esquecer esse voto!
É o nosso futuro em jogo!
Não brinquem com o povo!
Vocês vão ter a resposta dos eleitores e dos gaúchos que não vão querer mais vocês no RS!
Mudem-se! Sumam-se!

Unknown disse...

Na proxima eleição ele vai ver o erro que cometeu, esta votando contra os seus eleitores. sua carreira Política será enterrada junto com o PT.

Anônimo disse...

Fica com a Dilma ela te elegera.aqui sempre tiveste apoio sera que contonuras tendo o nosso respeito e principalmente nosso voto.pense ainda ha tempo

Anônimo disse...

É uma pena q certos deputados do PDT votem contra o desejo de seus eleitores. Nunca votei no PDT e agora é que não voto mesmo!

adilson disse...

Até os Deputados do PP citados na Lava Jato poderão ser perdoados , pois não trairam mseus eleitores na hora que eles foram as ruas pedir FORA Dilma , mas POMPEU DE MATTOS enterrou sua Carreira e seu Sonho de um dia ser Governador do RIO GRANDE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/