Lula e Dilma já estão no principal inquérito da Lava Jato no STF

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira incluir no principal inquérito da Operação Lava Jatoque tramita na Corte trechos da delação do senador Delcídio do Amaral (MS) em que a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente, Michel Temer, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são citados. Na delação, também foi citado e incluído no inquérito Joel Rennó, ex-executivo da Petrobras do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Zavascki atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A medida não significa que os citados passaram a ser investigados pelo Supremo.

- Um laudo da Polícia Federal feito com base na quebra do sigilo fiscal da empreiteira Andrade Gutierrez destaca o pagamento de R$ 3,6 milhões para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre 2011 e 2014. São valores que"transitaram" por uma conta chamada "overhead" trilhando mesmo percurso do dinheiro que abasteceu empresas investigadas por lavagem de dinheiro de propina alvo da Operação Lava Jato, como firmas ligadas aos operadores financeiros Adir Assad, Fernando "Baiano" Soares, Mário Goes e Julio Gerin Camargo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Logo, logo esses dois meliantes estarão atrás das grades!

Anônimo disse...

SE DEPENDER DO PT-STF-PT, VÃO FICAR LÁ ETERNAMENTE.
PODEM GOZAR O ROUBO NAS BAHAMAS QUE VALE A PENA.
E LEVE TODOS OS POLÍTICOS CORRUPTOS JUNTOS.
E CONVIDEM O PT-STF-PT PARA PASSAR AS FÉRIAS COM VOCÊS.

PRECISAMOS REFORMULAR O JUDICIÁRIO PORQUE ESTE É CUBANO-VENEZUELANO.
NÃO SERVE PARA O POVO HONRADO E TRABALHADOR DO BRASIL.

Anônimo disse...

Os dois se julgam os mais honestos da face da terra. Porém o país virou ruína. E não conseguem tirá-lo do buraco ao qual se encontra. Não se trata de honestidade o que está acontecendo no país e sim falta de competência, falta de capacidade de gerir a coisa pública. Sendo assim troca-se o administrator. É a solução que a iniciativa privada adotaria para não ir a falência.

Anônimo disse...

QUANDO A VACA CAIR, ELA DEVE SER COLOCADA NA JAULA JUNTO COM O LULA!

Anônimo disse...

Antes de julgar a presidente deve-se ver qual o teor da delação, do que ela é delatada, porque pode apenas ser uma citação e não acusação.

Anônimo disse...

O problema é que a maioria têm foro privilegiado, inclusive Lula! A não ser que Teori fatie o inquérito e mande Lula para o Moro!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/